Pobre Juan promove o mês do Malbec!

Alma Negra Malbec!

Alma Negra Malbec!

O Pobre Juan, reconhecido pelos cortes nobres de carnes grelhados na parrilla, oferece até 30 de abril três menus harmonizados com Malbec com um preço exclusivo. Trata-se de uma ação em paralelo ao projeto Malbec World Day em parceria com a WOFA (Wine of Argentina).

Para começar, o premiado sommelier da casa, Diego Arrebola, harmonizou o prato Monumental Prime Rib (corte especial com osso da parte mais nobre do lombo bovino) que é acompanhado de mousseline de batatas com o vinho Alma Negra Malbec (R$ 235,40). O Long Island 481 Steak (900g) que é acompanhado com papas Soufflée, foi harmonizado com DV Catena Sauvignon Malbec.

Para finalizar, uma das grandes novidades do menu do Pobre Juan, o 481 Burger (2 unidades do hambúrguer handmade, preparado com 250g de um blend de cortes selecionados, emulsão de chorizo ibérico, queijo gruyère e rúcula, no pão de hambúrguer, acompanhado de fritas e ketchup de goiabada), foi harmonizado com Chento Vineyard Selection Malbec (R$ 180,90)

Sobre Diego Arrebola

É o único Sommelier ASI do Brasil, creditado pela Association de la Sommellerie Internationale e ainda certificado pela ABS , pela Court of Masters Sommeliers America e pela Associazione Italiana Sommelier – AIS. Diego é atualmente o Melhor Sommelier do Brasil, vencedor da última edição do Concurso Nacional, realizado pela ABS, e foi o representante brasileiro em Tóquio, no último Mundial de Sommeliers, em abril de 2013.

10 anos de Pobre Juan

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e ofurô de bebidas. Ao longo de sua primeira década, a marca coleciona prêmios como Melhor Carne do Brasil pelo Prêmio Gula 2014; além de Melhor restaurante de carnes pela revista Época Rio / Editora Globo; Melhor Carne/ Churrascaria pelo prêmio Água na Boca, promovido pelo O Globo (RJ); Melhor Carne no prêmio Comer e Beber 2014/2015, pela Veja Campinas; Melhor Carne na opinião do leitor do Comer e Beber 2014, da Veja Recife; Award of Excellence 2014, da revista americana especializada em vinhos Wine Spectator, e os prêmios de Excelência e Melhor carta de vinhos chilenos, pela Prazeres da Mesa (Prêmio Melhores do Vinho).

O Pobre Juan nasceu em 2004, com a unidade da Vila Olímpia, em São Paulo, a partir da vontade de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável. “Para nós, é um prazer servir pratos de ótima qualidade que levamos tempo pesquisando e selecionando”, explica Luiz Marsaioli, um dos sócios, que divide o comando do Pobre Juan com Cristiano Melles e Rafael Valdivia. Segundo ele, a receita de sucesso da casa é simples: boas carnes, ambiente acolhedor e hospitalidade. Hoje, o grupo possui 11 casas pelo Brasil, presentes nos estados de São Paulo (Alphaville e Campinas), Brasília, Recife, Curitiba, Bahia e Rio de Janeiro. Em toda a rede mantém a tradição de oferecer aos clientes uma experiência única  de saborear os mais nobres cortes de carne  ao estilo portenho.

Para garantir a qualidade dos cortes Pobre Juan, a marca monitora cada etapa. Tudo começa com a seleção dos animais, passando pelo acompanhamento da alimentação dos mesmos, até o porcionamento em cortes exclusivos e controle total do processo de maturação. Apenas as peças selecionadas chegam às casas no período ideal e já prontas para o preparo.

Menus

A chef Priscila Deus é responsável desde 2011 pelo cardápio e pela cozinha do restaurante. Formada em gastronomia, ela estagiou com o chef francês Erick Jacquin e refinou sua técnica na Espanha, onde passou pelos restaurantes espanhóis Martín Berasategui (três estrelas no Guia Michelin) e Arzak (três estrelas no Guia Michelin e eleito um dos dez melhores restaurantes pela lista The World’s 50 Best). Ao voltar para o Brasil, antes de assumir a cozinha do Pobre Juan, comandou ainda o restaurante 210Diner.

Harmonizando tanto com os sabores como o conceito da casa, uma completa carta de vinhos é oferecida no restaurante, que venceu na categoria Excelência em Carta de Vinhos Prazeres da Mesa em 2009, 2012 e 2014 e recebeu em 2014 o Award of Excellence da revista americana Wine Spectator. A carta, com uma extensa variedade de rótulos e países, fica aos cuidados do sommelier Diego Arrebola, certificado pela ABS e pela Associazione Italiana de Sommelier – AIS, vencedor do Concurso Nacional da ABS em 2013 como melhor sommelier, e foi o primeiro brasileiro aprovado pela Associação Internacional de Sommeliers, a ASI.




VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Aprenda três receitas glúten free que são a cara do Natal!

4

O fim do ano está se aproximando e os momentos de união com a família e amigos queridos se tornam frequentes. Existe lugar melhor para reunir pessoas especiais do que a nossa cozinha? Pensando nisso, o Chef de Maizena®, Léo Carvalho, ensina a preparar três receitas que são a cara do Natal. Confira: Aprenda três […]

Leia mais

Nestlé vai reduzir o teor de açúcar do seu chocolate em até 40%. Vem saber!

4

Uma boa notícia para os apreciadores de chocolate.  Os pesquisadores da Nestlé encontraram uma maneira de estruturar o açúcar de forma diferente, na qual é possível utilizar menos quantidades do ingrediente e mesmo assim manter o sabor intacto. Tudo isso utilizando apenas ingredientes naturais.  O novo açúcar de dissolução mais rápida permitirá à Nestlé reduzir […]

Leia mais

Competição da Bombay Sapphire, o Most Imaginative Bartender, movimenta o Studio Dama em São Paulo!

jose-ronaldo-1618

Ontem, rolou no Studio Dama em São Paulo, a competição da Bombay Sapphire, o Most Imaginative Bartender.  Com apenas 25 anos, José Ronaldo, o bartender do badalado e premiado Frank Bar, do Hotel Maksoud em São Paulo, superou outros dois finalistas numa disputa emocionante e saiu como grande vitorioso da noite. O segundo lugar da competição […]

Leia mais

Evento anuncia os melhores queijos do mundo. Vem saber!

riserva_fondatore

Quem é louco por queijo vai amar a notícia! O “gorgonzola dolce”, produzido pela indústria Arrigoni Battista, localizada na comuna de Pagazzano, na região de Lombardia, foi eleito o melhor queijo italiano na 29ª edição do “World Cheese Awards”, realizada em San Sebastián, na Espanha. Outros queijos italianos também participaram da disputa como o Pecorino, […]

Leia mais

Cuore di Cacao lança linha especial de panettones!

panetones-de-frutas1

Que o panetone é uma das principais delícias do Natal todo mundo sabe. Agora, o tradicional preparo acaba de ganha uma linha especial e deliciosa na curitibana Cuore di Cacao, principal chocolateria do Paraná, referência nacional na produção de chocolates Premium. Os panettones da Cuore di Cacao são baseados na tradicional receita italiana, desenvolvidos com […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *