MuBE recebe exposição fotográfica sobre Jerusalém!

6O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura recebe de 22 de maio a 21 de junho a exposição Jerusalém Arte e Mistério, da fotógrafa Viviana Tagar, que descortina um olhar amplo e plural sobre a cidade, berço histórico das três religiões monoteístas.

Com seu mais recente trabalho, Viviana convida a percorrer as matizes e nuances pessoais de sua ‘Jerusalém Dourada’, que nos evoca as terras de alhures e nos provoca a memória de outrora. A proposta da exposição é mostrar um lado desconhecido de Jesusalém.

“O maior dos mistérios “Lugar de D’us”. Viviana Tagar desvela, desvenda, os ritos sagrados com sua câmara (câmara dos segredos). Ritos que envolvem a cerimônia da comunicação: existência da sociedade estados-de-sócios, onde os graus secretos vingam para com uma existência pacífica. Seu observar transmite o momento: espaço de tempo indeterminado. Cuja circunstância é a de captar a  potência do sentir. Hierosolomita, vivente, que traz o sentido. Esta mostra revela a oportunidade em um período de condições, para perceber o fenômeno das dimensões que Jerusalém proporciona aos estados de consciência. Neste instante abstrato, estabelece que as relações rítimicas do pulsar da misteriosa arte que é a manifestação” – Olivio Guedes, diretor do MuBE.

“A fotógrafa Viviana Tagar nos conduz com sua mirada sensível a recantos diversos da cidade três vezes milenar, que também é urbe contemporânea e pujante, talhada no encontro do Oriente com o Ocidente” – Lucia Barnea, consulesa.

“Viviane Tagar selecionou um mundo de imagens de Jerusalém que desfoca as divisões do tempo e da cultura, para revelar a universalidade subjacente da cidade e o nosso denominador comum. Elegantemente fazendo a corrrespondência entre o antigo e o moderno, suas fotos surpreendem com perspectivas artísticas e incomuns e persuade a descobrir os segredos da nossa grande cidade” – Nir Barkat, prefeito de Jerusalém.

Jerusalém Arte e Mistério se aventura por uma delicada paleta de imagens filigranadas da geografia humana da Cidade e de suas culturas, e compartilha os segredos de seus recantos arquitetônicos.

A exposição acontece com o patrocínio institucional de: Vanguardian, Consulado Geral de Israel em São Paulo e Sociedade Brasileira Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Palestra –  No dia 20 de maio, das 19h30 às 21h30, Viviana Tagar e Cildo Oliveira (criador e curador do prêmio Prêmio Brasil Fotografia) farão uma palestra no Sesc. Informações: http://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/jerusalem-arte-e-misterio

Universidade Hebraica de Jerusalém – Com cerca de 23 mil estudantes a Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ) está entre as 100 melhores universidades do mundo e é considerada a mais importante instituição em número de pesquisas e investigações do país. Grandes personalidades como Albert Einstein, Sigmund Freud e Chaim Weizman participaram da Fundação da UHJ, que teve oito de seus ex-alunos agraciados com prêmios Nobel e acumula grande quantidade de outras premiações internacionais e nacionais.

Fundada em 1925, como produto da visão de dirigentes sionistas, que tinham como objetivo a criação de um centro de ensino superior no Estado de Israel, a  Universidade Hebraica de Jerusalém sempre esteve intimamente ligada ao desenvolvimento do Estado de Israel.

Serviço:

Exposição fotográfica: Jerusalém Arte e Mistério

Quando: de 22 de maio a 21 de junho

Horário: de terça a domingo, das 10 às 19 horas

Entrada: franca

Endereço: Avenida Europa, 218 (entrada pela Rua Alemanha, 221)

Telefone: (11) 2594-2601

Site: www.mube.art.br




VEJA MAIS SOBRE Entretenimento


Corona desembarca em São Paulo para única apresentação na capital!

Consagrada Rainha da Eurodance nos anos 90, Corona desembarcou no começo da semana em São Paulo para única apresentação na capital paulista no próximo dia 24 de março de 2017, em comemoração na festa de 2 anos da Over Night. De passagem rápida pelo país, Corona realizou uma série de apresentações e agenda de TV […]

Leia mais

The Maine lança novo single, “Black Butterflies & Déjà Vu”!

O The Maine acaba de disponibilizar seu novo single, “Black Butterflies & Déjà Vu”. A faixa faz parte do novo álbum da banda, Lovely Little Lonely, que será lançado no dia 07 de abril. “Black Butterflies & Déjà Vu” é uma reflexiva paisagem sonora – com um sentimento de urgência implícito, e são os momentos […]

Leia mais

Ronald Domingues comanda festão em São Paulo!

No próximo dia 11 de março acontecerá a “Fly Night Brazil”, uma festa que chega pela primeira vez no país trazendo o melhor que a noite paulistana pode oferecer aliada à experiência de queda livre com o paraquedismo indoor. Quem ficará à frente das picapes afim de animar o público será Ronald Domingues que entra […]

Leia mais

A programação completa dos blocos de rua do Carnaval de São Paulo!

24/02 Banda do trem elétrico Concentração: Rua Augusta x Rua Luiz Coelho (Metrô/Estação Consolação) Horário: 19h Saída do bloco: 21h Trajeto: Rua Augusta – Rua Martins Fontes – Rua Xavier de Toledo – Praça Ramos de Azevedo – Teatro Municipal (haverá um ônibus à disposição de participantes que desejarem ir à quadra dos Metroviários, no […]

Leia mais

Em ‘esquenta’ para o Carnaval, Camarote Bar Brahma leva Cordão do Barbosa a reduto do samba de São Paulo!

O Camarote Bar Brahma 2017 vai realizar, no próximo domingo (19), uma parceria com o tradicional bloco Cordão do Barbosa, e recepcionar centenas de foliões no Bar Brahma para um “esquenta” do Carnaval. Tema deste ano do Camarote, Adoniran Barbosa terá algumas de suas composições celebradas pelo Cordão do Barbosa, bloco que presta homenagem ao […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *