Montblanc apresenta Uma Nova Coleção de Relógios no SIHH 2015: Heritage Chronomètrie, em Homenagem a Vasco da Gama!

downloadMontblanc está elevando o seu mote “Compartilhando a paixão pela alta relojoaria”, lançado no  ano passado, a um novo patamar.

         Estamos fascinados com o que as gerações de relojoeiros e artesãos têm conseguido – e, mais ainda, com a forma como eles conseguiram isso – mantendo-se até hoje fiéis à tradição  incrivelmente rica deste ofício original. E, especialmente, quando se trata de um dos fundamentos da alta relojoaria, como a precisão.

       Este mesmo valor tem sido fundamental para uma das maiores conquistas da humanidade: a descoberta do caminho marítimo para as Índias, por Vasco da Gama. A precisão também está no centro da herança da Manufatura de Relógios Montblanc em Villeret, criada em 1858 sob o nome de Minerva.

         No SIHH 2015, Montblanc está apresentando a nova Heritage Chronomètrie Collection como expressão desta herança em relojoaria fina e como uma homenagem à conquista de Vasco da Gama.

A Inspiração

Marinheiros corajosos e cronometristas de precisão foram companheiros amigáveis durante séculos. A mais recente coleção da Montblanc, que inclui o Chronomètrie Quantième Annuel Vasco da Gama, é inspirada por Vasco da Gama, que foi o primeiro a descobrir o caminho marítimo da Europa para as Índias, em 1497/8. Sua façanha foi ainda mais extraordinária porque nem cronômetros precisos nem sextantes confiáveis tinham sido inventadas ainda. Vasco da Gama e sua equipe contaram com o sol, as estrelas, e apenas os instrumentos mais rudimentares para navegar no vasto e ainda largamente desconhecido Atlântico Sul e Oceano Índico.

         Em particular, o Cruzeiro do Sul, com suas quatro estrelas brilhantes que formam uma das constelações mais características do Hemisfério Sul, ajudou Vasco da Gama a navegar por águas desconhecidas. Estas e outras estrelas no firmamento do Sul são emuladas no mostrador do Chronomètrie Quantième Annuel Vasco da Gama, que traduz a coragem de Vasco da Gama, sua sede de ação, disposição para assumir riscos e, acima de tudo, sua obsessão com precisão na forma de um relógio altamente sofisticado e funcional.

Montblanc Heritage Chronomètrie Collection

Na relojoaria, precisão, que sempre foi o objetivo primordial, tornou-se sinônimo da palavra francesa “Chronomètrie”, ou seja, a medição do tempo exato. Essa herança da alta relojoaria, emprestou o nome para a nova coleção Montblanc Heritage Chronomètrie.

Quatro novos calibres, envoltos nos relógios da Coleção Heritage Chronomètrie, continuam a herança da alta relojoaria praticada na Manufatura Villeret desde 1858. Totalmente desenvolvido e construído na Manufatura Villeret, cada calibre apresenta uma combinação diferente de complicações relojoeiras. Os movimentos desta série superlativa incluem o duplo fuso horário, o Quantième Annuel, o Quantième Complet e o ExoTourbillon Minute Chronograph.

Montblanc Heritage Chronomètrie Dual Time

download

A Montblanc Heritage Chronomètrie Dual Time é impulsionado pelo calibre MB 29,19 com uma complicação altamente funcional desenvolvida internamente pela Manufatura Montblanc. Ele exibe  simultaneamente um segundo fuso horário (hora local), juntamente com o tempo no fuso horário da residência de seu usuário através de um ponteiro que pode ser reajustado a cada 60 minutos, sem afetar a posição do ponteiro de hora e sem parar os ponteiros de minutos e segundos, sem “perder”, assim,  o tempo correto. A exibição de data também corresponde ao ponteiro de hora local. A tela de 24 horas na posição  “12 horas” mostra o tempo da cidade de residência do usuário  com uma indicação de dia e de noite. Todos os indicadores são definidos exclusivamente através da coroa.

Montblanc Heritage Chronomètrie Quantième Annuel Vasco da Gama

download

O Montblanc Heritage Chronométrie Quantième Annuel Vasco da Gama Edição Limitada tem um calendário conveniente que libera seu proprietário da tarefa de redefinir a data, mês e dia da semana por um ano inteiro. Este calendário anual “sabe” os comprimentos de todos os meses de março a janeiro, então o relógio precisa de atenção especial apenas na última meia-noite, em fevereiro. Acuradas informações calendricais são exibidas em quatro subdials: um para o dia e outro para o mês, um terceiro para a data, e um quarto para a exibição de fases da lua, que é incorporado em uma representação dos céus do Sul,  inspirado na expedição de Vasco da Gama.

Montblanc Heritage Chronomètrie Quantième Complet Vasco da Gama

 O Montblanc Heritage Chronomètrie Quantième Complet Vasco da Gama constitui o arranjo mais popular de displays para um relógio com esta complicação. É capaz de indicar o dia em uma janela e o mês em outra, enquanto mostra a data atual com a ponta de um ponteiro central axial que varre em torno de uma coroa de datas que é concêntrica com a escala de minutos. A data, no entanto, requer reinicialização manual a meia-noite do último dia de cada mês com menos de 31 dias. Montblanc desenvolveu uma configuração de estilo para simplificar esta tarefa.

Montblanc Heritage Chronomètrie ExoTourbillon Minute Chronograph

download

O Montblanc Heritage Chronomètrie ExoTourbillon Minute Chronograph combina um cronógrafo e um turbilhão muito especial. A construção patenteada do ExoTourbillon, que praticamente separa o eixo do turbilhão e a roda de balanço em planos diferentes, permite economizar aproximadamente 30% da energia necessária, enquanto, ao mesmo tempo, aumenta a precisão. Esta alta complicação inovadora foi concluída, concebida e criada na Manufatura Montblanc em Villeret. Uma homenagem muito especial para a descoberta de Vasco da Gama, é o relógio Vasco da Gama Edição Limitada. Ele combina máxima performance e precisão com a beleza impressionante de um mostrador azul da meia-noite aventurina que descreve o céu noturno do Hemisfério Sul.

Montblanc Villeret Tourbillon Cylindrique Geosphères Vasco da Gama

download

O carro-chefe da nova coleção em homenagem ao grande navegador português é o Montblanc Villeret Tourbillon Cylindrique Geosphères Vasco da Gama, que possui a combinação sem precedentes de um turbilhão cilíndrico e tripla indicação do fuso horário com indicação simultânea do tempo do mundo em dois hemisférios . O mostrador exibe a hora local e tempo de casa em um compasso tridimensional de doze horas, e se baseia em um par de globos espetaculares para representar os 24 fusos horários do mundo nas regiões dos Hemisférios Norte e Sul, juntamente com a passagem dos dias e noites. Gravura manual e pintura em miniatura sobre estas duas esferas indicam os continentes, suas fronteiras e os oceanos. O movimento é trabalhada no espírito dos 157 anos de tradição relojoeira  da Manufatura  Villeret. A edição é limitada a apenas 18 unidades.

 

 




VEJA MAIS SOBRE Moda


Katy Perry lança linha de sapatos. Confira!

Katy Perry acaba de lançar uma linha de sapatos superfun. Sã 40 pares no total! Diversão foi a palavra de ordem do processo criativo da popstar. Assim, elementos como saltos de charuto, cubos mágicos, pelúcias e até o rosto dela estão entra algumas das apostas. Um dos sapatos inclusive, ganhou o nome de Hillary, em homenagem a […]

Leia mais

10 tênis fashion para você pular o carnaval cheia de estilo!

E o Carnaval chegou. E nada melhor que se jogar na folia com um tênis confortável e fashion. Na nossa pesquisa achamos 10 modelos super estilosos para você pular o Carnaval cheia de glam. 10 tênis fashion para você pular o carnaval cheia de estilo! Relacionado

Leia mais

Vestido jeans em alta no verão 2017. 30 modelos para você escolher!

O bom e velho jeans está super em alta nesse verão. Carolina Herrera, Jonathan Simkhai, 3.1 Phillip Lim, Adam Selman e Alexander Wang foram algumas das marcas que apostaram na matéria-prima para as peças típicas da estação mais quente do ano. Selecionamos 30 modelos para inspirar você! Vestido jeans em alta no verão 2017. 30 modelos para você escolher! […]

Leia mais

Vestidos de festa – confira 10 tendências para usar neste Verão!

Com os dias quentes feitos no Verão, fica difícil escolher um look bonito, moderno e fresco para ir a um casamento, uma formatura ou uma festa de gala. Por isso, as irmãs Renata e Camila Serra, sócias da Closet Me, separaram algumas dicas para tornar a tarefa mais fácil. “Prefira tecidos leves, especialmente se a […]

Leia mais

Baile da Vogue 2017 – Confira a cobertura completa!

Rolou ontem o Baile da Vogue 2017 no badalado Hotel Unique em São Paulo.  Vamos mostrar com exclusividade os convidados que desfilaram por lá. Começamos com a consultora de estilo Roberta Santos (foto acima )que usa modelito assinado pelo estilista Sandro Barros. Uma verdadeira Deusa do Sol! Aperte o Play e veja como foi o […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *