União celebra 105 anos com lançamentos e nova campanha!

União Vintage União_Vintage_2 União_Vintage_3 ImpalpavelHá 105 anos, União é a marca mais vendida de açúcar do Brasil e faz parte do cotidiano das famílias, adoçando suas bebidas e as tradicionais receitas de doces e sobremesas. Esta liderança é o resultado de uma história de pioneirismo, comprometimento com a qualidade de seus produtos e de respeito pelo consumidor.

 Primeira a lançar uma cozinha experimental no país, União conta, desde 1957, com profissionais que testam e criam receitas. O trabalho da Cozinha Experimental União resultou em mais de 30 coleções de livros de receitas, muitas delas desenvolvidas em parceria com consumidores. A primeira foi lançada em 1960, e a última neste ano, distribuída através do catálogo da Avon.  Atualmente a marca aposta na presença digital, além dos clássicos livros que foram disponibilizados online, oferece ampla base de receitas no site da marca e conta com canal no Youtube, blog e página no Facebook.

Para celebrar a proximidade da marca com seus consumidores, União aposta em uma nova identidade visual. União representa família, emoção e calor, uma marca presente e próxima da família brasileira por várias gerações. “Alterar uma marca tão icônica nunca é fácil, mas União tem a obrigação de se reinventar e manter a sua identidade pioneira. Por isso, tivemos um grande cuidado e estudamos junto aos consumidores uma proposta que respeite a essência da marca e presença no dia a dia dos brasileiros. Ao utilizar letras minúsculas, conseguimos traduzir a relação de simplicidade e proximidade que a marca construiu ao longo de seus 105 anos”, comenta Christina Larroudé, gerente de marketing de União.

Embalagens Vintage

União tem orgulho de sua trajetória e da presença na vida de seus consumidores. Para celebrar os 105 anos, a marca lança em novembro três embalagens comemorativas, em edição limitada. “São poucas as marcas que podem revisitar o passado sem correr o risco de serem percebidas como velhas ou ultrapassadas. Nesta edição, União brinca com a tendência vintage, trazendo um ícone da sua história: a embalagem de papel. Colecionáveis, trazem ilustrações exclusivas, que representam deliciosos momentos com aqueles que amamos: uma sobremesa especial, um doce em família e um bolo preparado com muito carinho”, completa Christina.

União Por Um Mundo Mais Doce

Esta história dá o aval para que União continue evoluindo a sua proposta de marca.  União acredita que por meio de pequenos gestos, é possível fazer grande diferença no dia a dia das pessoas. E que é através da união de pessoas, propósitos e momentos que o mundo pode ser melhor, mais doce.

Dentro deste conceito a marca lança sua nova campanha intitulada de Doces Notícias. A nova comunicação terá como propósito estimular as boas notícias. “Receber e dar uma boa notícia é sempre prazeroso, acompanhado de um doce esse momento fica ainda mais especial. Queremos recuperar a prática de pontuar pequenos momentos felizes do dia a dia com aquele doce que todo mundo adora. Para isto, desenvolvemos uma série de vídeos-documentários com histórias de vida real, em que uma Doce Notícia fica ainda mais doce e inesquecível pela forma especial que é entregue: Um lindo doce, com a mensagem escrita em seu topo. Nosso objetivo é convocar nossos consumidores a transformar o mundo em um lugar com momentos e lembranças muito mais doces”, reforça Christina.

 A campanha foi desenvolvida pela Leo Burnett e conta com mídia de TV aberta, Youtube, Facebook e forte apoio de mídias digitais. E com conteúdo especial no site www.ciauniao.com.br/docesnoticias

Lançamento do União Impalpável

 

A busca constante pela proximidade com o consumidor e a atenção às necessidades que eles expressam é ferramenta importante de pesquisa e inovação para a marca.  Vai além da comunicação e posicionamento pois também norteia o desenvolvimento de produtos. Por meio das redes sociais, SAC e pesquisas de mercado, União identificou junto a seu público a necessidade de maior sofisticação na finalização de seus doces.

De olho nesta tendência, União complementa seu portfólio, que atualmente conta com nove tipos diferentes de açúcar, com o União Impalpável.   Ideal para pasta americana e polvilhamento, é mais fino e leva amido de milho não-transgênico em sua composição. Por isso, garante menor absorção de umidade, permitindo uma pasta firme, e doces que não ficam melados.

“Atualmente o mercado gastronômico está em franca ascensão e a confeitaria é uma área de destaque. Hoje é possível assistir a dezenas de programas de televisão voltados para o preparo de receitas, destinos gastronômicos e competições culinárias. Além disso, o consumidor busca cada vez mais conhecimento sobre o tema e vemos grande interesse no universo gourmet e o crescimento dos foodies (apreciadores de culinária e gastronomia) que estão sempre atentos às novidades gastronômicas. União já é referência em açúcar e disponibiliza ingredientes para quem quer executar doces com qualidade superior. Ao trazermos o impalpável para nosso portfólio oferecemos mais uma opção para nossos consumidores prepararem suas receitas”, reforça a executiva.




VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


No Starbucks os clientes vão poder pedir café pelo o smartphone!

4

Como eu sempre digo: a tecnologia sempre nos surpreendendo! No evento Starbucks Investor Day 2016, a empresa apresentou um novo serviço: clientes vão poder pedir café sem precisar entrar em contato com os atendentes das lojas. A companhia já oferecia a possibilidade de pagamento por meio do aplicativo da rede. Agora, com este novo recurso, […]

Leia mais

Chef ensina 5 dicas para incluir soja no cardápio!

4

A soja é um dos únicos alimentos de origem vegetal que tem proteína que pode ser considerada completa, sendo, portanto, uma ótima opção para incluir nas refeições. Ingrediente versátil, contém fibras que melhoram o trânsito intestinal e também pode contribuir para a saúde do coração. Se for este o objetivo, a ANVISA recomenda o consumo […]

Leia mais

Tradicional restaurante árabe de São Paulo promove a Noite do Beirute!

5

Quem adora beirute vai amar essa notícia! O Farabbud, tradicional restaurante árabe de Moema, zona sul de São Paulo, promove a Noite do Beirute, com um menu especial que tem como estrela o famoso beirute (ou beyrouth). A receita faz parte do DNA da família do fundador da casa, Paulo Abbud. O cardápio fica disponível […]

Leia mais

4 receitas para festas infantis sem lactose!

1

Ir a uma festa de aniversario não precisa ser um problema para crianças com intolerância à lactose. Mas o que muita gente não sabe é que é, sim, possível preparar uma festa com quitutes deliciosos sem lactose. Alguns pratos comuns nesses eventos, como bolo e brigadeiro, podem ser adaptados para um cardápio especial. Pensando nisso, […]

Leia mais

Uma receita de panetone deliciosa para você arrasar no Natal!

4

Com o Natal chegando, o Blog Michel Telles apresenta uma receita de panetone dos Deuses. Ingredientes: · 01 quilo de farinha de trigo peneirada · 03 ovos · 01 xícara de açúcar refinado · 01 pitada de sal · 02 colheres (sopa) de manteiga sem sal amolecida · 01 xícara de leite morno · 50 […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *