Saiba como escolher um hotel literalmente “bom pra cachorro”!

downloadProgramar uma viagem para se divertir ou simplesmente descansar da rotina estressante do dia-a-dia é algo que se faz necessário, mas quando a família tem em casa algum pet e não pode levá-lo, ou não tem alguém de confiança para cuidar do peludinho até o retorno, se faz necessário procurar um hotel de animais para poder deixá-lo. Porém, para evitar dores de cabeça é importante ter alguns cuidados antes de contratar esse tipo de serviço. Buscar referências de pessoas conhecidas e visitar o local é uma das opções.

A proprietária do Planet Dog Resort, empresa especializada em serviços para pets, Luciana Praxedes, orienta que os “pais” devem ir até os locais indicados para observar o ambiente em que seus “filhos peludos” ficarão a fim de detectar como serão acomodados e as atividades oferecidas. “Verifique se existe um veterinário responsável no hotel para casos de emergências e observe a quantidade de funcionários que trabalham no local”, comenta Praxedes.

Segundo ela, é importantíssimo que as vacinas estejam em dia, assim como a aplicação de vermífugos e antipulgas, e desconfie de hotéis que não pedem a apresentação desses documentos para a estadia, afinal esse é um cuidado com todos os hospedes no qual mostra que o estabelecimento se preocupa com a saúde e na proteção dos pets em primeiro lugar.

Observar se os animais hospedados estão felizes, pode revelar que o local é confortável e divertido, já que eles não sabem disfarçar sentimentos. Verifique a relação que os colaboradores e o proprietário têm com os pets. “Veja se os cães procuram e interagem animadamente com as pessoas que trabalham no local, pois são elas que lidam diariamente com eles. Se a relação for positiva isso mostra que são bem cuidados e que aquele lugar preza pelo bem estar deles”, afirma Luciana.

Outro ponto importante a observar é a organização do local, a disposição dos brinquedos, verificar se o ambiente é limpo e confortável para que o cãozinho possa se divertir, relaxar e aproveitar.

O Planet Dog Resort conta com um espaço de 1.500 m², o local abriga playground, piscina, área de descanso e spa para os cães que estão acima do peso. Além disso, visando a segurança e a tranquilidade dos clientes, a empresa também possui câmeras de vídeo espalhadas pelos ambientes e que podem ser vistas por smatphones e tablets, possui ainda telas de proteção, toldos instalados nas sacadas para evitar respingos em dias de chuva e o mais importante não possui canis, os pets ficam soltos para que possam brincar, interagir e aproveitar ao máximo sua estadia.

“Sou mãe de um peludo também e trato todos os meus hospedes como gostaria que o meu fosse tratado. É importante que as famílias visitem, questionem e observem a forma como trabalham, pois somente assim poderão avaliar a seriedade que a instituição transmite”, explica Luciana.

Sobre o Planet Dog Resort:

Planet Dog Resort foi criado em 2010 especialmente para os donos que adoram seus cães e querem o melhor para eles. O Resort oferece os serviços de Daycare (creche para cachorros), hotel, SPA e adestramento e conta com profissionais especializados que monitoram os cães durante toda a estadia.

Com localização privilegiada, no bairro do Brooklin, é procurado não somente por pessoas do bairro, mas também por donos de cães de toda a cidade e até turistas. Com intuito de integrar educação com diversão, o Planet Dog Resort não impõe nada para os animais, e sim oferece as atividades. Porém, se preocupam e prezam pelas regras essenciais como o horário das refeições e a higiene antes de ir embora.

Serviços disponíveis para os pets no Planet Dog Resort:

Daycare (creche): Feita exclusivamente para o cão passar o dia brincando, enquanto o dono está trabalhando ou ocupado com outros assuntos, onde não possa tê-lo como companhia.

Hotel (hospedagem): Muito mais que um hotel, o Planet Dog oferece uma área de 1.500m² especialmente preparadas para os cães. Com uma ótima infraestrutura para férias bem aproveitadas os animais não ficam em gaiolas nem tão pouco em um ambiente parecido com canis, todos ficam soltos e livres para irem onde quiserem.

SPA: Se o cachorro está precisando perder alguns quilos, ficar mais forte ou simplesmente continuar sadio e feliz, o SPA do Planet Dog Resort é o lugar perfeito. Equipados com piscina e esteira, o serviço é ótimo para quem deseja ver o animal de estimação em forma (sujeito a avaliação veterinária).




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Condomínio em Orlando é referência de hospedagem!

O luxuoso condomínio Magic Village, em Orlando, recebeu, mais dois prêmios consagrando sua qualidade de hospedagem. Os prêmios referentes ao ano de 2016 foram entregues pela Booking – Guest Awards Review, com 9.2 de satisfação dos clientes, e pela Agoda – 2016 Gold Circle Award, em que o Magic é a única propriedade independente em […]

Leia mais

Páscoa – Aproveite o feriado para curtir a praia e a natureza!

Para quem está pensando em curtir a Sexta-feira Santa e a Páscoa em um lugar especial e tranquilo ao lado da pessoa amada, o litoral norte de São Paulo é a opção certa para esse momento. Se o objetivo é aproveitar os dias de folga para descansar, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) […]

Leia mais

Conheça 5 fatos curiosos sobre o navio mais luxuoso do mundo!

O site Cruise Critic elegeu o Seven Seas Explorer como o navio mais luxuoso do mundo. O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. Mas não foi Vossa Sereníssima que garantiu o título ao navio. Muito pelo contrário: foram os […]

Leia mais

12 destinos românticos nacionais para aproveitar os feriados!

Páscoa – Paixão de Cristo (14/04): A sexta-feira da Paixão em abril é indicada para ver o espetáculo da Páscoa Iluminada de Araxá (MG) ou o festival do chocolate em Gramado (RS). Tiradentes (21/04): também cai em uma sexta-feira e a dica é uma ida ao Rio de Janeiro (RJ) para ver o pôr do […]

Leia mais

4 hotéis exclusivos na Suíça para quem ama arte!

Há uma grande diferença entre escolher um hotel apenas como um ponto de descanso ou tê-lo como parte essencial para a experiência da viagem. Um destino com uma grande oferta cultural como a Suíça, que tem mais de 1000 museus, também possui uma excelente oferta de hotéis globalmente reconhecidos por sua habilidade em receber e […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *