Rhodia firma parceria com Renata Abranchs No Encontro De Moda!

253465_503015_dem_9240_bxresol_web_A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, firma parceria com a consultora de moda Renata Abranchs em mais um Encontro de Moda que aconteceu hoje, dia 21 de maio, em São Paulo. O evento, voltado para as marcas e confecções, mostrou tendências e inspirações para o inverno 2016.

A Rhodia, com a marca Amni, é parceira de Renata há quase cinco anos, quando a consultora lançou no Rio de Janeiro o Encontro de Moda, que posteriormente também passou a ser realizado em São Paulo. Além de apresentar tendências por meio do trabalho da consultora, a 3ª edição do evento teve um objetivo muito maior: o de incentivar a moda nacional levando inspiração para o desenvolvimento de criações genuínas.

“Desde 2010 recebo o abraço incentivador da Rhodia e da Amni, entusiasta mor do movimento feito no Brasil, desde sempre. A Rhodia fez e faz história incentivando o fazer autêntico e sustentável da moda brasileira. Nossa jóia rara”, afirma Renata Abranchs.

Esta parceria também contribuiu para unir ainda mais o setor têxtil brasileiro. Empresas como Berlan, Canatiba, Doutex, Doptex, Jetfio, Kalimo, Marles, Rosset e Santaconstancia y Savyon são indústrias têxteis homologadas e comprometidas com a moda nacional. Nos eventos promovidos pela Rhodia já estiveram presentes cerca de 200 marcas formadoras de opinião e mais de 2500 profissionais do setor, entre estilistas, gerentes de produto e marketing que levaram conhecimento para o desenvolvimento de coleções em suas empresas.

Em 2014, a Rhodia lançou o movimento #feitonobrasil em parceria com Renata e contou com a participação de um time de profissionais que pratica e inspira o fazer no Brasil. A campanha busca resgatar o orgulho e incentivo à produção nacional e promover o que é feito dentro do nosso país.

O evento aconteceu hoje, dia 21/05 quinta-feira, no Espaço Itaú de Cinema e contou com a presença de importantes formadores de opinião do setor.




VEJA MAIS SOBRE Moda


Quiksilver lança coleção de Inverno 2017!

A Quiksilver, uma das mais importantes marcas de esportes de ação, anuncia a chegada da coleção Inverno 2017. As peças trazem muito conforto, estilo e funcionalidade para a estação mais fria do ano, sem deixar o lifestyle esportivo de lado. Para aquecer os dias mais frios, a Quiksilver apresenta jaqueta com bolsos utilitários, mangas removíveis […]

Leia mais

O outono-inverno da Coca-Cola Jeans!

Embarcando rumo ao Japão, numa estação de trem e metrô repleta de movimentos e elementos que expressam o DNA da Coca-Cola Jeans, a marca lança seu outono-inverno batizada de “Red Station” inspirada nas experiências vividas do subsolo, visto de dentro para fora e de fora para dentro. A coleção traz referências da música, da arte […]

Leia mais

Ipanema acaba de lançar uma nova coleção, a Sem Igual Be Yourself!

A marca de sandálias Ipanema apresenta a sua nova coleção, a Sem Igual Be Yourself, com modelos ilustradas com animais fofos, irreverentes e cheios de personalidade, uma inspiração na cultura web, comportamento de moda e atitude presente no universo geek. Para completar a novidade, a Ipanema criou uma ação inédita, um app que permite às […]

Leia mais

Kimonos invadem coleção Outono 2017 da Hering!

Velho conhecido do guarda-roupa japonês, o kimono ganhou as passarelas das últimas estações, se tornou um queridinho universal e invade a nova coleção de Outono 2017 da Hering. A peça de modelagem soltinha e mangas amplas é ideal para complementar qualquer look e deixá-lo mais interessante. Os modelos da marca são compostos por materiais mais […]

Leia mais

Melissa lança Melissa Sac Bag, bolsa hit dos anos 1980!

Mesclar o clássico e o contemporâneo de maneira leve e singular já virou uma das marcas registradas de Melissa. Agora, a marca apresenta sua releitura de um dos maiores ícones da moda: a bolsa-saco. Sucesso absoluto na década de 1980, a bolsa, também conhecida como bucket bag, chega com humor, irreverência e, claro, o inconfundível […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *