Você sabia que seu smartphone pode estar em risco neste exato momento? Uma simples mensagem multimídia pode permitir que um hacker tenha acesso quase irrestrito ao aparelho!

É preciso apenas o número do seu celular para alguém mal intencionado atacar o sistema. Pelo menos é o que afirma a empresa de pesquisa em segurança Zimperium.

Segundo a companhia, essa grave brecha de segurança não é culpa sua, mas do Android. A falha envolve uma execução remota de código que pode ser iniciada por meio de uma mensagem multimídia, ou MMS, ao usuário de um smartphone com Android.

A Zimperium afirma que a mensagem pode ser apagada antes de o usuário lê-la. Assim, ele vai receber a notificação da MMS. Mas, quando tentar a abrir, verá uma tela em branco.  “Essas vulnerabilidades são extremamente perigosas porque elas não exigem que a vítima tome qualquer ação”, disse o time da Zimperium em um comunicado.

A falha tem como alvo um sistema de reprodução de mídia chamado Stagefright. Ela poderia afetar um número estimado de 950 milhões de dispositivos, segundo o relatório da empresa.

De acordo com o time, smartphones com o sistema Android e derivados em versões 2.2 ou acima disso estão vulneráveis ao ataque.

A empresa alega que os dispositivos Android usando versões anteriores à Jelly Bean – que são 11% dos smartphones com Android – correm mais risco. Contudo, até os smartphones atualizados podem não conseguir escapar dos hackers.

Segundo Avraham, a falha pode permitir que o invasor tenha o controle total de um smartphone. Ele teria acesso a uma quantidade preocupante de funções, como ligar o microfone e gravar as conversas que acontecem em volta. Além disso, os hackers também podem fazer o download de fotos nos smartphones e ler mensagens privadas no Facebook da pessoa atingida.

Uma atualização de segurança para contra-atacar o problema foi submetida ao Google, em abril, pela Zimperium. De acordo com o comunicado, o Google já está providenciando a distribuição do pacote contra a falha aos parceiros que fabricam smartphones com o sistema Android.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Fases da lua e dia da relação sexual podem influenciar na gestação!

Muitas pessoas questionam se o dia da relação sexual pode interferir na gestação. Por mais incrível que possa parecer, sim, isso é uma verdade e a explicação está nos cromossomos, aquelas sequências do nosso código genético ou DNA, que se agrupam e dão origem a bebês do sexo feminino (XX) ou masculino (XY). Segundo o […]

Leia mais

Saiba evitar a prisão de ventre durante a dieta!

As dietas proteicas, pobres em carboidratos ou muitos restritas em calorias geralmente são pobres em fibras, o que faz o intestino ficar mais lento e a barriga inchada devido à fermentação dos alimentos. Mas é possível manter a dieta e prevenir este problema. A revista Boa Forma explica que você deve apostar em frutas, leguminosas, legumes […]

Leia mais

Amamentação protege a mulher contra o câncer de mama!

Muitas das escolhas associadas à vida da mulher moderna, como a maternidade tardia, a opção por não ter filhos ou a redução no período de amamentação dos bebês, podem favorecer o desenvolvimento do câncer de mama, de acordo com a literatura médica. Mas a maioria da população paulistana ainda desconhece essa realidade. É o que […]

Leia mais

iPhone 7 vermelho chega no Brasil. Saiba o preço!

Ontem, a Apple liberou no seu site a venda do modelo vermelho de iPhones 7 e 7 Plus no Brasil. O aparelho celebra os 10 anos de parceria da Apple com o Global Found – que trabalha em projetos contra a Aids, a Tuberculose e a Malária. Parte da renda obtida com a venda dos […]

Leia mais

20 ideias de decoração para o almoço do Dia das Mães!

O Dia das Mães é um momento muito especial de união familiar, e que deve ser celebrado com muita alegria e comemoração, pois a mãe é um dos pilares de toda família, e merece ser tratada como a rainha do lar neste dia tão especial. E para ajudar você nesta tarefa de decorar a mesa […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *