Paradisus Resorts recebe certificado EarthCheck por desempenho ambiental!

4O alto padrão do desempenho ambiental praticado pela Paradisus Resorts, a marca de luxo all-inclusive da Meliá Hotels International, foi reconhecido pelo EarthCheck, programa líder mundial em gestão ambiental para a indústria de viagens e turismo.

A Paradisus Resorts se juntou aos líderes da indústria de mais de 70 países, sendo condecorada com o Certificado de Prata do EarthCheck. Para isso, a marca declarou sua pegada ambiental a auditores independentes e aderiu à norma internacionalmente reconhecida de Best Practice.

“Temos orgulho de receber essa honra distintiva reconhecendo nossos esforços de conservação ambiental”, disse Alvaro Tejeda, vice-presidente sênior das Américas da Meliá Hotels International. “A Paradisus Resorts valoriza a importância de implementar práticas de sustentabilidade e tem trabalhado de maneira diligente para aderir aos altos padrões do EarthCheck.”

Durante o processo, a Paradisus Resorts teve que apresentar dados operacionais de um ano, que foram comparados com as normas Best Practice da indústria. Os dados foram então medidos através de uma série de indicadores-chave, tais como consumo de energia e água, produção total de resíduos e compromisso com a comunidade.

“Medindo a eficácia de suas práticas de sustentabilidade através de uma abordagem científica, a Paradisus Resorts foi capaz de identificar onde estava superando os concorrentes e onde havia espaço para melhorias”, explicou Stewart Moore, CEO do EarthCheck.

“Alcançar essa certificação não é uma tarefa fácil e muitas organizações não passam da fase de comparação. Garantir um bom resultado nessa fase requer um forte compromisso em todos os níveis organizacionais e aplicar princípios de sustentabilidade em todas as políticas e procedimentos”, concluiu Moore.

Para as economias dependentes do turismo, os dados de comparação do EarthCheck fornecem o único registro histórico dos impactos ambientais globais da indústria nos últimos 12 anos. Mais importante, EarthCheck avalia a eficácia dos esforços da indústria para reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEE) e na conservação dos recursos naturais em cada projeto.

Para os viajantes do mundo todo, é bom saber que há um órgão de confiança que se mantém a par das reivindicações de sustentabilidade. O logotipo do EarthCheck representa os esforços da indústria de viagem e turismo para se unir e tomar medidas significativas para abordar os sérios desafios enfrentados pelo planeta.

Sobre Paradisus Resorts

Paradisus Resorts é uma marca de luxo all-inclusive operada pela rede Meliá Hotels International, uma das empresas hoteleiras mais bem-sucedidos do mundo. Oferecendo diversas categorias de quartos e opções de luxo exclusivas, como o serviço só para adultos adultos Royal Service e o de família Family Concierge, os resorts são ideais para todo o tipo de viajantes, seja casais, famílias em férias, executivos viajando a trabalho ou noivos procurando casar.

A marca tem vindo a crescer e conta atualmente com cinco propriedades. Em Punta Cana, na República Dominicana, há dois hotéis – o Paradisus Palma Real e o Paradisus Punta Cana. Ambos oferecem o The Level, isto é, “um resort dentro de um resort”, em que os hóspedes podem usufruir de check-in privado e ficar em acomodações de estilo residencial, entre inúmeros outros serviços e amenidades. Além destes, há três resorts no México: o La Perla at Paradisus Playa del Carmen (só para adultos) e La Esmeralda at Paradisus Playa del Carmen, além do Paradisus Cancun. A marca vai continuar o seu crescimento com a abertura de uma nova propriedade em Papagayo Bay, Costa Rica. Siga @Paradisus no Twitter ou no Facebook em http://www.facebook.com/Paradisus .Resorts




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Bagagens poderão ser cobradas em viagens de avião!

mala2

Minha gente, onde vamos parar? A extinção da gratuidade para bagagens despachadas está entre as novas regras do setor de aviação que devem ser analisadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na próxima semana. As propostas foram levantadas em audiências públicas iniciadas em março deste ano e abordam ainda a proibição de multa por […]

Leia mais

Nápoles vai ganhar museu permanente dedicado a presépios!

napoles

A cidade de Nápoles, no sul da Itália, ganhará um museu permanente de presépios, uma iniciativa idealizada pelo magistrado Ugo Ricciardi e pelo cardeal Crescenzio Sepe e promovida pela fundação “Sant’Alfonso Maria de’ Liguori”. O museu ficará aberto o ano todo, “com o objetivo de apresentar características da tradição e inovação típicas da cultura napolitana”. […]

Leia mais

Pesquisa afirma que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento!

4

Um levantamento realizado pelo site Booking.com mostrou que as pessoas acreditam que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento, conquistar bens materiais e até ter filhos. Na pesquisa, 49% dos entrevistados disseram que uma viagem trouxe mais felicidade do que seu próprio casamento, enquanto 51% afirmaram preferir uma viagem a um encontro […]

Leia mais

China está construindo uma réplica do Titanic!

SUINING, CHINA - NOVEMBER 30: People attend a ceremony to start The Sinking of Titanic Keel Laying Project on November 30, 2016 in Suining, Sichuan Province of China. The Sinking of Titanic Keel Laying Project started in Suining to construct a Titanic's replica and the replica will serve as a cruise boat for visitors around the World to visit and experience after its completion. Camera crew of the United States National Geographic will take pictures and record the entire event of the project. (Photo by VCG/Getty Images)

A China está construindo uma réplica do Titanic! O projeto gigantesco que está orçamento em 145 milhões de dólares, teve início no final do mês de novembro e faz parte de numa iniciativa para fomentar o turismo na província chinesa de Sichuan. O estaleiro onde estão acontecendo os trabalhos fica a mais de 1200 quilômetros de distância do mar e […]

Leia mais

Grupo Pestana desiste de hotel no Rio de Janeiro!

fachada

Vamos combinar que o ano de 2016 não foi muito bom para a hotelaria brasileira. Foram poucos estabelecimentos que conseguiram respirar tranquilo com essa nossa economia maluca. Agora chega a notícia que o grupo Pestana entregou o hotel Pestana Rio Barra Beach & SPA que administrava em frente à praia da Barra da Tijuca no Rio […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *