Octavio Café agora também em cápsulas!

9Apreciadas desde a antiguidade, as pedras preciosas se diferenciam das comuns por possuírem características raras que as tornam mais especiais. Cada uma tem seus próprios componentes e significados e apresenta variados graus de pureza, brilho, cor, intensidade e beleza.

Pensando nisso, o Octavio Café, maior cafeteria da América Latina, irá lançar ao mercado sua linha exclusiva de cápsulas desenvolvidas para agradar os apreciadores mais exigentes. “A proposta é oferecer ao consumidor café em diferentes versões de sabores, buscando atender à demanda que temos de nossos clientes que possuem máquinas em casa. Esta é mais uma opção com o DNA do Octavio Café e vem incrementar nosso portfólio de cafés torrados e torrados e moídos”, salienta o CEO da empresa, Edgard Bressani.

Os primeiros perfis de sabor foram escolhidos entre os mais de 20 itens produzidos nas fazendas do Octavio Café, localizadas em Pedregulho – SP, na região da Alta Mogiana, e exportados para mais de 20 países. Posteriormente, outros sabores serão lançados. “A coleção, intitulada Preciosidades, será apresentada em cinco versões, contemplando um café frutado, dois balanceados e dois intensos. Cada um dos sabores é inspirado em uma pedra preciosa: Topázio Imperial, Rubi, Ametista, Esmeralda e Safira”, diz Fabio Ruellas, mestre de torras da empresa e criador dos perfis.

Cápsulas

Conhecida há milhares de anos pelos povos antigos que acreditavam em sua capacidade de despertar a alegria e o otimismo, a pedra Topázio Imperial inspirou o desenvolvimento de um blend cítrico com toque refrescante de laranja e morango, adquiridos pelo Bourbon Amarelo, que garantem um saboroso café frutado.

A cápsula Rubi, elaborada com a variedade Catuaí Amarelo, é decorrência de um blend de caramelo, doce de leite e amêndoas, resultando em um café balanceado. A inspiração vem da antiga Índia, onde afirmava-se que a posse de muitos rubis ajudava as pessoas a acumularem mais pedras preciosas.

Com inspiração nos gregos que acreditavam que a pedra Ametista tinha o poder de transformar os maus pensamentos em bons, a cápsula que leva este nome foi elaborada com a variedade Catuaí Vermelho, um blend de cereais com finalização de chocolate ao leite, que resultou em um café balanceado.

Ligada ao rejuvenescimento, a proteção dos viajantes e ao amor incondicional, a Esmeralda era usada no Egito para enfeitar Cleópatra, pois acreditava-se que nela estava a beleza eterna de Vênus que remoçava a aparência. A cápsula apresenta sabor amadeirado e com finalização de especiarias como pimenta do reino.

Usada pelos gregos para consultar oráculos como o famoso Oráculo de Delfos, a Safira está ligada à sensitividade, amor, meditação e cura. A cápsula Safira foi elaborada com o Icatú Amarelo e apresenta um blend de cacau, castanha do Pará e chocolate amargo.

As cápsulas são compatíveis com as máquinas Nespresso e já podem ser adquiridas na boutique do Octavio Café e em diferentes pontos de venda.

Serviço:
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996 – Tel: (11) 3074-0110.
Cartões de crédito: todos. Cartões de débito: todos.
Horários de funcionamento: 2ª a 6ª das 7h30-21h30/sábados, domingos e feriados das 9h-22h. Acesso para deficientes físicos com banheiro adaptado. Ar-condicionado. Wifi gratuito. Estacionamento com manobrista R$25. www.octaviocafe.com




VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Mais antiga chopeira de São Paulo inaugura com festa novo espaço com forno napolitano!

O Bar Dois Irmãos está mais paulistano do que nunca. Agora, além de “um chope, dois pastel” e outros clássicos de boteco, quem passar pelo histórico bar do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, poderá pedir uma das receitas mais queridas da cidade, a pizza. Na noite de ontem, 14/03, o bar inaugurou, […]

Leia mais

Confira a lista das melhores gelaterias da Itália!

O Gambero Rosso, que elege os melhores restaurantes italianos, lançou um guia com melhores sorveterias da Itália em 2016. Ao invés das tradicionais estrelas, as marcas foram classificadas em uma escala que vai de um a três cones de “gelato”. Confira os escolhidos! Piemonte: Canelin (Acqui Terme), Alberto Marchetti (Turim), Mara dei Boschi (Turim), Ottimo! […]

Leia mais

2 receitas de ovos de Páscoa simples e fáceis de fazer!

Essas duas receitas de ovos de Páscoa são simples e fáceis. Lembre-se, que além dos ingredientes, você precisa comprar a forma. Receita de ovo de Páscoa crocante Ingredientes 1 pacote de flocos de arroz ou crocante de amendoim 1 barra de chocolate ao leite de 300 gramas Modo de preparar: Com um faca rale a […]

Leia mais

Chef Dalton Rangel lança livro e promove jantar especial em Curitiba!

Que tal participar do lançamento do livro de receitas de um dos chefs mais respeitados do país e ainda saborear preparos exclusivos desenvolvidos por ele? Assim será o jantar de lançamento do livro “Por amor ao sabor – As melhores receitas das cozinhas por onde passei”, do chef Dalton Rangel, em Curitiba. O evento especial […]

Leia mais

Almoço de Páscoa: Sugestões e dicas da salada a sobremesa!

A páscoa está chegando e nada melhor do que reunir a família para saborear os pratos típicos da ocasião. Neste dia, como de costume a refeição precisa ser preparada a base de peixe, deve-se servir muito vinho, e a presença de amigos e familiares é imprescindível. Vamos apresentar algumas dicas para você arrasar entre seus […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *