Piccadilly apresenta coleção Primavera Verão 2015/2016 inspirada na energia de Miami!

Esse ano a Piccadilly completa 60 anos e quem ganha o presente são as consumidoras. A marca apresenta uma coleção alegre, divertida e que expira boas energias para a Primavera Verão 2015/2016, em mais de 40 linhas, além de várias novidades exclusivas e novos diferenciais de conforto.

4

Os dias são frios, mas o mercado fashion antecipa as tendências para a Primavera Verão 2015/2016. No Sul, o calendário de moda tem inicio entre os dias 25 e 27 de maio, em Gramado, (RS), com a SICC –  Salão Internacional do Couro e do Calçado, responsável por reunir grandes empresas do setor para apresentar as novidades da temporada quente. Entre as empresas participantes está a Piccadilly, que aposta em calçados leves, alegres e bem floridos, com a temática Fashion Comfort Paradise. Para desenvolver a coleção, a equipe de criação se inspirou no clima de Miami, aplicando em cada linha o glamour despojado dessa região.

Em ano de celebração pelos 60 anos de trajetória, a Piccadilly aposta nas flores e nas boas energias, levando muito alto astral para calçados que complementarão os looks do Verão. Para nortear os segmentos MaxiTherapy, Clássicos de Conforto, Casual Contemporâneo, Fun Life, Nice e Business, a marca se inspirou em três principais temas Memória Renovada, Natureza Energética e Estética Equilibrada.

INSPIRAÇÕES

4

Olhar para o passado para criar o futuro, assim define-se a Memória Renovada. Índia, África do Sul e Ásia conquistam seu espaço e gritam em estampas tie dyes, degradês e palmilhas estampadas. Alguns elementos aparecem como protagonistas, como o luxo bohemio, bordado, listras, florais e cordões. No design, tornozelo à mostra é o que há, além dos saltos de madeira, juta ou cortiça presentes em sandálias de amarrações.

Ah, a natureza! Não tem como falar do Verão sem citar o mar, as conchas, as pérolas, a água e as praias de Miami, elementos que deram vida à coleção Piccadilly. Foi com essa energia que a marca buscou na Natureza Energética os materiais fluidos, cores que vão das intensas às suaves e aplicou em maxi cabedais, tamancos, papetes e scarpins. Os calçados mergulham nesse universo levando a sensação de praia, vento e sol aos pés das mulheres.4

Autoreflexão, tranquilidade e serenidade. Os calçados inspirados na Estética Equilibrada possuem materiais foscos e cores frias, como o marinho, verde, bege e caramelo. Sandálias em formato de ‘X’, multi tiras, saltos transparentes e flat forms nascem dessa temática e são bem harmonizados com modelagens clean.

Na cartela de cores, a Piccadilly faz um mix de tons básicos, como preto e marinho, que contrapõem o índigo e o vermelho, mas sem deixar de lado os tons naturais, como o fendi, o marsala e o areia. Para levar a diversão com bossa, a marca abusa de fun colors, como o tangerina, amarelo, pitanga, chiclete e menta em muitos calçados, que complementam perfeitamente com os tons suaves, como rosa pálido, lilás, verde claro e amarelo pálido. Para mostrar variedade, a marca usa inúmeros tipos de materiais que levam muito glamour para os pés das mulheres, como elastano, napa e verniz. Nas estampas, o floral, jeans, peruano e piquenique roubam a cena, se destacando entre os diferentes tipos de estampas.

4

Entre os principais lançamentos desta coleção está o Lux, o verdadeiro curinga da temporada. Esse material permite que o calçado mude do dourado para o prateado, dependendo do ângulo. É o brilho da noite para o dia, deixando o produto superversátil. Para utilizar esse material, a Piccadilly aplicou um tipo de forro interno, que evita o contato do tecido com a pele, evitando possíveis desconfortos.

TECNOLOGIA E CONFORTO

A Piccadilly investe em muito mais do que apenas calçados bonitos e cheios de moda. A qualidade dos produtos da marca reflete de dentro para fora, através dos diferenciais e tecnologias exclusivos de conforto. Comprovando que a marca está sempre em busca de meios que promovam o bem estar e a saúde dos pés femininos, foi desenvolvido um conjunto de cinco tecnologias, Palmilhas Exclusivas, Maxitherapy, DrySystem, Salto Supersilencioso e Fôrma Superconforto, que são distribuídos entre os calçados da coleção – o TechMix.

Palmilhas Exclusivas – Massageiam os pés e proporcionam o máximo de conforto. São responsáveis pela maciez, absorção de impactos na hora do caminhar e possuem tratamento antimicrobiano e redução da umidade natural dos pés.

Maxitherapy: Calçados com uma exclusiva palmilha com manta de biofibra, que estimula o bem-estar.

DrySystem: Palmilha de látex anatômica com propriedades microbianas para evitar odores e com ótimo índice de amortecimento: distribui a pressão plantar de forma homogênea. Além de reduzir a sensação de umidade através dos perfuros e canaletas presentes na parte inferior da palmilha, que promovem a ventilação, o movimento do ar.

Salto Supersilencioso: O taco, que é a parte do salto que toca o solo, é mais macio, absorvendo o impacto e consequentemente, evitando o indesejável TOC-TOC ao caminhar.

Fôrma Superconforto: Um calçado confortável é um calçado que não aperta. Para evitar desconfortos, a Piccadilly utiliza medidas especiais em suas fôrmas, respeitando medidas mínimas que garantem 100% de conforto do calcanhar até ponta dos dedos.

Além desses, a Piccadilly agrega cerca de 30 diferenciais de conforto, que se fundem com as tecnologias do TechMix, criando um calçado totalmente diferenciado, responsável por deixar os pés das mulheres nas nuvens.

NOVIDADES

A cada coleção, a Piccadilly apresenta novidades no setor, que promovem o bem estar e a saúde dos pés das mulheres. Com esse objetivo, para a temporada quente, a marca lança cinco novos diferenciais, que prometem agradar as consumidoras que prezam por calçados bonitos e confortáveis. Confira!

Entre as novidades está o Alarme Free, desenvolvido especialmente para mulheres que viajam muito, trabalham em aeroportos ou em lugares que tem detectores de metais. Os calçados dessa linha possuem uma palmilha diferenciada, feita com material ultrarresistente e leve, que dispensa o uso da alma de aço. Isso evita possíveis inconvenientes nos detectores de metais.

Para aquelas que têm problemas de joanete, a Piccadilly desenvolveu calçados especiais que prometem ajudá-las na escolha do modelo adequado. Eles possuem amortecimento específico nessa região, que minimizam o desconforto, também possuem fôrmas mais largas e com medidas especiais, que deixam a região do joanete mais confortável. Além disso, foram aplicados materiais tecnológicos que proporcionam maior elasticidade, permitem a transpiração do pé, melhoram a circulação sanguínea e reduzem o calor.

O Soft Step é outra novidade exclusiva da marca, que ajuda na redução das dores causadas pelo uso excessivo do salto alto. Os calçados possuem um amortecimento feito com materiais especiais, que absorve impactos na região dos metatarsos e melhora a distribuição plantar, reduzindo a pressão e o atrito ao caminhar.

Outra novidade é o Calce Fácil, que agiliza o fechamento e o ajuste da tira e da fivela, evitando que a mulher perca tempo em posição desconfortável apenas para colocar o calçado. Os modelos possuem um pequeno gancho que se encaixa na extremidade superior da fivela, facilitando o dia a dia das mulheres.

4 5Há 60 anos a Piccadilly tem a confiança das consumidoras por desenvolver calçados resistentes e de qualidade, mesmo não utilizando couro animal. Além dos materiais alternativos para substituição do couro, a marca também apoia iniciativas sustentáveis. Nessa coleção foi criada a linha Piccadilly ECO que são calçados feitos para mulheres que amam e protegem a natureza. Os modelos são ultraleves e feitos com materiais 100% recicláveis. Eles aparecem em delicadas sapatilhas, ideais para compor looks românticos.

PICCADILLY FOR GIRLS

Cada vez mais antenadas nas principais tendências fashion, as tweens também querem e podem se vestir na moda, sem perder sua delicadeza de menina. A Piccadilly For Girls adapta a coleção Primavera Verão 2015/2016 para a idade das pequenas it girls, mas sem deixar de aplicar as principais tendências da temporada.

Levando toda a sutileza da estação para os pés das tweens, a marca aplicou enfeites e pedrarias em formato de bichos, como corujinhas e borboletas, em rasteiras e sandálias. Saindo da versão adulta para a infantil, as flat forms estão bem presentes, com materiais supercoloridos e com acabamentos variados, para levar mais versatilidade nos looks das pequenas.

O floral aparece estampando sapatilhas, sandálias e tênis, em tons variados e alegres, que representam bem a energia da coleção. Para um visual moderno, a Piccadilly For Girls aplicou modelos rasteiros de sandálias gladiadoras, que se destacam pelo material metalizado ou pelas estampas. Um arraso!

O animal print não fica de fora e ganha versões suaves para a temporada quente. O famoso animal print surge na coleção complementando acabamento metalizado, propondo um visual mais elegante e divertido.




VEJA MAIS SOBRE Moda


Kimonos invadem coleção Outono 2017 da Hering!

Velho conhecido do guarda-roupa japonês, o kimono ganhou as passarelas das últimas estações, se tornou um queridinho universal e invade a nova coleção de Outono 2017 da Hering. A peça de modelagem soltinha e mangas amplas é ideal para complementar qualquer look e deixá-lo mais interessante. Os modelos da marca são compostos por materiais mais […]

Leia mais

Melissa lança Melissa Sac Bag, bolsa hit dos anos 1980!

Mesclar o clássico e o contemporâneo de maneira leve e singular já virou uma das marcas registradas de Melissa. Agora, a marca apresenta sua releitura de um dos maiores ícones da moda: a bolsa-saco. Sucesso absoluto na década de 1980, a bolsa, também conhecida como bucket bag, chega com humor, irreverência e, claro, o inconfundível […]

Leia mais

Bela Gil lança sua primeira coleção de roupas em parceria com o Cantão!

Depois de inúmeras parcerias no ramo da gastronomia, dois livros e dois restaurantes, Bela Gil se lança numa nova empreitada, dessa vez na moda. Em parceria com o Cantão a moça desenvolveu 20 peças com a marca carioca, e acaba de estrear um programa no GNT (Vida +Bela) em que mostra sua rotina em casa. […]

Leia mais

Karl Lagerfeld lança linha de vestidos longos com preços muito mais acessíveis!

O poderoso Karl Lagerfeld anunciou uma linha de longos para sua etiqueta homônima (com preços muito mais acessíveis). Os modelos já estão à venda no site do estilista e saem por valores vão até US$ 400. Muito mais baratos que as versões couture multi-milionárias que ele produz na Chanel ou na Fendi. Relacionado

Leia mais

Swarovski lança coleção inspirada em A Bela e A Fera!!

A Swarovski acaba de lançar uma linha inspirada no filme  A Bela e A Fera. Tem peças em cristais no formato dos personagens, colares, anéis, brincos e pulseiras ornamentadas. Um arraso!   Relacionado

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *