Site que vende dados de brasileiros continua no ar e adota novo sistema para evitar fraude!

TUDO

O site Tudo Sobre Todos, que vende informações pessoais de cidadãos comuns na internet, resolveu sofisticar o sistema de recebimento de dinheiro.

A página passou a aceitar pagamentos apenas na moeda digital Bitcoin, em vez de utilizar o PayPal. O motivo? Eles estavam sofrendo muitos calotes. O bitcoin é uma moeda virtual que se baseia em códigos de criptografia e que não depende de uma entidade centralizada para circular.

Ela ganhou popularidade em mercados de itens ilegais na chamada deep web por ser praticamente impossível de ser rastreada – diferentemente de cartões de crédito pessoais, por exemplo.

A compra de dados no site agora requer que o internauta tenha uma carteira virtual para guardar os bitcoins. O preço do plano básico oferecido pela página é de aproximadamente 10 reais.

Devido ao alto valor do bitcoin no momento (975 reais por unidade), com 0,01 bitcoin, o internauta pode comprar 10 créditos.

Cada crédito é usado para visualizar uma informação sobre um pessoa: CPF, RG, endereço, profissão, lista de vizinhos ou links para redes sociais.

Um abaixo-assinado pedindo a investigação do site pelo Ministério Público já conta com mais de 45 mil assinaturas. Na última sexta-feira, essa petição tinha 2 mil apoiadores.

INFO contatou o Ministério Público Federal, que informou estar ciente do caso e que os trâmites internos que culminam na investigação foram iniciados.

Com isso, o Tudo Sobre Todos continua no ar vendendo informações de gente de todo o Brasil.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Chega em São Paulo um app de táxi exclusivo para mulheres!

Business woman traveling by yellow taxi in city

Quem vai amar essa notícia são os marmanjos ciumentos! Chega em São Paulo um aplicativo de táxi exclusivo para as mulheres. O FemiTaxi, tem uma frota composta apenas por motoristas do sexo feminino, e que nasce com intuito de ser uma alternativa para as usuárias de táxi na capital paulista. De acordo com Charles-Henry Calfat […]

Leia mais

Estudo afirma que dormir pouco pode ser perigoso para o coração!

dormir-de-conchinha-31-666

Uma péssima notícia para quem sofre de insônia (como eu). Dormir pouco pode ser perigoso para o coração, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Bonn (Alemanha). Os pesquisadores avaliaram as condições cardíacas de médicos da própria equipe, que trabalham em turnos de 24 horas, e […]

Leia mais

Rio de Janeiro e São Paulo estão entre as 10 cidades do mundo mais populares no Instagram!

_e5b6286

O mundo está cada vez mais conectado nas redes sociais. A fervida cidade de New York é a que mais apareceu nos perfis do Instagram em 2016. Pasmem: já são mais 500 milhões usuários espalhados pelo mundo. O Brasil tem dois representantes: São Paulo, na quarta colocação, e Rio de Janeiro, na oitava. Também, pudera. […]

Leia mais

Confira 6 alimentos para comer de manhã e ter uma barriga tanquinho!

como-ter-uma-barriga-tanquinho-blog-michel-telles

Quer ficar com uma barriguinha poderosa? Pois bem! A única coisa que precisa ingerir logo de manhã para conseguir uma barriga mais lisa é alimentos com ácidos graxos monoinsaturados. De acordo com a revista Prevention, a dita gordura saudável é uma das maiores aliadas no caminho para uma barriga mais elegante. Isto porque além de ser […]

Leia mais

Pesquisa mostra que a pirataria está em baixa no Brasil!

_e5b6286

Por essa muita gente não esperava: A pirataria está em baixa no Brasil. Segundo pesquisa Fecomércio RJ/Ipsos, três em cada dez brasileiros (32%) admitem consumir produtos piratas. O valor é menor do que a média histórica da pesquisa, desde 2006, que é de 40%, e está bem abaixo do ápice registrado em 2011, quando o […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *