Presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, recebe homenagem da AutoData Editora!

4O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, acaba de receber uma homenagem da AutoData Editora, uma das principais empresas de comunicação especializada no setor automotivo nacional e internacional. Durante a cerimônia de entrega do Prêmio AutoData 2014, realizada no último dia (27/11), em São Paulo (SP), os diretores da AutoData Editora Márcio Stéfani, Vicente Alessi e S. Stéfani entregaram um troféu de agradecimento a Thomas Schmall, em reconhecimento ao seu trabalho à frente da empresa e contribuição para o desenvolvimento do País.

O troféu também simboliza a parceria e grande proximidade entre o executivo e a editora ao longo de sua trajetória de sete anos na Volkswagen do Brasil. O evento contou com a participação de cerca de 250 convidados, entre representantes de diversas montadoras e empresas de autopeças.

“Schmall sempre demonstrou absoluto respeito ao trabalho da AutoData. Suas participações marcantes em congressos, seminários e entrevistas sempre foram verdadeiras aulas sobre o setor automotivo e suas transformações. Schmall deixará saudades, não somente como um grande profissional, mas como um amigo”, disse o editor e diretor da AutoData Editora, Márcio Stéfani.

Thomas Schmall foi nomeado membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen, responsável pela direção mundial da área de Componentes. Ele sucederá o Prof. Dr. Werner Neubauer, que está se aposentando e que continuará atuando no Grupo a título consultivo.

O novo presidente e CEO da Volkswagen do Brasil será David Powels, atualmente Diretor Geral da Volkswagen da África do Sul. Ele será sucedido por Thomas Schäfer, atualmente responsável pela Produção do Grupo Volkswagen no Exterior, em Wolfsburg. Todas essas mudanças passam a vigorar a partir de 01 de janeiro de 2015.

Trajetória de Thomas Schmall na Volkswagen do Brasil

Thomas Schmall assumiu a presidência da Volkswagen do Brasil em 2007 e promoveu durante a sua gestão a maior renovação do portfolio de produtos da história da marca no País. Nesse período, a empresa introduziu as novas gerações do Gol, o modelo mais vendido no mercado brasileiro, e promoveu a renovação da linha Fox, uma das mais bem-sucedidas no mercado.

A Volkswagen iniciou também a fase da globalização tecnológica, reforçando a sinergia entre a Alemanha e o Brasil para a utilização de plataformas mundiais e novos motores do Grupo Volkswagen, oferecendo assim as mais avançadas tecnologias da Volkswagen no mercado nacional.

Neste ano, a empresa deu início à produção no Brasil do up! em sua fábrica de Taubaté, estabelecendo novos patamares de qualidade, desempenho e segurança no segmento de carros de entrada no País. Ainda durante a gestão de Schmall, destacam-se a produção, em São Carlos, da nova família de motores EA 211, a mais moderna fabricada pela Volkswagen no Brasil, com maior eficiência energética e menor consumo de combustível.

Para dar continuidade ao plano de crescimento da empresa no País, Schmall anunciou no início deste ano um plano de investimentos de R$ 10 bilhões até 2018 para o desenvolvimento de novos produtos e uma produção ainda mais sustentável em suas fábricas. Para o próximo ano, a empresa planeja o início de produção do Novo Golf na fábrica de São José dos Pinhais (PR), e também do Novo Jetta, na unidade de São Bernardo do Campo (SP). Com isso, a Volkswagen do Brasil terá um produto global da marca em cada uma de suas fábricas instaladas no País.

Thomas Schmall também é presidente da Câmara Brasil-Alemanha desde 2013. A Alemanha, tradicionalmente, é o mais importante parceiro comercial do Brasil na Europa e um dos mais importantes no mundo. Na América Latina, o Brasil é o maior parceiro da Alemanha, tanto em termos de comércio quanto de investimentos.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Ator da Globo acha que a salvação do Brasil está nas mãos de Lula e Fernando Henrique Cardoso!

lula-e-fhc-jpgqx64310-pagespeed-ce-gngmdsg7nb

O ator Paulo Betti declarou recentemente uma solução para o nosso País sair desse caos: “Eu sou, confesso, ingênuo na política. Mas a salvação do Brasil precisa de um encontro de Fernando Henrique Cardoso Cardoso e Lula, mediado por Marina. Os dois governaram o Brasil nos últimos 20 anos, devem saber a saída.” Será? Ator […]

Leia mais

Ambev é eleita como uma das empresas mais sustentáveis do país!

ambev-blog-michel-telles

A Ambev, maior fabricante de bebidas do mundo, que foi fundada por Carlos Alberto Sicupira, foi reconhecida pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016 como uma das empresas mais sustentáveis do país. A companhia se destacou pela gestão da água nas indústrias em todo mundo. O reconhecimento foi divulgado no dia 17 de novembro. A abordagem para […]

Leia mais

O perigo em exagerar na comilança das festas de fim de ano. Vem saber!

4

Com a chegada das comemorações de final de ano, você precisa ficar atenta à alimentação. É tanta oferta de comidas saborosas nessa época, que é normal exagerar na quantidade de delícias. Só que os excessos podem colocar em risco a sua saúde e todos os planos para o próximo ano. Segundo a ISLA-BR (International Stress […]

Leia mais

Versace lança novo livro. Vem saber!

donatella-versace-livro-blog-michel-telles

A Versace acaba de anunciar o seu novo livro. Escrito pela própria Donatella Versace, a publicação conta a história da grife sob o ponto de vista da diretora criativa. Imagens exclusivas dos arquivos da marca, assim como de bastidores de desfiles, campanhas e do ateliê ajudam a ilustrar e contar a história de uma das […]

Leia mais

Depressão de final de ano, psiquiatra comenta!

4

Mesmo que para alguns seja um momento feliz para encerrar mais um ciclo, o final do ano é um agravante ao estresse para pessoas que já estão deprimidas. A sensação de que o ano vai acabar aumenta a cobrança de finalizar tudo, avaliar o que não deu certo, antecipar as metas para o próximo ano, […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *