Vivara lança coleção inspirada nos anos 60!

7A joalheria Vivara lança em abril a coleção de Mães e Namorados, inspirada no agito dos anos 60. E como principal personagem da época a marca trouxe o universo sessentista da atriz Brigitte Bardot para as joias, que reúnem as características mais fortes dessa década em oito novas coleções intituladas de Ilusão, Ousadia, Simetria, Odisséia, Trama, Vibrante, Delírio Prata e Sideral Prata, que retratam a ousadia da moda, a geometria da decoração e o fascínio por um futuro sideral.

8

A coleção Ilusão traz elementos da Op Art, com formas que parecem estar em movimento, cores que se misturam e distorcem criando uma ilusão de ótica. Na coleção Ilusão, o formato redondo e as gemas com lapidações diferentes em posição alternada passam a ideia de movimento da Op Art. As peças são feitas em Ouro branco 18k, diamante incolor e topázio london blue, com acabamento polido.

9

A moda nos anos 60 foi marcada por roupas ousadas e irreverentes, com recortes geométricos, que influenciaram a criação da coleção Ousadia, que mostra a tendência futurista e geométrica da época em uma combinação de quartzos negros e ouro rose. A coleção é composta por anel, berloque, brinco e pulseira, feitos em ouro rose 18k, diamante incolor e quartzo negro, com acabamento polido.

Já a coleção Simetria traz uma das principais características dos anos 60, a repetição de formas e o uso de círculos junto a quadrados ou triângulos para compor uma nova estética. Nessa coleção composta por anel, berloque, brinco e pulseira, a geometria de forma mais simples e elegante, fica evidenciada pelo uso de diamantes brancos, brown e negros.

A inspiração para a coleção Odisseia foi o filme “2001: Uma Odisséia no Espaço”. Lançado em 1968 o filme reúne todo o frenesi e expectativa da geração sessentista com a corrida espacial, e traz a estética futurista com alguns dos elementos mais marcantes da década, o uso do branco absoluto e formatos redondos, com isso a coleção Odisséia traz no branco da pérola com a repetição dos círculos a perfeita representação do clima espacial dos anos 60.

A coleção Trama apresenta peças com a releitura dos moveis mais simbólicos da década. Feitos em fibras naturais e tramas em palha, linho e algodão cru, as estruturas trançadas da movelaria eram inovadoras em suas formas e materiais, com um efeito ótico mais especial. E as joias dessa coleção tem o ouro amarelo imitando a textura das tramas usadas na decoração.

As cores marcantes dos anos 60 deram o tom para a linha Vibrante, que tem a proposta de combinar as cores neutras com outra marcante para evidenciar a geometria das peças. A coleção é composta por anel, berloque, brinco e pulseira, que tem o topázio sky com um brilho que ganha destaque no formato das joias. As peças são feitas em ouro branco 18k, diamante incolor e topázio Sky com acabamento polido.

A coleção Delírio Prata foi inspirada na psicodelia e na arte abstrata, que marcaram a juventude daquela época. Em todo o mundo, motivos coloridos e sem forma definida estamparam moda, decoração e arquitetura. Na coleção composta por anel, berloque, brinco e pulseira a combinação de quartzo fumê e espinélios pode ser vista na repetição de círculos em degrade de cores, criando o psicodélico geométrico.

E a linha Sideral Prata representa a “era espacial” com uma coleção que reúne o tom misterioso da pedra da lua acinzentada aos espinélios negros. A pedra da lua, que tem um brilho ora metálico ora perolado, remete ao conceito futurista do espaço sideral em 1960 e aparece em nuances de cinza e marrom claro, com um brilho quase metálico. A lapidação cabochon favorece a cor e o brilho da gema.

A coleção Mães e Namorados chega às lojas a partir de xxx e estará disponível em todas as lojas Vivara e no e-commerce da marca  www.vivara.com.br.




VEJA MAIS SOBRE Moda


Italiana Benetton acaba de lançar o conceito de ‘malha de fio único’. Vem saber!

benetton-malha-fio-unico-blog-michel-telles

A italiana Benetton acaba de lançar o conceito de ‘malha de fio único’, fabricada com a tecnologia wholegarment. A camiseta manga longa, que pesa 130 gramas, foi produzida com apenas um único rolo de 500 metros de fio e sem costura numa máquina de tricô 3D da japonesa Shima Seiki. A peça, que leva uma […]

Leia mais

Grife Moschino lança nova Barbie!

4

A Moschino lançou ontem mais uma parceria com a Mattel. Desta vez foram os looks usados por Stella Maxwell e Jeremy Scott no VMA 2015 que ganharam versões miniatura para vestir a Barbie e o Ken. Os bonecos já estão no site da Moschino e no The Barbie Collection por US$200 (cerca de R$700). Relacionado

Leia mais

Coleção Pre-Fall 2017 da Red Valentino chega em clima punk!

2016nenadradovanovic-babydreams3amostra-blog-michel-telles

A coleção Pre-Fall 2017 da Red Valentino está um arraso. O mundinho  punk aparece nas jaquetas de couro, no smoking com pegada rocker, nos suspensórios e na paleta de cores dark, com muito preto e vinho. Confira!     Coleção Pre-Fall 2017 da Red Valentino chega em clima punk! Relacionado

Leia mais

Penteados tendência para você arrasar nas festas de fim de ano!

grazi-massafera-emmy-blog-michel-telles

Com a crise financeira que estamos vivendo, criar e inovar sem ter custos pode ser uma ótima alternativa para economizar no período de fim de ano. Coques, rabos de cavalo e tranças são opções super high e, por isso, são certeiros para quem deseja algo simples e refinado. “Ondas marcadas e com estilo beach wave […]

Leia mais

Givenchy vai lançar uma linha kids. Saiba detalhes!

gi

Ontem, a poderosa grife Givenchy anunciou o lançamento de uma linha kids, prevista para chegar às lojas no outono de 2017. A linha terá itens para bebês e crianças de até 12 anos e será produzida e distribuída em parceria com a empresa francesa CWF (sigla de Children Worldwide Fashion). Os compradores começaram a fazer […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *