Verão 2016 tem revival da carreira de Victor Dzenk e coleção cápsula para homenagear o centenário do ilustrador Alceu Penna!

2Vale a pena olhar para trás e rever os melhores momentos de sua história. Foi seguindo esse pensamento que o estilista Victor Dzenk visitou seu passado e criou a coleção Verão 2016 de sua marca.

 “O Meu Jardim Secreto” resgata ícones da estamparia do estilista e os shapes que foram best sellers de suas coleções. “Nessa coleção eu olhei muito para meu histórico como criador e empresário. Coloquei tudo no processador e fiz uma coleção que é uma homenagem à minha cliente”, conta Victor Dzenk.

3

Ícones que consagraram a estamparia da marca, como as borboletas, pavão, florais e animal passaram pelas mãos de quatro web designers que, junto com o estilista, fizeram novas leituras digitais, mixaram umas às outras, coloriram e fizeram surgir 12 estampas exclusivas para esse jardim secreto. Nesta nova coleção, o animal print se une às flores e aves com diferentes dimensões e cores. As borboletas surgem multicoloridas e as penas de pavão enfeitam os ambientes desse jardim.

4

Para dar leveza, Victor Dzenk desenvolveu vestidos, túnicas, tuniquetes, calças e saias em tules, sedas, linhos, jerseys, malhas,  viscoses e jacquards. Algumas criações ganharam devore exclusivo sobre as estampas.

No jardim secreto de Victor Dzenk, cores como Verde Floresta, Laranja Tangerina, Azul Pavão, Nudes, Caquis, Pinks, Rosés, Preto e Branco dominam a cartela de cores.

Para o Verão 2016, Victor Dzenk também preparou uma linha de moda praia, em colaboração com TT beachwear. Maiôs e biquínis foram criados com a estampa floral aquarela reduzida,  junto com kaftans, calças, túnicas e tuniquetes.

Outra novidade é a coleção de vestidos em seda pura com acessórios-joias, florais, desenvolvidos pela designer Lita Raies em dez diferentes cores.

Centenário Alceu Penna

 “Alceu Penna foi o criador da garota-padrão do Rio, do ideal de beleza da carioca que correria o mundo, muito antes de Tom Jobim e Vinicius de Moraes comporem “Garota de Ipanema” – Trecho da biografia Alceu Penna e As Garotas do Brasil, de Gonçalo Junior

 “Alceu Penna foi um marco na moda brasileira. Como estilista, me senti honrado ao receber o convite da família para comemorar seus 100 anos, resgatar seu trabalho precursor e apresenta-lo para quem não conhece”, conta Victor Dzenk.

 Como homenagem, Victor Dzenk criou uma coleção de 12 t-shirts com as emblemáticas “Garotas do Alceu” e sua musa e amiga Carmem Miranda.

Victor Dzenk mostra as novidades de seu Verão 2016 no Minas Trend, de 07 a 10 de Abril, em Belo Horizonte.

Serviço

Minas Trend Preview

Data: 07 a 10 de abril

Local: Expominas / Av. Amazonas, 6030 – Gameleira

Belo Horizonte




VEJA MAIS SOBRE Moda


Kimonos invadem coleção Outono 2017 da Hering!

Velho conhecido do guarda-roupa japonês, o kimono ganhou as passarelas das últimas estações, se tornou um queridinho universal e invade a nova coleção de Outono 2017 da Hering. A peça de modelagem soltinha e mangas amplas é ideal para complementar qualquer look e deixá-lo mais interessante. Os modelos da marca são compostos por materiais mais […]

Leia mais

Melissa lança Melissa Sac Bag, bolsa hit dos anos 1980!

Mesclar o clássico e o contemporâneo de maneira leve e singular já virou uma das marcas registradas de Melissa. Agora, a marca apresenta sua releitura de um dos maiores ícones da moda: a bolsa-saco. Sucesso absoluto na década de 1980, a bolsa, também conhecida como bucket bag, chega com humor, irreverência e, claro, o inconfundível […]

Leia mais

Bela Gil lança sua primeira coleção de roupas em parceria com o Cantão!

Depois de inúmeras parcerias no ramo da gastronomia, dois livros e dois restaurantes, Bela Gil se lança numa nova empreitada, dessa vez na moda. Em parceria com o Cantão a moça desenvolveu 20 peças com a marca carioca, e acaba de estrear um programa no GNT (Vida +Bela) em que mostra sua rotina em casa. […]

Leia mais

Karl Lagerfeld lança linha de vestidos longos com preços muito mais acessíveis!

O poderoso Karl Lagerfeld anunciou uma linha de longos para sua etiqueta homônima (com preços muito mais acessíveis). Os modelos já estão à venda no site do estilista e saem por valores vão até US$ 400. Muito mais baratos que as versões couture multi-milionárias que ele produz na Chanel ou na Fendi. Relacionado

Leia mais

Swarovski lança coleção inspirada em A Bela e A Fera!!

A Swarovski acaba de lançar uma linha inspirada no filme  A Bela e A Fera. Tem peças em cristais no formato dos personagens, colares, anéis, brincos e pulseiras ornamentadas. Um arraso!   Relacionado

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *