Melhorias feitas nos últimos seis anos deixam a mais famosa estação de esqui dos EUA ainda mais atraente!

4Aspen & Snowmass está US$ 66,5 milhões mais nova para a temporada 2014/2015 de inverno. A mais famosa estação de esqui dos Estados Unidos gastou a verba nos últimos seis anos para receber mais e melhor seus visitantes. Entre as novidades deste ano está The Hideout, um novo centro infantil na  base da montanha Buttermilk e um novíssimo snow tubing (espécie de tobogã onde se desliza sobre boias) em  Snowmass.

O The Hideout é um novo centro infantil que consumiu investimentos de $10 milhões na base de Buttermilk, Um novo Tubing Hill será inaugurado em Elk Camp na montanha de Snowmass, oferecendo muita diversão para crianças e adolescentes de todas as idades. O tubing hill terá quatro pistas  para os “tubers” bem como teleférico tipo ‘tapete mágico’ para levar aprendizes de esqui ao topo da montanha.

Snowmass, que concentrou a maior parte dos investimentos nas últimas temporadas, abriu o Elk Camp, área de eventos e restaurante que fica alguns passos da Elk Camp Gondola. Além da instalação de quatro teleféricos de cadeira de alta velocidade, foi criado também o Treehouse, um centro de recreação infantil. Outra recente expansão, o Burnt Mountain, novo terreno esquiável de 230 acres (930 mil metros quadrados), fez com que a montanha se tornasse a segunda do estado do Colorado em área esquiável.

Fora das montanhas -O Aspen Art Museum (AAM) abriu as portas de sua nova sede de mais de 3.000 m2, projetada por Shigeru Ban, em agosto passado. O novo museu está localizado no centro de Aspen e conta com seis espaços de exposição num edifício de quatro andares.

O AAM é o primeiro museu de Shigeru Ban nos Estados Unidos. O projeto foi concebido para criar harmonia entre a arquitetura e o lindo entorno de Aspen, ao mesmo tempo em que dialoga com obras de arte, com o público e com o próprio espaço. A visão de Ban para o novo museu está baseada na transparência e planos com vistas abertas, convidando quem está fora a participar do interior do edifício ao mesmo tempo em que permite a quem está dentro ver o exterior como uma experiência única. O pé direito é de 4,2 m e a iluminação é basicamente natural.

Há um jardim de esculturas no deck do telhado, com lindas vistas para Aspen, onde acontecerão eventos e exibições, com um café e bar. Shigeru Ban previu que visitantes navegassem pelo museu tal como esquiadores e praticantes de snowboard navegam enquanto descem as montanhas, do topo do prédio ao térreo. Informações pelo email

www.aspenartmuseum.org

Mais voos – O reconhecimento internacional faz de Aspen Mountain e de Snownass a dupla preferida dos brasileiros – segundo na lista dos visitantes estrangeiros. E diminuir o tempo de chegada e saída dos nossos turistas por lá foi a preocupação da American Airlines na última temporada. A companhia aérea passou a operar voos diários com primeira classe e econômica a partir dos aeroportos internacionais de Dallas/Fort Worth e de Los Angeles para Aspen/Pitkin County, aeroporto local.

Sustentabilidade – Aspen & Snowmass é considerada líder em práticas sustentáveis na indústria de esqui.  Entre os investimentos em práticas sustentáveis feitos nas duas últimas temporadas, pode-se destacar a instalação do maior sistema de energia solar do oeste do Colorado e o maior da indústria de esqui.

Produz energia suficiente a cada ano para suprir 20 casas padrão médio americana e impedir que 200 mil quilos de dióxido de carbono entrem na atmosfera a cada ano. Além disso, o destino investe na instalação de sistemas de monitoramento de energia para redução de consumo e em novas construções com certificação verde LEED, como programa a Eco-Luxe e a suíte verde do The Little Nell, além de apostar num programa experimental com energia eólica e de expandir o armazenamento de água para reuso e fornecimento de roupas ecologicamente corretas.

O Elk Camp, em Snowmass é o quinto edifício da Aspen Skiing Company a obter a certificação LEED, com avançados sistemas de aquecimento que superam os requisitos locais de energia em cerca de 30%.

Quem leva – O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no hotel Aspen Square, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.

Para aqueles que quiserem curtir custa a partir de US$ 3.340,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até abril de 2015. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.americanskiclub.com.br.

 Saiba mais sobre as montanhas de Aspen/Snowmass:

Aspen Mountain (Colorado)

Site: www.aspensnowmass.com

Temporada: de 27 de novembro de 2014 a 19 de abril de 2015.

Pistas: 76 (48% para intermediários e 52% para avançados).

Meios de Elevação (lifts): 8.

Capacidade: 10.755 pessoas por hora.

Altura da base: 2.422 metros.

Altura máxima: 3.418 metros.

Área esquiável: 675 acres.

Neve por ano: 762 centímetros.

Snowmass (Colorado)

Site: www.aspensnowmass.com

Temporada: de 27 de novembro de 2014 a 19 de abril de 2015.

Pistas: 94 (6% para iniciantes, 47% para intermediários e 47% para avançados).

Meios de Elevação (lifts): 21

Capacidade: 33.058 pessoas por hora.

Altura da base: 2.473 metros.

Altura máxima: 3.813 metros.

Área esquiável: 3.132 acres.

Neve por ano: 762 centímetros.

 




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Páscoa – Aproveite o feriado para curtir a praia e a natureza!

Para quem está pensando em curtir a Sexta-feira Santa e a Páscoa em um lugar especial e tranquilo ao lado da pessoa amada, o litoral norte de São Paulo é a opção certa para esse momento. Se o objetivo é aproveitar os dias de folga para descansar, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) […]

Leia mais

Conheça 5 fatos curiosos sobre o navio mais luxuoso do mundo!

O site Cruise Critic elegeu o Seven Seas Explorer como o navio mais luxuoso do mundo. O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. Mas não foi Vossa Sereníssima que garantiu o título ao navio. Muito pelo contrário: foram os […]

Leia mais

12 destinos românticos nacionais para aproveitar os feriados!

Páscoa – Paixão de Cristo (14/04): A sexta-feira da Paixão em abril é indicada para ver o espetáculo da Páscoa Iluminada de Araxá (MG) ou o festival do chocolate em Gramado (RS). Tiradentes (21/04): também cai em uma sexta-feira e a dica é uma ida ao Rio de Janeiro (RJ) para ver o pôr do […]

Leia mais

4 hotéis exclusivos na Suíça para quem ama arte!

Há uma grande diferença entre escolher um hotel apenas como um ponto de descanso ou tê-lo como parte essencial para a experiência da viagem. Um destino com uma grande oferta cultural como a Suíça, que tem mais de 1000 museus, também possui uma excelente oferta de hotéis globalmente reconhecidos por sua habilidade em receber e […]

Leia mais

5 motivos para visitar Campos do Jordão em março!

A Suíça brasileira é um dos destinos mais procurados do país no inverno. Os turistas vão, principalmente, em busca do frio, da rica gastronomia e das atrações do Festival de Inverno. O que muitos não sabem é que fora da temporada a cidade pode ficar tão – ou ainda mais – interessante. Isso porque, fora […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *