Um grupo de pesquisadores da universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, resolveu contestar a ideia de que as pessoas ficam mais felizes por fazerem mais sexo!

5

Foram 64 casais – todos heterossexuais e casados – que participaram de forma voluntária da pesquisa que consistiu em duas fases: a primeira foi um questionário mais generalista e abrangente, com perguntas sobre a frequência com que faziam sexo, suas percepções do quão boa era a relação e se eles estavam felizes de forma geral.

Na segunda fase, foi solicitado à metade desses casais – escolhidos de forma randômica – para que dobrassem a quantidade de vezes que faziam sexo durante 90 dias. Isso significa que se o casal respondeu que se relacionava uma vez por semana, por exemplo, deveria passar a duas vezes no mesmo período.

Para acompanhar o progresso dos casais, todos deveriam preencher um formulário online diariamente, a respeito da quantidade e da qualidade do sexo do dia anterior e também sobre como eles estavam se sentindo.

Enquanto uma parte dos casais selecionados para o aumento da frequência conseguiu efetivamente dobrá-la, o aumento ficou em uma média geral de 40%.

George Loewenstein, professor de Psicologia na universidade e responsável pelo estudo, disse que “parece que, se você fizer sexo por qualquer outra razão que não seja porque você gosta e quer, você pode prejudicar a qualidade da relação e também do seu humor”.

Isso porque, apesar do aumento na quantidade, os casais não se sentiram mais felizes de fato. Na verdade, o entusiasmo e a energia dessas pessoas até caiu um pouco, junto com a qualidade do sexo, já que para elas esse aumento “forçado” não era legal.

Essa foi uma evidência que contrariou pesquisas anteriores que diziam que quanto maior a quantidade de sexo, mais feliz a pessoa é – uma delas, feita por economistas, chegou a dizer que aumentar a quantidade de relações de uma vez por mês para uma vez por semana era equivalente a ter 50 mil dólares a mais na conta bancária.

Ao que tudo indica, essas pesquisas não levaram em consideração o simples fato de que não basta fazer, mas é necessário estar disposto e gostar de sexo para que os impactos positivos realmente aconteçam.

Sendo assim, se existe realmente alguma relação entre as duas coisas, não é a quantidade de sexo que importa, mas sim a qualidade.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Fases da lua e dia da relação sexual podem influenciar na gestação!

Muitas pessoas questionam se o dia da relação sexual pode interferir na gestação. Por mais incrível que possa parecer, sim, isso é uma verdade e a explicação está nos cromossomos, aquelas sequências do nosso código genético ou DNA, que se agrupam e dão origem a bebês do sexo feminino (XX) ou masculino (XY). Segundo o […]

Leia mais

Saiba evitar a prisão de ventre durante a dieta!

As dietas proteicas, pobres em carboidratos ou muitos restritas em calorias geralmente são pobres em fibras, o que faz o intestino ficar mais lento e a barriga inchada devido à fermentação dos alimentos. Mas é possível manter a dieta e prevenir este problema. A revista Boa Forma explica que você deve apostar em frutas, leguminosas, legumes […]

Leia mais

Amamentação protege a mulher contra o câncer de mama!

Muitas das escolhas associadas à vida da mulher moderna, como a maternidade tardia, a opção por não ter filhos ou a redução no período de amamentação dos bebês, podem favorecer o desenvolvimento do câncer de mama, de acordo com a literatura médica. Mas a maioria da população paulistana ainda desconhece essa realidade. É o que […]

Leia mais

iPhone 7 vermelho chega no Brasil. Saiba o preço!

Ontem, a Apple liberou no seu site a venda do modelo vermelho de iPhones 7 e 7 Plus no Brasil. O aparelho celebra os 10 anos de parceria da Apple com o Global Found – que trabalha em projetos contra a Aids, a Tuberculose e a Malária. Parte da renda obtida com a venda dos […]

Leia mais

20 ideias de decoração para o almoço do Dia das Mães!

O Dia das Mães é um momento muito especial de união familiar, e que deve ser celebrado com muita alegria e comemoração, pois a mãe é um dos pilares de toda família, e merece ser tratada como a rainha do lar neste dia tão especial. E para ajudar você nesta tarefa de decorar a mesa […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *