Valorizando a comida típica da mesa dos brasileiros, o Giraffas lança seu novo posicionamento: Gostinho Brasileiro!

logo_girafas_gostinhobrasileiroO Giraffas, rede multinacional brasileira de restaurantes, lança em maio seu novo posicionamento que norteará a marca nos próximos anos. Com o tema “Gostinho Brasileiro”, a rede quer mostrar que mesmo comendo fora de casa é possível ter uma experiência que nos leva de volta ao almoço de família, a lembranças como a casa da avó.  Tendo como protagonistas o feijão com arroz, feito com carinho e com preço acessível, a rede quer defender o território da comida brasileira. Para proporcionar uma experiência completa aos consumidores, atualmente o cardápio conta com mais de 30 opções de refeições, 9 diferentes sanduíches, além de sobremesas e bebidas. Essa variedade proporciona uma alimentação balanceada para o dia a dia dos brasileiros, até o momento de lazer em que nos permitimos comer um lanche.

“O consumidor tem uma relação muito emocional com a comida. A lembrança de um feijão feito em casa é especial para ele, e para nós também. Queremos mostrar que é possível preparar um prato do jeito que o brasileiro gosta, para comer fora, com o mesmo cuidado que ele teria em casa. O cardápio é algo mutável e o nosso desafio está, justamente, em atender os desejos e necessidades de quem escolhe o Giraffas. Buscamos inovar a cada dia, com preços acessíveis e prezando pela qualidade dos nossos produtos”, afirma Ricardo Guerra, diretor de marketing da rede.

O Giraffas estreia a campanha com filme para a TV no dia 3 de maio, marco que simboliza o lançamento do novo posicionamento. As iniciativas para levar ao consumidor a experiência do verdadeiro “Gostinho Brasileiro” contemplam desde o ambiente do ponto de venda até o atendimento, levando atributos que estão presentes na vida do brasileiro, como hospitalidade e alegria, para dentro das 400 unidades Giraffas no país. “Queremos mostrar que o Giraffas é uma rede que está preparada para receber a todos, com um sorriso no rosto e produtos de qualidade a preços acessíveis. Para isso, viajamos pelo país para levar essa mensagem a mais de 4 mil funcionários, por meio de treinamentos inspiradores.  Nosso presidente, Alexandre Guerra, e eu rodamos o Brasil apresentando o conceito que, na verdade, é feito por eles todos os dias em nossas cozinhas. Antes a nossa equipe precisa acreditar para depois levarmos ao consumidor”, explica Guerra.




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