MuBE recebe exposição fotográfica sobre Jerusalém!

6O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura recebe de 22 de maio a 21 de junho a exposição Jerusalém Arte e Mistério, da fotógrafa Viviana Tagar, que descortina um olhar amplo e plural sobre a cidade, berço histórico das três religiões monoteístas.

Com seu mais recente trabalho, Viviana convida a percorrer as matizes e nuances pessoais de sua ‘Jerusalém Dourada’, que nos evoca as terras de alhures e nos provoca a memória de outrora. A proposta da exposição é mostrar um lado desconhecido de Jesusalém.

“O maior dos mistérios “Lugar de D’us”. Viviana Tagar desvela, desvenda, os ritos sagrados com sua câmara (câmara dos segredos). Ritos que envolvem a cerimônia da comunicação: existência da sociedade estados-de-sócios, onde os graus secretos vingam para com uma existência pacífica. Seu observar transmite o momento: espaço de tempo indeterminado. Cuja circunstância é a de captar a  potência do sentir. Hierosolomita, vivente, que traz o sentido. Esta mostra revela a oportunidade em um período de condições, para perceber o fenômeno das dimensões que Jerusalém proporciona aos estados de consciência. Neste instante abstrato, estabelece que as relações rítimicas do pulsar da misteriosa arte que é a manifestação” – Olivio Guedes, diretor do MuBE.

“A fotógrafa Viviana Tagar nos conduz com sua mirada sensível a recantos diversos da cidade três vezes milenar, que também é urbe contemporânea e pujante, talhada no encontro do Oriente com o Ocidente” – Lucia Barnea, consulesa.

“Viviane Tagar selecionou um mundo de imagens de Jerusalém que desfoca as divisões do tempo e da cultura, para revelar a universalidade subjacente da cidade e o nosso denominador comum. Elegantemente fazendo a corrrespondência entre o antigo e o moderno, suas fotos surpreendem com perspectivas artísticas e incomuns e persuade a descobrir os segredos da nossa grande cidade” – Nir Barkat, prefeito de Jerusalém.

Jerusalém Arte e Mistério se aventura por uma delicada paleta de imagens filigranadas da geografia humana da Cidade e de suas culturas, e compartilha os segredos de seus recantos arquitetônicos.

A exposição acontece com o patrocínio institucional de: Vanguardian, Consulado Geral de Israel em São Paulo e Sociedade Brasileira Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Palestra –  No dia 20 de maio, das 19h30 às 21h30, Viviana Tagar e Cildo Oliveira (criador e curador do prêmio Prêmio Brasil Fotografia) farão uma palestra no Sesc. Informações: http://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/jerusalem-arte-e-misterio

Universidade Hebraica de Jerusalém – Com cerca de 23 mil estudantes a Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ) está entre as 100 melhores universidades do mundo e é considerada a mais importante instituição em número de pesquisas e investigações do país. Grandes personalidades como Albert Einstein, Sigmund Freud e Chaim Weizman participaram da Fundação da UHJ, que teve oito de seus ex-alunos agraciados com prêmios Nobel e acumula grande quantidade de outras premiações internacionais e nacionais.

Fundada em 1925, como produto da visão de dirigentes sionistas, que tinham como objetivo a criação de um centro de ensino superior no Estado de Israel, a  Universidade Hebraica de Jerusalém sempre esteve intimamente ligada ao desenvolvimento do Estado de Israel.

Serviço:

Exposição fotográfica: Jerusalém Arte e Mistério

Quando: de 22 de maio a 21 de junho

Horário: de terça a domingo, das 10 às 19 horas

Entrada: franca

Endereço: Avenida Europa, 218 (entrada pela Rua Alemanha, 221)

Telefone: (11) 2594-2601

Site: www.mube.art.br




VEJA MAIS SOBRE Entretenimento


Os artistas mais ouvidos do Spotify em 2016. Confira a lista!

4

O Spotify divulgou o top anual de 2016 baseado naquilo que os usuários mais ouviram ao longo do ano. A lista divide artistas por categorias. Drake é o grande vencedor. “Drake foi imparável este ano” e surge no top dos álbuns mais ouvidos, assim como das músicas mais procuradas pelos usuários. As palavras são do […]

Leia mais

Crise faz Festival Tomorrowland ser cancelado no Brasil!

3

A crise não vem poupando ninguém. Só não enxerga quem não quer! Por causa da nossa situação econômica, o Festival Tomorrowland Brasil 2017 foi cancelado. A informação foi confirmada por Luiz Eurico Klotz, diretor da agência responsável pelo evento de música eletrônica. Klotz atribuiu o cancelamento ao momento econômico do país. No entanto, não descartou […]

Leia mais

Senhora do Destino volta à tela da Globo. Vem saber!

3

A Rede Globo bateu o martelo e decidiu que “Senhora do Destino” será a próxima novela do “Vale a Pena Ver de Novo”. Essa será a terceira exibição da trama de Aguinaldo Silva, que já foi reprisada nas tardes do canal em 2009. Senhora do Destino volta à tela da Globo. Vem saber! Relacionado

Leia mais

Camarote Salvador na contagem regressiva. Vem saber!

camarote-salvador-blog-michel-telles

O ano mal acabou e o brasileiro já respira Carnaval. A prova disso é o fervido Camarote Salvador, um dos mais concorridos da folia baiana, que já se prepara para a 17° edição. Entre 23 e 28 de fevereiro de 2017, o espaço com conceito inovador terá mais de 60 atrações, entre elas, os melhores […]

Leia mais

Rio de Janeiro ganha o Aqua Rio, maior aquário marinho da América do Sul!

1

A cidade do Rio de Janeiro ganhou no último 31, o Aqua Rio, maior aquário marinho da América do Sul. Com 26 mil metros quadrados, o espaço abriga 4,5 milhões de litros d’água salgada divididos em 28 tanques e reúne oito mil animais de 350 espécies. Entre elas, estão peixes da costa brasileira, do Caribe […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *