Sexo sem compromisso e sem culpa:Especialista dá dicas de como aderir à prática do sexo casual sem dores de cabeça ao final!

8Aquela velha ideia de que sexo casual é apenas uma prática do homem, que sai por aí conquistando mulheres e depois as abandonam, é algo ultrapassado. Hoje em dia, existem plataformas que facilitam esse encontro e são muito usadas como comporvam os números de associados e usuários. Um bom exemplo disso é o C-date (www.c-date.com.br) um site de encontros casuais, que possui mais de 5 milhões de usuários ativos cadastrados no Brasil, sendo que 51% são do sexo feminino e 49% do masculino.

Nesse novo contexto é comum que quem queira praticar o sexo casual procure deixar claro suas intenções. Segundo a sexóloga do C-date, Carla Cecarello, os homens são os que ainda têm mais facilidade em deixar isso claro, sem peso na consciência, por estarem acostumado com essa prática. No entanto, para conseguir isso, eles acabam recorrendo ao uso daquelas velhas frases prontas sobre sexo casual, mas que aos poucos estão sendo deixadas de lado porque as mulheres também estão aprendendo a aproveitar seus momentos, especialmente quando não estão em um romance, solteiras ou vivem de forma independente.

Mas é preciso lembrar que a paixão não escolhe hora nem lugar e você pode acabar se envolvendo afetivamente com alguém. O sexo pode ter sido muito bom e isso, para muitos, é uma porta aberta para um romance.  Para quem quer evitar essa situação, estar com a cabeça bloqueada para o envolvimento amoroso, praticar o sexo por carência pode não ser uma ideia muito boa.

Engana-se quem pensa que a mulher não sabe separar sexo do amor. O ser humano em geral, dependendo do momento emocional em que se encontra, pode se envolver afetivamente fácil, mesmo no sexo casual. Por isso, praticar o sexo sem compromisso porque está se sentindo só, precisando de carinho, não é recomendado. Para a sexóloga, o certo é estar com a mente pronta para não se envolver ou não pensar em um relacionamento estável. Apesar de sexo casual ser bom para quem acabou de sair de um relacionamento longo e agora está querendo curtir, a prática de sexo sem compromisso é um momento somente desta pessoa, para que ela se conheça melhor e desfrute, sem culpa, os prazeres da vida.

“Não espere nada do outro. Vá para o sexo casual apenas para usufruir de seu prazer, do seu momento. Vá para se divertir. Mesmo que tenha sido maravilhoso, ele (ou ela) não vai te ligar e pode ser que não tenha uma próxima vez. Por isso, esteja preparado(a) para o término imediato, ou seja, esteja pronto(a) para o hoje, o aqui e agora”, recomenda a sexóloga do site.

Para quem se interessa pelo assunto e quer começar essa experiência, a dica mais importante é procurar por locais adequados e sérios para encontrar os parceiros. “É preciso procurar por sites de relacionamentos que ofereçam um serviço sério, em que você pode confiar e aproveitar para usufruir o que tem de bom no sexo casual. Foi assim que surgiu o C-date. Nele, as pessoas sabem que o encontro casual pode ou não terminar na cama, pode ou não ter o dia seguinte. Mais importante é que não há compromisso e nem a necessidade de justificar algo para a outra pessoa”, afirma Carla Cecarello.

Sobre o C-date

Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 15 milhões de usuários. Todos os dias, mais de 20 mil novos membros – homens e mulheres – se inscrevem no C-date. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Bebe vinho e no dia seguinte fica com dor de cabeça? Resolva esse problema!

4

Você toma aquele vinho e mesmo sem ter exagerado acorda com dor de cabeça?  Já se questionou por que isso acontece? Segundo a Time, existe uma substância no vinho – a tiramina – que causa essas pontadas na cabeça devido à influência que esta tem na pressão arterial. O vinho, especialmente o tinto, contém ainda […]

Leia mais

Nokia lança câmera poderosa!

4

O novo mimo da Nokia é a Ozo, uma câmera 360 graus com jeito de nave alienígena. Com preço na casa dos US$ 45 mil (cerca de R$ 150 mil), o aparelho é destinado ao mercado profissional foi exibido durante o Slush, feira de inovação e tecnologia realizada em Helsinque, na Finlândia. A Ozo parece um olho […]

Leia mais

Confira as 8 tendências do setor digital para 2017!

marketing-digital-2017-blog-michel-telles

Aproximadamente 94% das empresas mantiveram ou aumentaram o investimento no Marketing Digital em 2016. Isso é reflexo do aumento no número de visitantes aos sites e e-commerces, sem falar na crescente onda de engajamento que as redes sociais proporcionam aos internautas. “O digital não se restringe apenas às redes sociais, tudo que engloba nosso mundo […]

Leia mais

Cimento e concreto é a nova tendência no universo da decoração!

6

Acabamentos em cimento e concreto vêm conquistando cada vez mais espaço no universo da decoração. Revestimentos 3D, móveis feitos com o material, acabamentos de paredes e pisos em cimento queimado, entre outras possibilidades, vêm se destacando como tendência contemporânea.   A proprietária da Guaraúna – empresa especializada na venda de revestimentos cimentícios e madeiras de […]

Leia mais

Chega em São Paulo um app de táxi exclusivo para mulheres!

Business woman traveling by yellow taxi in city

Quem vai amar essa notícia são os marmanjos ciumentos! Chega em São Paulo um aplicativo de táxi exclusivo para as mulheres. O FemiTaxi, tem uma frota composta apenas por motoristas do sexo feminino, e que nasce com intuito de ser uma alternativa para as usuárias de táxi na capital paulista. De acordo com Charles-Henry Calfat […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *