Paradisus Resorts recebe certificado EarthCheck por desempenho ambiental!

4O alto padrão do desempenho ambiental praticado pela Paradisus Resorts, a marca de luxo all-inclusive da Meliá Hotels International, foi reconhecido pelo EarthCheck, programa líder mundial em gestão ambiental para a indústria de viagens e turismo.

A Paradisus Resorts se juntou aos líderes da indústria de mais de 70 países, sendo condecorada com o Certificado de Prata do EarthCheck. Para isso, a marca declarou sua pegada ambiental a auditores independentes e aderiu à norma internacionalmente reconhecida de Best Practice.

“Temos orgulho de receber essa honra distintiva reconhecendo nossos esforços de conservação ambiental”, disse Alvaro Tejeda, vice-presidente sênior das Américas da Meliá Hotels International. “A Paradisus Resorts valoriza a importância de implementar práticas de sustentabilidade e tem trabalhado de maneira diligente para aderir aos altos padrões do EarthCheck.”

Durante o processo, a Paradisus Resorts teve que apresentar dados operacionais de um ano, que foram comparados com as normas Best Practice da indústria. Os dados foram então medidos através de uma série de indicadores-chave, tais como consumo de energia e água, produção total de resíduos e compromisso com a comunidade.

“Medindo a eficácia de suas práticas de sustentabilidade através de uma abordagem científica, a Paradisus Resorts foi capaz de identificar onde estava superando os concorrentes e onde havia espaço para melhorias”, explicou Stewart Moore, CEO do EarthCheck.

“Alcançar essa certificação não é uma tarefa fácil e muitas organizações não passam da fase de comparação. Garantir um bom resultado nessa fase requer um forte compromisso em todos os níveis organizacionais e aplicar princípios de sustentabilidade em todas as políticas e procedimentos”, concluiu Moore.

Para as economias dependentes do turismo, os dados de comparação do EarthCheck fornecem o único registro histórico dos impactos ambientais globais da indústria nos últimos 12 anos. Mais importante, EarthCheck avalia a eficácia dos esforços da indústria para reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEE) e na conservação dos recursos naturais em cada projeto.

Para os viajantes do mundo todo, é bom saber que há um órgão de confiança que se mantém a par das reivindicações de sustentabilidade. O logotipo do EarthCheck representa os esforços da indústria de viagem e turismo para se unir e tomar medidas significativas para abordar os sérios desafios enfrentados pelo planeta.

Sobre Paradisus Resorts

Paradisus Resorts é uma marca de luxo all-inclusive operada pela rede Meliá Hotels International, uma das empresas hoteleiras mais bem-sucedidos do mundo. Oferecendo diversas categorias de quartos e opções de luxo exclusivas, como o serviço só para adultos adultos Royal Service e o de família Family Concierge, os resorts são ideais para todo o tipo de viajantes, seja casais, famílias em férias, executivos viajando a trabalho ou noivos procurando casar.

A marca tem vindo a crescer e conta atualmente com cinco propriedades. Em Punta Cana, na República Dominicana, há dois hotéis – o Paradisus Palma Real e o Paradisus Punta Cana. Ambos oferecem o The Level, isto é, “um resort dentro de um resort”, em que os hóspedes podem usufruir de check-in privado e ficar em acomodações de estilo residencial, entre inúmeros outros serviços e amenidades. Além destes, há três resorts no México: o La Perla at Paradisus Playa del Carmen (só para adultos) e La Esmeralda at Paradisus Playa del Carmen, além do Paradisus Cancun. A marca vai continuar o seu crescimento com a abertura de uma nova propriedade em Papagayo Bay, Costa Rica. Siga @Paradisus no Twitter ou no Facebook em http://www.facebook.com/Paradisus .Resorts




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Páscoa – Aproveite o feriado para curtir a praia e a natureza!

Para quem está pensando em curtir a Sexta-feira Santa e a Páscoa em um lugar especial e tranquilo ao lado da pessoa amada, o litoral norte de São Paulo é a opção certa para esse momento. Se o objetivo é aproveitar os dias de folga para descansar, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) […]

Leia mais

Conheça 5 fatos curiosos sobre o navio mais luxuoso do mundo!

O site Cruise Critic elegeu o Seven Seas Explorer como o navio mais luxuoso do mundo. O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. Mas não foi Vossa Sereníssima que garantiu o título ao navio. Muito pelo contrário: foram os […]

Leia mais

12 destinos românticos nacionais para aproveitar os feriados!

Páscoa – Paixão de Cristo (14/04): A sexta-feira da Paixão em abril é indicada para ver o espetáculo da Páscoa Iluminada de Araxá (MG) ou o festival do chocolate em Gramado (RS). Tiradentes (21/04): também cai em uma sexta-feira e a dica é uma ida ao Rio de Janeiro (RJ) para ver o pôr do […]

Leia mais

4 hotéis exclusivos na Suíça para quem ama arte!

Há uma grande diferença entre escolher um hotel apenas como um ponto de descanso ou tê-lo como parte essencial para a experiência da viagem. Um destino com uma grande oferta cultural como a Suíça, que tem mais de 1000 museus, também possui uma excelente oferta de hotéis globalmente reconhecidos por sua habilidade em receber e […]

Leia mais

5 motivos para visitar Campos do Jordão em março!

A Suíça brasileira é um dos destinos mais procurados do país no inverno. Os turistas vão, principalmente, em busca do frio, da rica gastronomia e das atrações do Festival de Inverno. O que muitos não sabem é que fora da temporada a cidade pode ficar tão – ou ainda mais – interessante. Isso porque, fora […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *