Sagatiba elege melhor reinvenção da caipirinha!

A cachaça Sagatiba incentivou bartenders e consumidores a perder o medo de misturar por meio de uma ação especial em bares da cidade de São Paulo. O Desafio Sagadrink buscou a melhor caipirinha reinventada, promovendo a mistura e premiando o drinque com mais personalidade, estilo e originalidade. O grande vencedor, Bar do Luiz Fernandes (Zona Norte de São Paulo), ganhou com a combinação de caju, tangerina e limão.

“Os pedidos dos nossos clientes tiveram muita influência no momento que desenvolvemos a receita: levamos em consideração as frutas campeãs de pedidos do bar e chegamos à essa combinação refrescante e tropical, com o caju, tangerina e limão”, afirma Vicente Pereira de Souza, barman do Bar do Luiz Fernandes e campeão do Desafio Sagadrink.

A escolha da caipirinha vencedora foi feita por meio do voto popular: os consumidores que foram aos bares participantes e pediram a caipirinha criada para o desafio, receberam uma cédula para avaliação, na qual atribuíram notas de 1 a 10 para os critérios: apresentação, sabor e #sagabilidade (originalidade do drink). O primeiro colocado foi o que obteve a maior nota na votação, e ganhou uma viagem para realizar um curso na Campari Academy, localizada no coração da Itália, o espaço é referência no ensinamento da arte de bartending. O tradicional Bar Veloso, também conquistou um prêmio por ser o estabelecimento com maior volume de vendas durante o concurso, sendo presenteado com dois televisores de 51 polegadas.

Confira as receitas vencedoras:

 Caipirinha do Seo Luiz

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Sagatiba

1 caju

4 fatias de tangerina

4 fatias de limão Tahiti

2 colheres de açúcar

1 folha de manjericão

gelo

Modo de preparo: coloque em um copo grande as três frutas e mac

Caipirinha do Souza

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70ml de Sagatiba

1/2 caju

1/2 tangerina

3 cubos de abacaxi

3 colheres de sobremesa de açúcar

8 pedras de gelo.

Modo de preparo: Junte todos as frutas e o açúcar em um copo para caipirinha e macere. Acrescente o gelo e a Sagatiba. Sirva com um mexedor.

Sobre a Sagatiba

A cachaça Sagatiba S.A foi criada em 2004, no Brasil, com o objetivo de desenvolver uma cachaça Premium nacional de reconhecimento internacional. Para isso, a empresa investiu em tecnologia e qualidade, desenvolvendo o processo de multidestilação, que permite que os componentes da bebida sejam separados e controlados individualmente. O resultado é um produto versátil, avaliado como uma das melhores cachaças do mundo, de acordo com o BeverageTestingInstitute (BTI) de Chicago, um dos mais respeitados institutos de análise de bebidas alcoólicas (http://www.tastings.com).

Hoje, a linha Sagatiba é composta por três produtos: Sagatiba Pura, Sagatiba Velha e Sagatiba Preciosa, que estão disponíveis em mais de 13 países.

Em 2011, a Campari do Brasil, adquiriu a marca Sagatiba e passou a produzi-la, comercializá-la e distribuí-la no mundo todo.

SOBRE O GRUPPO CAMPARI

Davide Campari-Milano S.p.A., juntamente com suas afiliadas (“Gruppo Campari”), é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 16 fábricas e três vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 19 países. O Gruppo Campari tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI – Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001.

Para mais informações: www.camparigroup.com.

Aprecie nossas marcas de forma responsável.

 




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