Pó de Matcha: Um ótimo aliado para quem quer perder peso!

001Assim como os chás Preto, Branco, Verde e Oolong, o Matcha também é proveniente da planta Camellia Sinensis e é obtido das plantas mais novas, moídas lentamente por um moinho de pedras até serem reduzidas a uma espécie de pó bem fino, diferente dos demais tipos do chá que é obtido da infusão das plantas.

Esse processo torna o Matcha mais versátil, pois, além de um preparo mais rápido, bastando adicionar a água quente sobre o pó, o mesmo também pode ser acrescido em receitas como bolos e tortas, frutas, shakes e sucos.

Dentre todos os benefícios atribuídos que o chá possui, o que mais se destaca é a quantidade de antioxidantes que pode chegar a até 70 vezes mais do que a laranja e 5 vezes mais que a famosa Goji Berry, por exemplo. Além de ser rico em betacaroteno (mais que o espinafre) e que além de ajudar na manutenção do bronzeado, o Matcha ainda é percursor de Vitamina A, Substância essencial ao nosso organismo.

“A erva pode elevar em média 25% a queima calórica durante as atividades físicas sendo rica em substâncias como a cafeína e a catequinas, que estimulam o metabolismo e podem auxiliar na perda de peso”, aponta a nutróloga Ana Luísa Vilela.

Mas, para que o chá produza efeitos positivos é recomendado o consumo de pelo menos 1 xícara 2 vezes ao dia, ou 15 a 20g do pó por dia. Porém, é importante tomar cuidado, o chá é rico em cafeína, não sendo muito recomendado para pessoas com problemas de insônia a utiliza-lo durante a noite e seu consumo em excesso pode trazer dores de estômago, dores de cabeça e irritabilidade.

Confira algumas receitas que podem ser feitas com o Matcha:

Brigadeiro Funcional

1 xícara de biomassa de banana verde

4 colheres de sopa de chocolate 70% cacau ralado

1 colher rasa de sopa de Matcha

1 colher de sopa de óleo de coco

Farelo de castanhas ou amêndoas

Modo de preparo:

Misture a biomassa de banana verde, o chocolate ralado, o pó de matcha e o óleo de coco até formar uma massa uniforme. Depois, enrole os docinhos e cubra com o farelo.

Barrinha de Cereal

¼ de xícara de chá de amêndoas

¼ de xícara de chá de nozes

¼ de xícara avelãs

¼ de xícara de chá de pistache

2 colheres de sopa de aveia

2 colheres de sopa de goji berry

1 colher de sopa de uvas passas

1 colher de sopa de matcha

1 colher de sopa de mel

Óleo de coco

Modo de preparo:

Em um processador ou liquidificador bata as oleaginosas e o matcha. Deixe alguns pedaços um pouco maiores, não triture de mais para que não vire uma farinha. Após esse processo acrescente as passas, o goji berry e o mel.

Acrescente o mel a mistura e em uma forma unte com óleo de coco. Forme filetes da mistura com espessura de 1,5 a 2 cm e em seguida leve a geladeira para gelar e compactar a massa. Após 2 horas aproximadamente retire a mistura e corte no tamanho desejado.

Shake Pré Treino

250 Ml de água

4 morangos

1 colher do sopa de pó de matcha

1 scoop de wheyprotein isolado

4 folhas de hortelã

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador com gelo a gosto




VEJA MAIS SOBRE Beleza


MAC Cosmetics prepara linha de batons com brilho!

O glitter voltou com tudo. A prova disso é que a MAC Cosmetics  prepara uma linha de batons com brilho desenvolvida em parceria com o maquiador Dominic Skinner. Serão sete versões de batons, que vão de dourado bem clarinho até um roxo escuro. Lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. MAC Cosmetics prepara linha […]

Leia mais

17 dicas que toda noiva deve saber para ficar ainda mais linda no grande dia!

1. Faça uma limpeza de pele uma ou duas semanas antes da cerimônia, dessa forma você evita que marquinhas do tratamento te incomodem no dia. Caso você vá fazer uma hidratação, faça na mesma semana do casamento. 2. Se você está habituada a usar uma máscara para aumentar o brilho da pele, use-a no dia […]

Leia mais

Os batons que Anastasia usou em 50 Tons Mais Escuros!

O mulherio que já assistiu os 50 Tons Mais Escuros nas telonas tem amado os batons usados por Anastasia. Abaixo, apresentamos as marcas. Os batons que Anastasia usou em 50 Tons Mais Escuros! Relacionado

Leia mais

Aprenda a retirar o glitter e a purpurina com esfoliantes caseiros!

A cosmetóloga, do Spa da Pele, Lucienne Souza mostra duas receitas de esfoliantes caseiros para que as pessoas consigam retirar o glitter e a purpurina de uma maneira fácil, rápida e sem ser abrasiva. Para quem passou no rosto, a receita é um pouco mais suave, já que a pele é mais sensível. “É só […]

Leia mais

Cabelos ondulados – Dicas para deixá-los poderosos!

Não faça escova em seu cabelo ondulado A primeira dica e talvez a mais importante de todas é: Não escove seus cabelos! Isso mesmo, a escova pode prejudicar de várias maneiras os seus fios, e você não gostaria de ter um cabelo ondulado cheio de frizz e quebrado não é mesmo? Para que você tenha […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *