Mozarteum Brasileiro e Música em Trancoso realizam 1ª academia Canto em Trancoso para dezenas de estudantes de música de todo o Brasil!

3Como parte de sua missão de fomentar a música clássica no Brasil, o Mozarteum Brasileiro e a Associação Música em Trancoso realizam, por meio de seus projetos de responsabilidade social, a primeira edição da academia Canto em Trancoso, entre 25 de junho e 1º de julho no Teatro L’Occitane, na cidade baiana de Trancoso.

Esta é uma parceria inédita com a academia de canto coral da Chorakademie Lübeck, criada pelo renomado maestro Rolf Beck, que tem, entre os seus principais objetivos, o de estimular jovens talentos de todas as nações a se aperfeiçoar na arte do canto.

 Dos mais de 150 inscritos de todo o País que participaram das audições, que foram realizadas por meio de vídeos, a comissão de avaliação da academia selecionou os 50 melhores para receberem bolsa completa (transporte aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação).

Todos os selecionados participarão de aulas individuais e em grupo com o Rolf Beck e Lucia Duchonova, e trabalharão diariamente em cima do repertório do concerto do dia 1º de julho, no formato de ensaios. Nos dias 19, 20, 21 e 22, os bolsistas residentes na cidade de São Paulo terão oportunidade de adiantar as aulas individuais com a mezzo-soprano Lucia Duchonova.

A mezzo-soprano eslovena Lucia Duchonova, indicada ao Grammy Award 2010 na categoria Melhor Vocal, virá especialmente ao Brasil para participar dos workshops.

Haverá dois concertos abertos ao público: o de abertura, dia 26, com 20 integrantes da Chorakademie Lübeck; e o de encerramento das atividades, com a participação de todos os envolvidos na academia, no dia 1º de julho, sempre às 18h30.

“Essa é uma excelente oportunidade para os estudantes de canto brasileiros, pois eles terão uma semana inteira de aulas e workshops com profissionais mundialmente renomados. Além disso, aqueles que mais se destacarem poderão ganhar bolsas de estudo para a Chorakademie Lübeck, na Alemanha”, afirma Sabine Lovatelli, presidente fundadora do Mozarteum Brasileiro.

Concertos em São Paulo – Antes do início da academia de Canto em Trancoso, a Chorakademie Lübeck fará dois concertos, nos dias 23 e 24 de junho, na Sala São Paulo, às 21h. No repertório, Carmina Burana para Dois Pianos e Percussão, de Carl Orff (1895-1982); Canções Ciganas para Coro e Piano e Quatro Quartetos para Coro e Piano, ambas de Johannes Brahms (1833 -1897); Ständchen para Solo, Coro Masculino e Piano, de Franz Schubert (1797 -1828); Vida Cigana para Solistas, Coro e Piano, de Robert Schumann (1810-1856). Destaque, também, para a participação da soprano brasileira Lilian Giovanini.

Serviço

 ACADEMIA Canto em Trancoso

Chorakademie Lübeck

Coordenação: regente Rolf Beck

 Apresentações gratuitas: 26/6 (sexta-feira) e 1/7 (quarta-feira), às 18h30.

Teatro L’Occitane




VEJA MAIS SOBRE Entretenimento


Menu ‘secreto’ da Netflix. Saiba como liberar!

Você sabia a Netflix conta com um menu “secreto”, que permite que os usuários do serviço possam escolher manualmente a qualidade de vídeo e som dos filmes? Pois saiba que a ferramenta só é liberada uma combinação de teclas. Por isso, apenas quem acessa o conteúdo de streaming pelo computador pode ter acesso ao recurso. […]

Leia mais

Spotify revela as preferências musicais de cada país!

O Spotify disponibilizou um mapa bastante curioso que revela as preferências musicais de determinadas partes do mundo. O mapa faz uso de informações do Spotify para indicar qual é o espírito musical dos territórios em que o serviço de streaming está presente. A ferramenta permite que os usuários conheçam as tendências de cada cidade, incluindo novas bandas, artistas e […]

Leia mais

Primeira série nacional da Warner tem ninjas, zumbis e aliens!

A primeirs série nacional a ser exibida no canal Warner, ‘Manual para se defender de aliens’, investe em trama com altas doses de ciência e ficção científica, com direito também a ninjas e zumbis. A trama de 13 episódios conta a história de três amigos e será exibida aos domingos, às 22h15. O trio formado […]

Leia mais

Corona desembarca em São Paulo para única apresentação na capital!

Consagrada Rainha da Eurodance nos anos 90, Corona desembarcou no começo da semana em São Paulo para única apresentação na capital paulista no próximo dia 24 de março de 2017, em comemoração na festa de 2 anos da Over Night. De passagem rápida pelo país, Corona realizou uma série de apresentações e agenda de TV […]

Leia mais

The Maine lança novo single, “Black Butterflies & Déjà Vu”!

O The Maine acaba de disponibilizar seu novo single, “Black Butterflies & Déjà Vu”. A faixa faz parte do novo álbum da banda, Lovely Little Lonely, que será lançado no dia 07 de abril. “Black Butterflies & Déjà Vu” é uma reflexiva paisagem sonora – com um sentimento de urgência implícito, e são os momentos […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *