Site que vende dados de brasileiros continua no ar e adota novo sistema para evitar fraude!

O site Tudo Sobre Todos, que vende informações pessoais de cidadãos comuns na internet, resolveu sofisticar o sistema de recebimento de dinheiro.

A página passou a aceitar pagamentos apenas na moeda digital Bitcoin, em vez de utilizar o PayPal. O motivo? Eles estavam sofrendo muitos calotes. O bitcoin é uma moeda virtual que se baseia em códigos de criptografia e que não depende de uma entidade centralizada para circular.

Ela ganhou popularidade em mercados de itens ilegais na chamada deep web por ser praticamente impossível de ser rastreada – diferentemente de cartões de crédito pessoais, por exemplo.

A compra de dados no site agora requer que o internauta tenha uma carteira virtual para guardar os bitcoins. O preço do plano básico oferecido pela página é de aproximadamente 10 reais.

Devido ao alto valor do bitcoin no momento (975 reais por unidade), com 0,01 bitcoin, o internauta pode comprar 10 créditos.

Cada crédito é usado para visualizar uma informação sobre um pessoa: CPF, RG, endereço, profissão, lista de vizinhos ou links para redes sociais.

Um abaixo-assinado pedindo a investigação do site pelo Ministério Público já conta com mais de 45 mil assinaturas. Na última sexta-feira, essa petição tinha 2 mil apoiadores.

INFO contatou o Ministério Público Federal, que informou estar ciente do caso e que os trâmites internos que culminam na investigação foram iniciados.

Com isso, o Tudo Sobre Todos continua no ar vendendo informações de gente de todo o Brasil.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Descoberta a droga que diminui o colesterol ruim e ainda evita infarto e AVC!

Aprovado desde o mês de abril do ano passado, o remédio evolocumabe, do laboratório Amgen, figura como uma das maiores novidades da medicina dos últimos tempos. Também pudera: as pesquisas mostraram uma redução de até 60% no valor do LDL, o colesterol ruim, após o início do tratamento. Tanto é que ele já entra como […]

Leia mais

Anvisa interdita marca de alimento para bebês!

Que bafãoooooo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização e divulgação, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos Papá no Prato. Os alimentos da marca são comercializados pela internet por fabricante desconhecido e nenhum deles possuíam registro na agência. O registro sanitário de alimentos de transição para […]

Leia mais

Fique por dentro dos cuidados que devemos ter na hora de comprar carne!

No último (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca. Desde então, muito se falou sobre o escândalo de liberação de licenças e fiscalizações irregulares de funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aos frigoríficos. Até o momento, 35 pessoas foram presas e 33 servidores públicos afastados de seus serviços. Entre os frigoríficos […]

Leia mais

Mamãe saudável: saiba como recuperar a boa forma após o período de amamentação!

Depois da chegada do bebê muitas mulheres desejam retornar ao antigo peso, antes da gravidez, e recuperar a forma física. Não se trata apenas de estética, para elas é uma questão de obter os benefícios de um corpo mais leve e saudável, com mais energia e disposição para encarar a nova fase da vida. Entretanto, […]

Leia mais

iPhone 8 será inspirado no modelo original, conhecido como 2G!

O iPhone 8 deve ser inspirado no design do iPhone original, conhecido como 2G, com aparência de “water drop”, algo como pingo d’água, por causa da traseira curva mais suave e arredondada. O novo aparelho contará com um vidro tridimensional na traseira que encaixa com a tela de 5,8″. A ideia nesse iPhone é oferecer um aparelho […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *