Samello apresenta coleção Winter 2014: Inspirada em múltiplos movimentos, mix de materiais e riqueza de detalhes, transmite elegância contemporânea!

kkA moda para a estação mais fria do ano combina em sua inspiração, diversos temas que juntos, nos remetem a diferentes estilos, que convivem harmoniosamente no dia-a-dia urbano. Ao mesmo tempo em que o militarismo surge ressaltando um espírito bélico, o minimalismo e sua pureza geométrica, acompanhada de diversas padronagens, se fundem à rebeldia dos movimentos Punk e Grunge, dos anos 80 e 90 respectivamente, onde a simplicidade e a extravagância se encontram, entre um mix de estampas e texturas, esbanjando elegância.

Tudo se traduz na coleção Samello Winter 2014, da marca que é referência em calçados de alta qualidade e tecnologia.

Os couros aparecem lixados, estampados e também lisos. Camurça e nobuck dividem a cena. A lona surge em alguns itens, ora em detalhes, ora em peças inteiras.

Nesta temporada, os calçados abotinados ganham maior atenção, sendo mais apropriados para as baixas temperaturas. Presentes em várias linhas revelam-se em modelos elaborados, com formas mais alongadas, com recortes e detalhes como tiras verticais no calcanhar ou ainda com forro em tecido xadrez, proporcionando originalidade à linha casual.

Solados tratorados e peças mais robustas, influenciados pelo movimento Punk e o militarismo, vêm especialmente na coleção Bull Dog, com peças reforçadas e cheias de atitude. O modelo com amarração frontal elástica ganha notoriedade.

Os modelos Oxford, inspirados nos calçados britânicos usados pelos estudantes da Universidade do mesmo nome no século XVII, de amarrar, com recortes na gáspea, continuam em alta e vêm tanto na linha Casual como também na de Clássicos. Costuras diferenciadas, couros texturizados, recortes com vivos contrastantes, fazem tudo mais fashion ainda. Outro calçado similar, os Brogues, derivados dos Oxfords, e que se caracterizam pelas perfurações rentes aos recortes, também surgem entre os Clássicos, em modelos renovados.

Os Mocassins, elegantes e essenciais no guarda-roupa masculino, aparecem em couros distintos – camurça e nobuck. Fivelas em metal surgem aqui e ali, bicos alongados e cadarço em tressê detalham alguns modelos, assim como recortes pespontados. Destaque para o exemplar da linha Gel, com fivela de metal e palmilha confortável.

Entre os calçados mais descontraídos e casuais, como os Deckshoes – originados dos sapatos apropriados para uso em barcos e os Drives, ideais para dirigir automóveis – ambos celebrizados pela grife – a utilização do couro scream, os solados brancos e bicolores são um must. Entre os Drives a camurça aparece em grande estilo, assim como as cores vibrantes de vermelho e amarelo. Alguns modelos trazem um mix de couros como o nobuck e lezzard, assim como o scream texturizado, estampado em xadrez, e o tressê, enquanto outros vêm com fivelas em metal.

Ainda na linha casual, os Sapatênis com estilo mais urbano, combinam couro com materiais como lona, o nobuck texturizado e com estampa envelhecida. Os modelos esbanjam charme com listras e recortes, além da forma mais arredondada. Couro perfurado contrastando com detalhes em nobuck, assim como fivelas em metal nas laterais, compõem alguns deles. Vale mencionar o modelo com vira em denim, como um toque extra de modernidade.

As Sandálias também estão presentes para atender os consumidores das regiões de temperaturas mais suaves. Exibem sofisticação, no estilo Franciscano, tradicional, mas com design fashion, ou estilo chinelo de dedo, com tiras largas, cruzadas ou paralelas. Mix de couros proporcionam originalidade em modelos contemporâneos.

A coleção Feminina expõe sapatilhas de couro com detalhes de tachas e fivelas metalizadas. Mocassins mais baixos surgem ao lado dos Drives e abotinados, nas cores como o azul e jeans, marinho, vermelho, amarelo e laranja.

Mais um lançamento da marca é a coleção Baby, que apresenta belos modelos de sapatênis, deckshoes e abotinados, com tamanhos até o número 26. Na linha Kids, os modelos seguem o estilo dos pais, trazendo moda Pai & Filho para o dia a dia das famílias.

Os Acessórios apresentam bolsas, malas e pastas, em grande diversidade. A bolsa estilo Carteiro é um sucesso que merece destaque. Vale mencionar também as nécessaires, em tamanhos variados, os porta-tablets e notebooks. Os cintos vêm acompanhados de fivelas metalizadas e geométricas. Couro e lona são os materiais utilizados e as cores acompanham os tons da estação.

A coleção Winter 14 da marca chegará às lojas exclusivas Samello, a partir de março. Aguardem!




VEJA MAIS SOBRE Moda


Italiana Benetton acaba de lançar o conceito de ‘malha de fio único’. Vem saber!

benetton-malha-fio-unico-blog-michel-telles

A italiana Benetton acaba de lançar o conceito de ‘malha de fio único’, fabricada com a tecnologia wholegarment. A camiseta manga longa, que pesa 130 gramas, foi produzida com apenas um único rolo de 500 metros de fio e sem costura numa máquina de tricô 3D da japonesa Shima Seiki. A peça, que leva uma […]

Leia mais

Grife Moschino lança nova Barbie!

4

A Moschino lançou ontem mais uma parceria com a Mattel. Desta vez foram os looks usados por Stella Maxwell e Jeremy Scott no VMA 2015 que ganharam versões miniatura para vestir a Barbie e o Ken. Os bonecos já estão no site da Moschino e no The Barbie Collection por US$200 (cerca de R$700). Relacionado

Leia mais

Coleção Pre-Fall 2017 da Red Valentino chega em clima punk!

2016nenadradovanovic-babydreams3amostra-blog-michel-telles

A coleção Pre-Fall 2017 da Red Valentino está um arraso. O mundinho  punk aparece nas jaquetas de couro, no smoking com pegada rocker, nos suspensórios e na paleta de cores dark, com muito preto e vinho. Confira!     Coleção Pre-Fall 2017 da Red Valentino chega em clima punk! Relacionado

Leia mais

Penteados tendência para você arrasar nas festas de fim de ano!

grazi-massafera-emmy-blog-michel-telles

Com a crise financeira que estamos vivendo, criar e inovar sem ter custos pode ser uma ótima alternativa para economizar no período de fim de ano. Coques, rabos de cavalo e tranças são opções super high e, por isso, são certeiros para quem deseja algo simples e refinado. “Ondas marcadas e com estilo beach wave […]

Leia mais

Givenchy vai lançar uma linha kids. Saiba detalhes!

gi

Ontem, a poderosa grife Givenchy anunciou o lançamento de uma linha kids, prevista para chegar às lojas no outono de 2017. A linha terá itens para bebês e crianças de até 12 anos e será produzida e distribuída em parceria com a empresa francesa CWF (sigla de Children Worldwide Fashion). Os compradores começaram a fazer […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *