Meliá Hotels International aposta na localidade espanhola de Magaluf, em Mallorca!

5

 

A Meliá Hotels International está aproveitando 2015 para impulsionar seu projeto Calviá Beach, que tem como intuito transformar a localidade turística de Magaluf, em Mallorca. O plano de renovação e reposicionamento liderado pelo grupo hoteleiro é pioneiro na Espanha. Baseada em financiamento 100% privado e com o apoio legal e administrativo do setor público, a iniciativa representa mais de 100 milhões de euros investidos na região.

Depois de reformar e mudar a marca de três hotéis entre 2012 e 2014 (ME Mallorca, Sol Wave House e Sol Katmandu Park & Resort), o maior impulso ao projeto chega em 2015, com a transformação de outros cinco estabelecimentos e a continuação das melhorias empreendidas nas três primeiras unidades, que receberam investimentos de 15 milhões de euros.

Desta forma, a companhia mantém sua aposta em um modelo de negócios que visa a qualidade e excelência para melhorar a rentabilidade e a sustentabilidade da região, tendo se tornado uma referência no reposicionamento de destinos turísticos.

A notícia coincide com a conclusão da aquisição de sete hotéis na Espanha: quatro nas ilhas Baleares, dois nas Canárias e um na Costa del Sol, em uma joint venture entre a Meliá (que mantém a gestão dos hotéis e 20% das propriedades) e o fundo Starwood Capital Group (80%), que participam da renovação da marca Sol.

Incríveis transformações

As cinco grandes renovações deste verão foram realizadas através da marca Sol Hotels & Resorts, que a companhia relançou no ano passado para reposicionar sua oferta de hotéis de férias. O novo conceito da marca se baseia no modelo de inovação, diferenciação e personalização.

A transformação mais importante foi a do hotel Sol Trinidad, agora rebatizado de Sol House Trinidad, cujas instalações foram completamente renovadas, desde as áreas comuns até seus 370 quartos. Localizado junto à nova avenida comercial de Magaluf, o hotel agora oferece uma autêntica experiência Sol House, apresentando decoração moderna e fresca, espaços gastronômicos originais, uma nova área de piscinas com camas balinesas, jacuzzi, bar, Wi-Fi gratuito em todo o hotel e academia, entre outras comodidades. Além disso, aposta no conceito “Tweet Experience”, que conecta todos os hóspedes através das redes sociais e já faz sucesso no Sol Wave House, outra unidade da marca em Magaluf.

Os outros quatro estabelecimentos reformados esta temporada foram o Sol Palmanova (antigo Sol Mirlos Tordos), Sol Guadalupe, Sol Antillas Barbados e Sol Beach House Mallorca – Cala Blanca. Em todos esses, os quartos foram reformados ou redecorados, adaptando-se aos novos atributos da marca.

A companhia também completou a transformação do Sol Katmandu Park & Resort, o primeiro hotel de Mallorca que integra um parque temático em suas instalações. Todos os seus quartos foram reformados e há várias novas atrações. O Sol Wave House, que este ano é a sede da agência de viagens Mallorca Rocks, passou por trabalhos menores, enquanto o ME Mallorca teve uma mudança radical em seu exterior com o envidraçamento de todas as suas sacadas, completando a transformação da fachada.

Desde o lançamento do projeto Calviá Beach em 2012, a melhora qualitativa da oferta da Meliá Hotels International em Magaluf fez com que o RevPAR (Revenue per Available Room – métrica mais importante da indústria hoteleira atual) aumentasse 19%. Ao longo de três temporadas de veraneio, houve uma maior diversificação dos mercados de origem: pessoas de mais de 40 nacionalidades diferentes hospedaram-se nos hotéis do destino, reduzindo a dependência do mercado britânico e atraindo um público com maior poder aquisitivo.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Condomínio em Orlando é referência de hospedagem!

O luxuoso condomínio Magic Village, em Orlando, recebeu, mais dois prêmios consagrando sua qualidade de hospedagem. Os prêmios referentes ao ano de 2016 foram entregues pela Booking – Guest Awards Review, com 9.2 de satisfação dos clientes, e pela Agoda – 2016 Gold Circle Award, em que o Magic é a única propriedade independente em […]

Leia mais

Páscoa – Aproveite o feriado para curtir a praia e a natureza!

Para quem está pensando em curtir a Sexta-feira Santa e a Páscoa em um lugar especial e tranquilo ao lado da pessoa amada, o litoral norte de São Paulo é a opção certa para esse momento. Se o objetivo é aproveitar os dias de folga para descansar, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) […]

Leia mais

Conheça 5 fatos curiosos sobre o navio mais luxuoso do mundo!

O site Cruise Critic elegeu o Seven Seas Explorer como o navio mais luxuoso do mundo. O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. Mas não foi Vossa Sereníssima que garantiu o título ao navio. Muito pelo contrário: foram os […]

Leia mais

12 destinos românticos nacionais para aproveitar os feriados!

Páscoa – Paixão de Cristo (14/04): A sexta-feira da Paixão em abril é indicada para ver o espetáculo da Páscoa Iluminada de Araxá (MG) ou o festival do chocolate em Gramado (RS). Tiradentes (21/04): também cai em uma sexta-feira e a dica é uma ida ao Rio de Janeiro (RJ) para ver o pôr do […]

Leia mais

4 hotéis exclusivos na Suíça para quem ama arte!

Há uma grande diferença entre escolher um hotel apenas como um ponto de descanso ou tê-lo como parte essencial para a experiência da viagem. Um destino com uma grande oferta cultural como a Suíça, que tem mais de 1000 museus, também possui uma excelente oferta de hotéis globalmente reconhecidos por sua habilidade em receber e […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *