Se cuidar é mais que um ato de carinho-Como usar liderança e motivação para mudar sua vida – Por Giulliano Esperança…

Processed with MoldivQuando pensamos em saúde, imediatamente a nossa mente inicia algumas propostas e geralmente envolvem parar de comer, perder peso, perder barriga, perder cintura, não comer o que gosta, etc. Metas estipuladas de maneira equivocada geram frustração e se você quer saber o porquê, te convido a continuar a leitura, pode ser o que faltava para se tornar mais saudável.

Uma meta estipulada negativamente como “perder peso” não funciona, o cérebro nunca quer perder, ele quer ganhar. É muito importante criar um sentido positivo, por exemplo, “ganhar um corpo mais saudável”, ou “ganhar um corpo mais leve”.

Acredito que ao ler isso, sua mente já pensou diferente e você deve ir além. Determinar o que especificamente você quer, com dia, local e o que você ganhará ao atingir essa meta.

O exercício físico é na realidade um investimento intransferível, só você pode fazer por você, só você pode escolher um caminho de saúde e realização. Inúmeros estudos comprovam os benefícios que o exercício físico promove a saúde. Nem por isso, observa-se um aumento na aderência ao exercício físico e você sabe o por quê?

Por quê que as doenças que mais acometem a população, doenças do coração, diabetes, acidentes vasculares e problemas metabólicas, não apresentam sintomas e quando apresentam geralmente é tarde demais.

Enfim, o estresse está cada vez mais presente e qual é realmente o problema de tudo isso? O estresse inibe o crescimento e a regeneração dos tecidos corporais, a imunidade também é prejudicada, dores corporais se instalam, as noites tornam-se cheias de insônia e quem perde é a saúde, a beleza, a estética, ou seja, a mudança precisa ser de dentro para fora.

Lembre-se que eu iniciei falando de uma meta bem definida, ela tem que ser positiva e também acompanhada dos recursos necessários para acontecer. Que tal, você começar a imaginar como será o seu ambiente, o seu local de convívio com a essa meta atingida. Que tal, você imaginar como será ao comprar uma roupa nova, agora com mais saúde e mais auto-estima. E imaginar que dormindo melhor, você estará ativando um potente hormônio rejuvenescedor, melhorando a sua pele, o seu cabelo e até a sua unha.

Que tal imaginar, quem será você quando atingir essa meta, que tal ir até a data da conquista, olhar para trás, ver, ouvir e sentir, o que foi que você precisou acreditar para tudo se tornar-se uma realidade. Permita-se viver com mais saúde, alegria e auto-estima.

Mais Sobre Giulliano Esperança:

Bacharelado em Educação Física (Unesp –Rio Claro)

Especialista em Fisiologia do Exercício – Unifesp

MBA em coaching

Master Coach – Sociedade Latino Americana de Coaching

Especialista em Marketing  pela Madia Marketing School

Membro do Conselho Técnico Científico do Portal ‘O que eu tenho’

Membro do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Personal Trainers

Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching 12 anos de experiência como Personal Trainer

Fundador do sistema “Wellness Manager” em treinamento personalizado

Personal, coaching, palestrante

Tem como missão: “Motivar pessoas a transformar intenção em ação, e ação em resultados, por meio de treinamento personalizado e hábitos saudáveis.”

Colaborador em mais de seis livros no assunto

Empresário, proprietário e diretor do Instituto do Bem Estar  Giulliano Esperança

Hoje sua moderna estrutura conta com uma equipe formada por cirurgião plástico, medicina esportiva, acupuntura, nutrição, podóloga, chef de cozinha funcional, fisioterapia, coaching e treinamento personalizado. Instituto que acaba de ser reconhecido pela sociedade brasileira de personal trainer, por sua metodologia e excelência em personal training no Brasil (o primeiro do país)

Figura constante nas publicações nacionais, recentemente saiu em importante publicação no Japão.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Ator da Globo acha que a salvação do Brasil está nas mãos de Lula e Fernando Henrique Cardoso!

lula-e-fhc-jpgqx64310-pagespeed-ce-gngmdsg7nb

O ator Paulo Betti declarou recentemente uma solução para o nosso País sair desse caos: “Eu sou, confesso, ingênuo na política. Mas a salvação do Brasil precisa de um encontro de Fernando Henrique Cardoso Cardoso e Lula, mediado por Marina. Os dois governaram o Brasil nos últimos 20 anos, devem saber a saída.” Será? Ator […]

Leia mais

Ambev é eleita como uma das empresas mais sustentáveis do país!

ambev-blog-michel-telles

A Ambev, maior fabricante de bebidas do mundo, que foi fundada por Carlos Alberto Sicupira, foi reconhecida pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016 como uma das empresas mais sustentáveis do país. A companhia se destacou pela gestão da água nas indústrias em todo mundo. O reconhecimento foi divulgado no dia 17 de novembro. A abordagem para […]

Leia mais

O perigo em exagerar na comilança das festas de fim de ano. Vem saber!

4

Com a chegada das comemorações de final de ano, você precisa ficar atenta à alimentação. É tanta oferta de comidas saborosas nessa época, que é normal exagerar na quantidade de delícias. Só que os excessos podem colocar em risco a sua saúde e todos os planos para o próximo ano. Segundo a ISLA-BR (International Stress […]

Leia mais

Versace lança novo livro. Vem saber!

donatella-versace-livro-blog-michel-telles

A Versace acaba de anunciar o seu novo livro. Escrito pela própria Donatella Versace, a publicação conta a história da grife sob o ponto de vista da diretora criativa. Imagens exclusivas dos arquivos da marca, assim como de bastidores de desfiles, campanhas e do ateliê ajudam a ilustrar e contar a história de uma das […]

Leia mais

Depressão de final de ano, psiquiatra comenta!

4

Mesmo que para alguns seja um momento feliz para encerrar mais um ciclo, o final do ano é um agravante ao estresse para pessoas que já estão deprimidas. A sensação de que o ano vai acabar aumenta a cobrança de finalizar tudo, avaliar o que não deu certo, antecipar as metas para o próximo ano, […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *