Proteja seu animal contra o câncer de pele…

1As altas temperaturas dos últimos dias reforçam cada vez mais a necessidade da proteção solar. E para os animais não é diferente. O câncer de pele também pode afetar os pets, e a doença chega a ser até mais agressiva do que nos humanos.

“Os pets precisam sair para os passeios em horários apropriados e cuidar com a exposição solar. O sol é importante porque ela fixa o cálcio nos ossos, e converte a vitamina D necessária. Mas é importante que a exposição seja antes das 9h e depois das 16h”, explica a veterinária.

Algumas raças são mais propensas a este tipo de tumor, como pit bull e bullterrier; em relação aos gatos, aqueles que são mais branquinhos ou que têm pele de cor rosa merecem atenção.

O câncer de pele pode dar alguns sinais típicos, e geralmente começa com uma dermatite solar. “Pode existir alguma queimadura na pele, deixando a pele mais grossa e espessa. Depois disso, pode ser que apareça alguma ferida aberta, e a formação de uma crosta vermelha. Na sequênciaas feridas abertas vão aumentando.”, explica Rhéa.

Os locais mais afetados no corpo dos cães são abdômen, ponta de nariz, região em volta dos olhos e ponta das orelhas: são lugares com menos pelo e maior exposição solar. Nos gatos, as ponta do nariz e da orelha merecem proteção especial.

De acordo com a veterinária, já existem protetores solares para animais prontos para comprar e nas farmácias de manipulação. “O ideal é um fator de proteção solar acima de 30, que deve ser aplicado quatro vezes ao dia”, resume.

Se o animal for diagnosticado com a doença, é importante que ele fique sob os cuidados de um veterinário. “Quanto antes for feito o diagnóstico e iniciado o tratamento, maiores as chances de sucesso.”, finaliza.
Sobre Rhéa Cassuli Lima dos Santos

Rhéa Cassuli Lima dos Santos é médica veterinária graduada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista com residência em Clínica Médica de Pequenos Animais também pela UTP, e especializanda em Endocrinologia e Metabologia de Cães e Gatos pela Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais de São Paulo.

 

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita

O Hospital Veterinário Pró Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

O HV Pró Vita conta, também, com o Centro de Imunização, novo espaço localizado no próprio hospital dedicado para as aplicações de vacinas e também para o armazenamento delas. O Centro de Imunização é uma iniciativa em parceria com o fornecedor de vacinas Merial,através do Sistema de Imunização Merial (SIM), oferecendo maior controle e garantia da qualidade das vacinas utilizadas. Inovação, tecnologia e qualidade para os pacientes.

Outro diferencial do Pró Vita é um espaço só para os felinos, com consultório especial e sala de internamento só para gatos, reduzindo, assim, o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuindo o contato com a presença de cães no mesmo ambiente.

 

Serviço:

Hospital Veterinário Pró Vita

End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre

Telefone: (41) 3024-0816




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Bebe vinho e no dia seguinte fica com dor de cabeça? Resolva esse problema!

4

Você toma aquele vinho e mesmo sem ter exagerado acorda com dor de cabeça?  Já se questionou por que isso acontece? Segundo a Time, existe uma substância no vinho – a tiramina – que causa essas pontadas na cabeça devido à influência que esta tem na pressão arterial. O vinho, especialmente o tinto, contém ainda […]

Leia mais

Nokia lança câmera poderosa!

4

O novo mimo da Nokia é a Ozo, uma câmera 360 graus com jeito de nave alienígena. Com preço na casa dos US$ 45 mil (cerca de R$ 150 mil), o aparelho é destinado ao mercado profissional foi exibido durante o Slush, feira de inovação e tecnologia realizada em Helsinque, na Finlândia. A Ozo parece um olho […]

Leia mais

Confira as 8 tendências do setor digital para 2017!

marketing-digital-2017-blog-michel-telles

Aproximadamente 94% das empresas mantiveram ou aumentaram o investimento no Marketing Digital em 2016. Isso é reflexo do aumento no número de visitantes aos sites e e-commerces, sem falar na crescente onda de engajamento que as redes sociais proporcionam aos internautas. “O digital não se restringe apenas às redes sociais, tudo que engloba nosso mundo […]

Leia mais

Cimento e concreto é a nova tendência no universo da decoração!

6

Acabamentos em cimento e concreto vêm conquistando cada vez mais espaço no universo da decoração. Revestimentos 3D, móveis feitos com o material, acabamentos de paredes e pisos em cimento queimado, entre outras possibilidades, vêm se destacando como tendência contemporânea.   A proprietária da Guaraúna – empresa especializada na venda de revestimentos cimentícios e madeiras de […]

Leia mais

Chega em São Paulo um app de táxi exclusivo para mulheres!

Business woman traveling by yellow taxi in city

Quem vai amar essa notícia são os marmanjos ciumentos! Chega em São Paulo um aplicativo de táxi exclusivo para as mulheres. O FemiTaxi, tem uma frota composta apenas por motoristas do sexo feminino, e que nasce com intuito de ser uma alternativa para as usuárias de táxi na capital paulista. De acordo com Charles-Henry Calfat […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *