Receitas Jasmine para o final de ano: Bolo Natalino e calda de Goji Berry com produtos da linha Superfrutas são combinações ideais assinadas pela chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu!

downloadO final do ano já está aí e a Jasmine Alimentos traz algumas dicas especiais para as festas comemorativas. Por isso, a chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu, foi convidada para desenvolver duas receitas utilizando a linha Superfrutas, da Jasmine, nas criações.

Composta por cinco itens, a linha reúne frutas desidratadas, 100% naturais, sem adição de açúcares, com grande poder antioxidante e alta concentração de vitaminas C e E (combatem os radicais livres).

Com esses produtos a chef Iracema Bertoco criou o “Bolo Natalino” e a “calda de Goji Berry”, opções que prometem deixar a mesa mais bonita e cheia de sabor. Confira as receitas:

Bolo Natalino com Nozes e Blueberries Jasmine

Ingredientes

2 ovos

½ x de óleo de canola

½ xícara de açúcar demerara fino

1 xícara de farinha de trigo integral

½ x de farinha de coco

1 colher (chá) de fermento químico

½  xícara de nozes trituradas

½ de xícara blueberries Superfrutas Jasmine

½ xícara de gotas de chocolate meio amargo

¼ de xícara de água morna

Preparo

Em uma vasilha, misturar bem o açúcar, os ovos e o óleo. Acrescentar a farinha de trigo, farinha de coco, o fermento e a água morna. Misturar bem. Por último acrescentar as nozes, as blueberries Jasmine e o chocolate. Colocar a massa em forma untada com óleo de canola e polvilhada com farinha. Assar em fogo médio (17 graus) por 30 minutos.

Calda de Superfrutas Jasmine

Ingredientes

100g de Superfrutas Jasmine hidratadas em água (escolher o produto. Neste caso, foi utilizada a Blueberries)

50g de açúcar demerara

100 ml de vinho do porto

Preparo

Fazer um caramelo claro com o açúcar, adicionar o vinho e deixar em fogo baixo até o açúcar dissolver. Apagar o fogo e agregar as frutas hidratadas e já escorridas. Deixar descansar por 1 hora para agregar sabor. Adicionar a calda sobre as fatias de bolo na hora de servir.

Dica: As nozes podem ser substituídas por castanha do Brasil, de caju ou amendoim, desde que não sejam torradas. As blueberries podem ser substituídas por cranberries Jasmine.

Molho agridoce de Goji Berry para acompanhar carne de peru

100g de Goji Berry Superfrutas Jasmine

50 ml de azeite de oliva

30 ml de vinagre de maça

30 ml de mel ou agave

5 g de gengibre ralado

5g de pimenta dedo de moça

1 pitada de sal

Preparo

Hidratar a Goji Berry Jasmine em água morna por cerca de 1 hora. Escorrer a água e triturar grosseiramente. Agregar os demais ingredientes e deixar macerar por 30 minutos antes de servir. Ideal para acompanhar carnes de peixe e aves. Fica perfeito com o peru de natal.

Sobre a linha Superfrutas

Produtos: Blueberries, Cranberries, Goji Berries, Red Berries e Mix Fruits.

Preço sugerido: R$ 14,90

Site da marca no Brasil: www.jasminealimentos.com

Telefone de SAC: 0800 701 8803

CHEF IRACEMA BERTOCO

Formada pelo Centro Europeu nos cursos de Chef de Cuisine Restaurateur e Sommelier, com especialização na cozinha Diet & Light e Gastronomia Funcional. Cursou História e Cultura da Alimentação pela UFPR. Membro do Slow Food Brasil. Coordenadora do curso de Sommelier do Centro Europeu. Atua como Chef Instrutora do Centro Europeu.

Sobre a Jasmine

Jasmine Alimentos é uma empresa paranaense, referência no segmento de alimentação 100% saudável, orgânicos, integral, funcional. São mais de vinte anos de atuação no mercado brasileiro e de alguns países no exterior, oferecendo produtos alinhados à filosofia de promover saúde e qualidade de vida através de alimentos saudáveis e nutritivos, com sabor e qualidade diferenciados. A filosofia da Jasmine Alimentos, é que norteia todo o desenvolvimento de produtos naturais, integrais e orgânicos, com a utilização de matérias-primas rigorosamente selecionadas, isentos de aditivos químicos e outros alimentos nocivos ao ser humano e ao meio ambiente. Hoje, a empresa tem em sua linha de alimentos naturais, integrais e orgânicos, 150 itens. Destes, 31 são produtos orgânicos, certificados pelo Instituto Biodinâmico (IBD), de acordo com normas internacionais de controle e rastreabilidade, desde a produção no campo até o processamento e empacotamento. Os produtos Jasmine são facilmente encontrados pelos consumidores, pois são distribuídos para as principais redes de supermercados nacionais e regionais, além de lojas especializadas, lojas de conveniência, farmácias e drogarias, em todo o Brasil, além do comércio exterior.




VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Mais antiga chopeira de São Paulo inaugura com festa novo espaço com forno napolitano!

O Bar Dois Irmãos está mais paulistano do que nunca. Agora, além de “um chope, dois pastel” e outros clássicos de boteco, quem passar pelo histórico bar do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, poderá pedir uma das receitas mais queridas da cidade, a pizza. Na noite de ontem, 14/03, o bar inaugurou, […]

Leia mais

Confira a lista das melhores gelaterias da Itália!

O Gambero Rosso, que elege os melhores restaurantes italianos, lançou um guia com melhores sorveterias da Itália em 2016. Ao invés das tradicionais estrelas, as marcas foram classificadas em uma escala que vai de um a três cones de “gelato”. Confira os escolhidos! Piemonte: Canelin (Acqui Terme), Alberto Marchetti (Turim), Mara dei Boschi (Turim), Ottimo! […]

Leia mais

2 receitas de ovos de Páscoa simples e fáceis de fazer!

Essas duas receitas de ovos de Páscoa são simples e fáceis. Lembre-se, que além dos ingredientes, você precisa comprar a forma. Receita de ovo de Páscoa crocante Ingredientes 1 pacote de flocos de arroz ou crocante de amendoim 1 barra de chocolate ao leite de 300 gramas Modo de preparar: Com um faca rale a […]

Leia mais

Chef Dalton Rangel lança livro e promove jantar especial em Curitiba!

Que tal participar do lançamento do livro de receitas de um dos chefs mais respeitados do país e ainda saborear preparos exclusivos desenvolvidos por ele? Assim será o jantar de lançamento do livro “Por amor ao sabor – As melhores receitas das cozinhas por onde passei”, do chef Dalton Rangel, em Curitiba. O evento especial […]

Leia mais

Almoço de Páscoa: Sugestões e dicas da salada a sobremesa!

A páscoa está chegando e nada melhor do que reunir a família para saborear os pratos típicos da ocasião. Neste dia, como de costume a refeição precisa ser preparada a base de peixe, deve-se servir muito vinho, e a presença de amigos e familiares é imprescindível. Vamos apresentar algumas dicas para você arrasar entre seus […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *