Wanderley Nunes realiza sua primeira exposição coletiva de fotografias!

6A mostra POP UP Pré Natal, que exibirá o trabalho de quatro artistas entre 20 e 23 de dezembro, será a primeira exibição pública das obras fotográficas de Wanderley Nunes. As fotografias de Wanderley, que estão impressas em metacrilato no tamanho de 1,90 x 1,40 m, estarão à venda com exclusividade durante período do evento.

Gabinete de Arte k2o convida para a exposição coletiva

POP UP Pré Natal

 

O Gabinete de Arte k2o convida para a exposição coletiva POP UP Pré Natal, com obras dos artistas Christus Nóbrega (PB), Dirceu Maués (PA), Gauthier d’Ydewalle (Bélgica) e Wanderley Nunes (SP), em cartaz de 20 a 23 de dezembro de 2014, em São Paulo, das 11 às 20h.

A abertura será com brunch a partir das 11h, sábado, 20 de dezembro de 2014.

As obras apresentadas são de artistas contemporâneos que utilizam a fotografia como técnica, mas com diferentes abordagens e temáticas. Todos tem em comum a busca por pesquisas originais, alguns já com reconhecimento curatorial, outros com carreira artística em ascensão.

 

SERVIÇO

Exposição: POP UP Pré Natal

Abertura: Sábado, 20 de dezembro de 2014, 11h

Visitação: de 20 a 23 de dezembro de 2014, das 11h às 20h

Local: Rua Mário Ferraz, 401, sobreloja – Jardim Europa / São Paulo, SP

Tel.: 11. 37975007 / 11. 983269966 /  61.81142100

Email: mk.gabinetek2o@gmail.com

SOBRE OS ARTISTAS

Christus Nóbrega/PB –Vive e trabalha em Brasília. Formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal da Paraíba e Mestre em Artes pela Universidade de Brasília. Atual coordenador pedagógico do curso de licenciatura em Artes Visuais da UnB/UAB, Christus Nóbrega aborda em suas obras questões do corpo, das redes sociais, da identidade, da memória e sua relação com as novas tecnologias. O auto retrato é uma de suas séries mais recorrentes, criando técnicas originais e inéditas de fotografia tridimensional.Tem obras em coleções privadas e públicas, inclusive na Fundação Cartier em Paris.

Dirceu Maués/PA – Vive e trabalha em Brasília. Graduado em Artes Plásticas pela UnB (2012). Mestrando do Programa de pós-graduação em Arte – UnB.  Em 2003, iniciou trabalho autoral nas áreas da fotografia, cinema e vídeo, o qual tem como base pesquisas com a construção de câmeras artesanais e utilização de aparelhos precários. Participou de residência de artista Künstlerhaus Bethanien/Berlim e em WBK Vrije Academie/ Haia-Holanda. Foi premiado pelo Rumos Itaú Cultural e pela Bolsa Funarte (2009). Realizou exposições individuais em Berlim, Montevidéu, Katowice (Polônia), São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belém. Tem obras em coleções como Pirelli-Masp, FNAC, Videobrasil, MAC-PR (Museu de Arte Contemporânea), MARP-SP (Museu de Arte de Ribeirão Preto), MEP-PA (Museu do Estado do Pará), Coleção Joaquim Paiva e Coleção Rubens Fernandes Jr. etc..

Gauthier d’Ydewalle/Bélgica – Vive e trabalha em Bruxelas. Formado em filosofia e ciência política na UCL, na Bélgica. É jornalista, crítico de arte e autor de crônicas. Fotógrafo autodidata, desde 2002, tem 0estúdio dedicado a fotografias de natureza morta. Primeiro trabalhou no cinema com um grande formato de sala técnica antes de mudar para fotografia digital de altíssima resolução. Explorar a relação entre imagem e pensamento inspirando-se em livros. Teve várias exposições individuais e coletivas como na Bibliotecha Wittockina e na  Fundação Rei Balduíno, e outras na Europa e no Brasil.

Wanderley Nunes/SP – Vive e trabalha em São Paulo. Artista nato e talentoso, em várias áreas de atuação. A fotografia é um de seus grandes principais interesses e uma grande paixão exercida intensamente há vários anos. Desenvolve trabalho dedicado, com dezenas de máquinas simultâneas e técnica sofisticada utilizando a música e baixa velocidade de diafragma para produzir fotografias que “sintetizam e cristalizam histórias e situações em movimento”, gerando obras de rara beleza plástica com acabamento impecável em metacrilato de grande formato. Uma de suas temáticas principais são as flores. Tem obras em coleções no Brasil e no exterior.

SOBRE O GABINETE DE ARTE k2o

O Gabinete de Arte k2o existe há mais de 1 ano e foi criado por Karla Osorio que atua há mais de 15 anos com arte contemporânea, tendo criado em 2000 o ECCO – Espaço Cultural Contemporânea, instituição dedicada à difusão da arte contemporânea em Brasília, com programa educativo que é referência nacional.

A criação do Gabinete  de Arte k2o visa estimular o mercado da arte contemporânea, sobretudo em Brasília, atuando a nível nacional e internacional, com enfoque na representação de jovens artistas, mas também iniciativas no mercado secundário e na promoção de projetos de disseminação de obras no circuito comercial e museológico. Desde agosto tem uma filial em São Paulo (no Espaço e-arte).




VEJA MAIS SOBRE Famosos


Sai a lista dos youtubers mais ricos do mundo em 2016!

pewdiepie

A Forbes divulgou uma lista com os youtubers que mais faturaram entre junho de 2015 e 2016. Em relação aos valores do ano passado, o faturamento aumentou em 23%. Pela segunda vez executiva, o topo do ranking ficou com o sueco Felix Avrid Ulf Kjellberg, o PewDiePie, (foto cima) que ficou famoso ao divulgar vídeos […]

Leia mais

Bomba – Leda Nagle é demitida da TV Brasil após 20 anos!

leda-nagle-blog-michel-telles

Eita, final de 2016 terrível! Aos 66 anos, a apresentadora Leda Nagle, que passou 20 anos à frente do Sem Censura, programa da TV Brasil, foi demitida ontem. Laerte Rímoli, presidente da EBC, anunciou sua demissão e apresentou como motivo uma dívida milionária da emissora.   Bomba – Leda Nagle é demitida da TV Brasil […]

Leia mais

Britto Jr. volta a a comandar o Hoje em Dia!

brito_junior

Britto Jr., que estava na geladeira da Record, vai voltar a comandar o Hoje em Dia. Já César Filho (que entrará de férias) deixa o programa, para participar do Domingo Espetacular. Britto é casado com a publicitária Fernanda Fernandes, com quem tem um filho, Arthur e é formado em jornalismo pela Universidade de Caxias do […]

Leia mais

Fãs apontam Alex Mapeli como o responsável pela separação de Larissa Manoela e João Guilherme!

4

As redes sociais estão fervendo depois que os atores Larissa Manoela e João Guilherme Ávila anunciaram o fim do relacionamento de 1 ano e 2 meses. Os fãs do casal “Jolari” apontam o youtuber Alex Mapeli, amigo de João Guilherme, como o pivô da separação. Ainda nesta semana, o ator chegou a compartilhar uma foto […]

Leia mais

Briga: Irmãs Maiara e Maraísa poderão se separar!

maiara-maraisa1

O comentário nos bastidores é que as irmãs Maiara e Maraísa poderão se separar. As duas vem se estranhando direto, deixando os empresários preocupados. Recentemente em São Luís, segundo o Jornal O Dia, elas chegaram em carros diferentes e horários distintos — contrário do que acontece habitualmente —, mal se falaram e estavam com cara […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *