Samsung sobe para a 7ª posição no ranking “Melhores Marcas Globais” da Interbrand!

image001(1)A Samsung Electronics subiu para a 7ª posição no ranking anual das “Melhores Marcas Globais” divulgado na última quinta-feira, 9 de outubro, pela Interbrand. O levantamento reconheceu o crescimento global do valor da marca Samsung por meio de suas iniciativas criativas de marketing e contínua liderança de mercado ao longo de diversas categorias de produtos, incluindo smartphones, televisões, eletrodomésticos e dispositivos de memória.

Ao subir mais uma posição neste ano – de 8ª em 2013 – a Samsung registrou valor de marca de US$ 45,5 bilhões em 2014, 15% a mais, comparado com US$ 39,6 bilhões do ano passado. A Samsung continuou a demonstrar crescimento significativo em seu valor de marca; isso é mais que o dobro do índice médio de crescimento de 7,4% alcançado pelas 100 melhores marcas globais.

A Samsung tem se mantido como a marca número um no mercado de smartphones por dois anos consecutivos, em grande parte devido ao lançamento de produtos líderes, como novos aparelhos das famílias Galaxy S e Note. Ao mesmo tempo, a marca lança dispositivos vestíveis como o Samsung Gear e Samsung Gear VR, que apontam para novos caminhos e criam novas tendências de consumo. Além disso, a colaboração com grifes, ícones do mundo da moda, e o patrocínio às Olimpíadas de Inverno de 2014 também contribuíram para o aumento do valor da marca Samsung perante seus consumidores.

Em televisores, a Samsung assegurou pelo oitavo ano consecutivo sua liderança global e ainda reforçou sua posição de destaque, respaldada pela introdução das primeiras TVs curvas. A Samsung também está liderando o mercado premium de eletrodomésticos com novas linhas de produtos. As parcerias da Empresa junto a chefes premiados – estrelas do Guia Michelin – são algumas das demonstrações do marketing inovador da Samsung.

Em relação aos negócios na área de chips de memória, a Samsung tem se mantido como nº 1 por 21 anos, apoiada por sua sólida liderança em tecnologia e iniciativas de marketing focadas no consumidor.

A Samsung pôde aperfeiçoar o valor da sua marca ao se focar em um único ideal, presente em todas as atividades da companhia, “Acelerar descobertas e possibilidades”, e ao lhe dar vida com vários programas de engajamento com o consumidor, como a campanha “Launching People – Revelando Talentos”, que impactou mais de 100 milhões de pessoas pelo mundo.

“Continuamos a nos esforçar para sermos, cada vez mais, uma marca aspiracional. Esse é o resultado de ideias inovadoras e de tecnologias que dão às pessoas o poder de descobrir novas experiências e enriquecer suas vidas”, afirma SP Kim, diretor de Marketing da Samsung Electronics.

A Samsung entrou no top 20 do ranking de marcas globais da Interbrand pela primeira vez em 2009 e subiu para o top 10 em 2012 – apenas três anos depois.




VEJA MAIS SOBRE Economia


Ex-cortadora de cana ensina em 5 passos como faturar o primeiro milhão em 2017!

4

A cada ano que passa o e-commerce ganha mais relevância e autonomia no cenário brasileiro. E claro que com isso o número de empreendedores aumenta, pois o comércio eletrônico oferece a comodidade e facilidade que nenhuma loja física ainda consegue oferecer. Nasce todos os dias pelo menos um e-commerce, independente do setor de atuação.  Apesar […]

Leia mais

5 dicas para o seu décimo terceiro salário render!

1

Com o fim do ano chegando, muitas pessoas não veem a hora de receber o tão aguardado décimo terceiro salário e ter dinheiro extra para as compras de Natal, viagens, pagar contas atrasadas ou até realizar um investimento. Mas, qual é a melhor estratégia para planejar o orçamento financeiro nessa época do ano? Para sanar […]

Leia mais

Regulamentação da gorjeta em bares, restaurantes, hotéis e motéis é aprovada!

_e5b6286

Quem é mão fechada não vai gostar nenhum um pouco dessa notícia. A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou hoje (30) projeto de lei que regulamenta a gorjeta, valor pago por clientes a garçons, camareiros e outros profissionais em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. Pelo projeto aprovado, a gorjeta não se restringe […]

Leia mais

Mais da metade das famílias brasileiras estão endividadas!

cartoes-de-credito-blog-michel-telles

  Socorro meu pai. Pasmem: mais da metade das famílias brasileiras — 57,3% — estão endividadas. É o que aponta a pesquisa de novembro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Onde vamos parar, hein?. Desde julho de 2012, o país não chegava a esse patamar. E quem é o grande […]

Leia mais

Abílio Diniz dispara: Previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins!

3

O poderoso empresário Abílio Diniz afirmou nesta segunda-feira, 21, durante a 45ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que as previsões para o desempenho da economia brasileira são muito ruins e que não imagina que o País crescerá em 2017. “A previsão é muito ruim. Não podemos imaginar que vamos chegar […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *