Meliá Hotels International investe na redução de gastos de energia em seus hotéis!

345Dentro da estratégia de consolidar seu padrão de gestão sustentável, a Meliá Hotels International revelou os bons resultados da execução do plano de eficiência energética Monitor&Save, que visa diminuir o consumo de energia em seus hotéis e economizar investimentos na área.

O projeto contou com a parceria da empresa Quimera, provedora de soluções em sustentabilidade. A companhia é criadora de um método para o setor hoteleiro que tem como objetivo otimizar o gerenciamento e uso de energia. A rede hoteleira adotou a técnica, tendo sido implantada pela primeira vez no Meliá Sky Barcelona.

Desde então, a Meliá Hotels International tem detectado ótimos resultados: em apenas oito meses, já demonstra um redução significativa de 25% no consumo de energia do hotel. Por isso, as empresas decidiram fortalecer a parceria e levar o projeto a outros hotéis da rede Meliá, localizados em Londres, Milão, Roma e Valencia.

O plano Monitor&Save, da Quimera, utiliza a plataforma smart metering DEXCell Energy Manager, da DEXMA, que supervisiona continuamente todas as demandas energéticas dos edifícios dos hotéis. As ações deste projeto requerem pouco ou nenhum investimento.

A parceria com a empresa Quimera foi motivada pelo projeto interno da Meliá Hotels International SAVE, focado na economia e eficiência energética seguindo o modelo ESCO (Empresa de Serviço de Conservação de Energia). O modelo é gerenciado pelo Departamento de Manutenção da rede hoteleira e pretende poupar investimentos através da redução do consumo.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, assina mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Melia, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais, como Europa, América Latina e Caribe. A sua extensa globalização, modelo de negócios diversificado, plano de crescimento consistente apoiado por alianças estratégicas com grandes investidores e o seu compromisso com o turismo responsável são os grandes diferenciais da Meliá Hotels International. Como resultado, foi reconhecida pelo Merco Ranking como a rede hoteleira espanhola líder em reputação corporativa e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 16 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis “business” e também no segmento “resort”, através da administração do Meliá Angra Marina & Convention. Em 2014, foi eleita pela AVIESP – Associação das Agências de Viagens – como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. Segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País. O reconhecimento se deu por meio do voto direto dos agentes de viagens e é reflexo do excelente trabalho desenvolvido com os fatores chave avaliados: Qualidade, Respeito pelo Consumidor, Qualidade de Gestão, Compromisso com RH, Financeiramente Sólida, Ética, Notoriedade, Inovação, Competir Globalmente, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável e Compromisso com o País. Próximas aberturas no Brasil: Meliá Ibirapuera (SP), Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).




VEJA MAIS SOBRE Turismo


China está construindo uma réplica do Titanic!

SUINING, CHINA - NOVEMBER 30: People attend a ceremony to start The Sinking of Titanic Keel Laying Project on November 30, 2016 in Suining, Sichuan Province of China. The Sinking of Titanic Keel Laying Project started in Suining to construct a Titanic's replica and the replica will serve as a cruise boat for visitors around the World to visit and experience after its completion. Camera crew of the United States National Geographic will take pictures and record the entire event of the project. (Photo by VCG/Getty Images)

A China está construindo uma réplica do Titanic! O projeto gigantesco que está orçamento em 145 milhões de dólares, teve início no final do mês de novembro e faz parte de numa iniciativa para fomentar o turismo na província chinesa de Sichuan. O estaleiro onde estão acontecendo os trabalhos fica a mais de 1200 quilômetros de distância do mar e […]

Leia mais

Grupo Pestana desiste de hotel no Rio de Janeiro!

fachada

Vamos combinar que o ano de 2016 não foi muito bom para a hotelaria brasileira. Foram poucos estabelecimentos que conseguiram respirar tranquilo com essa nossa economia maluca. Agora chega a notícia que o grupo Pestana entregou o hotel Pestana Rio Barra Beach & SPA que administrava em frente à praia da Barra da Tijuca no Rio […]

Leia mais

Vai passar o Natal em New York? Confira a programação!

clima-de-natal-em-nyc-arvore-de-natal-do-rockefeller

No Natal, a cidade de New York se transforma num conto de fadas. Quem estiver por lá poderá patinar na icônica pista do Rockefeller Center. A atração ficará aberta nos dias 24 e 25 de dezembro. O célebre Central Park, tal como o Pelham Bay Park e o Prospect Park, não fecharão nestes dias. A […]

Leia mais

5 cidades brasileiras ideais para passar o Natal!

4

Falta poucos dias para o Natal, época que a maioria das pessoas se prepara para viajar com a família. Neste ano, o dólar flutuante e a situação econômica instável fomentarão o turismo dentro do país. De acordo com a última sondagem do consumidor do Ministério do Turismo, 80,3% dos futuros viajantes planejam desbravar os destinos […]

Leia mais

Quer esperar 2017 na beira do mar? Confira 8 opções!

reveillon-2017-praias-para-passar-o-reveillon

Vamos apresentar abaixo, 8 opções super bacanas para quem deseja esperar 2017 na beira do mar. Quer esperar 2017 na beira do mar? Confira 8 opções! Relacionado

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *