Nelson Mandela inspira nova campanha da National Geographic e do turismo da África do Sul!

SAT Logo PORA jornada de Nelson Mandela (1918 – 2013), principal líder da luta contra o Apartheid, é o ponto de partida da nova campanha de turismo da África do Sul para os mercados da América do Norte e da América Latina, Ásia e Europa.

A ação é fruto de uma parceria da South African Tourism (SAT) com o National Geographic Channel, e apresenta o destino sob a perspectiva do fotojornalista equatoriano Pablo Corral Vega – que esteve recentemente na África do Sul para percorrer as províncias que fizeram parte da história de Madiba, apelido pelo qual o ex-presidente sul-africano ficou conhecido.

O vídeo de 90 segundos vai ao ar em abril e deve alcançar uma audiência 300 milhões de telespectadores em todo mundo.

O vídeo da campanha faz parte da série “Through de Lens” (Através das Lentes, em tradução livre), do National Geographic Channel, dedicado a vídeos de curta duração estrelados pelos melhores fotógrafos da organização, incluindo David Doubilet, Mattias Klum, Joel Sartore e Stephen Alvarez.

A campanha protagonizada por Pablo Corral Vega teve como objetivo desvendar a vida de Mandela e a longa caminhada para a liberdade até chegar ao cargo de presidente da África do Sul. A jornada do fotojornalista começou nas colinas verdes de Western Cape, em Qunu, cenário campestre onde Mandela passou sua infância tocando gado. Vega descreveu as pessoas que encontrou lá como “gentis e amáveis” e, através desse contato, foi capaz de se conectar com a identidade inicial de Mandela.

Vega também visitou muitos dos memoriais e monumentos em homenagem à Mandela que podem ser apreciados em toda África Sul, partindo dos Union Buildings (Pretória), de onde Mandela exerceu o mandato de presidente entre os anos de 1994 e 1999 e que atualmente conta com uma estátua de bronze de nove metros do ex-presidente, até Robben Island, ilha próxima a costa de Cidade do Cabo, onde Mandela viveu 18 dos 27 anos nos quais ficou preso. 

Esses marcos históricos continuam a atrair milhares de visitantes de todo o mundo, indicando a aclamação internacional pelo ativismo de Mandela e como seu legado continua a inspirar aqueles muito além das fronteiras da África do Sul.

A vinheta do National Geographic Channel e SAT destaca a base do trabalho fotojornalístico de Vega com foco no ‘espirito humano’. De acordo com Vega, o povo sul-africano manifesta de forma entusiasmada o legado e o idealismo de Mandela.

“Estamos verdadeiramente honrados por fazer a parceria com a SAT e criar essa campanha que celebra a vida e história de um ser humano incrível”, diz Deborah Armstrong, vice-presidente executiva de vendas e parcerias da FOX International Channels.

 “Nelson Mandela colocou a África do Sul no mapa de bilhões para pessoas ao redor do mundo. Sem dúvidas, sempre que elas encontram um sul-africano a primeira palavra que falam é “Mandela”. Isso porque Madiba não foi um herói apenas para os sul-africanos, mudando para sempre o curso da história de uma nação, mas por sua incrível capacidade de liderança, compaixão e visão – que acabaram por torná-lo um herói para o mundo inteiro”, diz o CEO da SAT, Thulani Nzima. 

“Mandela abriu nosso belo país, até então um Estado pária, para o resto do mundo. E o nome dele, por si só, tem atraído milhões de turistas interessados em refazer os passos dele pela África do Sul. Através dessa campanha sabemos que muitas pessoas ao redor do mundo serão incentivadas e inspiradas a vir para a África do Sul para conhecer a história de Mandela, nossa rica história e a hospitalidade do povo sul-africano”, diz.

Para assistir à nova campanha inspirada na jornada de Nelson Mandela e à série “’Through the Lens” acesse o site www.throughthelens.tv.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Nutricionista indica 5 substituições no seu cardápio para ajudar a cuidar do coração sem abrir mão do sabor!

4

A busca por uma alimentação equilibrada geralmente traz dúvidas sobre quais alimentos devem ser consumidos com maior frequência ou não. Os óleos vegetais e seus derivados, como o creme vegetal, por exemplo, podem ser grandes aliados dentro de um estilo de vida saudável. Em sua composição são encontrados nutrientes essenciais de que o corpo necessita, […]

Leia mais

Bagagens poderão ser cobradas em viagens de avião!

mala2

Minha gente, onde vamos parar? A extinção da gratuidade para bagagens despachadas está entre as novas regras do setor de aviação que devem ser analisadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na próxima semana. As propostas foram levantadas em audiências públicas iniciadas em março deste ano e abordam ainda a proibição de multa por […]

Leia mais

Nápoles vai ganhar museu permanente dedicado a presépios!

napoles

A cidade de Nápoles, no sul da Itália, ganhará um museu permanente de presépios, uma iniciativa idealizada pelo magistrado Ugo Ricciardi e pelo cardeal Crescenzio Sepe e promovida pela fundação “Sant’Alfonso Maria de’ Liguori”. O museu ficará aberto o ano todo, “com o objetivo de apresentar características da tradição e inovação típicas da cultura napolitana”. […]

Leia mais

Pesquisa afirma que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento!

4

Um levantamento realizado pelo site Booking.com mostrou que as pessoas acreditam que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento, conquistar bens materiais e até ter filhos. Na pesquisa, 49% dos entrevistados disseram que uma viagem trouxe mais felicidade do que seu próprio casamento, enquanto 51% afirmaram preferir uma viagem a um encontro […]

Leia mais

China está construindo uma réplica do Titanic!

SUINING, CHINA - NOVEMBER 30: People attend a ceremony to start The Sinking of Titanic Keel Laying Project on November 30, 2016 in Suining, Sichuan Province of China. The Sinking of Titanic Keel Laying Project started in Suining to construct a Titanic's replica and the replica will serve as a cruise boat for visitors around the World to visit and experience after its completion. Camera crew of the United States National Geographic will take pictures and record the entire event of the project. (Photo by VCG/Getty Images)

A China está construindo uma réplica do Titanic! O projeto gigantesco que está orçamento em 145 milhões de dólares, teve início no final do mês de novembro e faz parte de numa iniciativa para fomentar o turismo na província chinesa de Sichuan. O estaleiro onde estão acontecendo os trabalhos fica a mais de 1200 quilômetros de distância do mar e […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *