Maria Oiticica lança primeira linha de joias masculinas!

6Reconhecida internacionalmente por seu trabalho sustentável, a designer de biojoias Maria Oiticica apresenta sua primeira linha exclusiva para os homens. São colares e pulseiras desenvolvidos com sementes de açaí e tucumã, combinados com prata, e disponíveis em três modelos. As peças, parte da coleção verão 2015, vêm em tons escuros, mais sóbrias do que as opções femininas, pensadas para o homem moderno e consciente. Os preços variam entre R$ 80 e R$ 450.

Esta é a primeira vez que a marca aposta no público masculino. “Já é uma vontade antiga, e achamos que o momento era este. As pessoas, em geral, estão mais conscientes da necessidade do consumo sustentável. Os homens também querem produtos que trazem esta preocupação ecológica, e que ainda sejam bonitos e elegantes. Por isso optei pelo uso da prata e sementes escuras, discretas, que dão este ar de contemporaneidade”, explica Maria Oiticica.

A coleção de verão 2015 voltada para o público feminino continua com o DNA da marca em cores fortes, como laranja, amarelo, vermelho, verde-bandeira e azulão, que refletem o clima da estação mais quente do ano. A novidade é o uso da cortiça.

Sobre Maria Oiticica

Criada em 2002, em Manaus, a marca surgiu da necessidade da designer Maria Oiticica em presentear uma amiga norte-americana com uma peça que representasse um pouco do Brasil. Desde então, as biojóias desenvolvidas pela amazonense prezam por materiais extraídos da natureza de forma sustentável, com design sofisticado.

Em 2014, a marca lançou a linha Home com velas, sachês e perfumadores de ambiente, e a coleção de biojóias “Mamirauá”, inspirada na primeira reserva sustentável do país, localizado no Pará. No ano anterior, desenvolveu a coleção Anavilhanas, inspirada no arquipélago homônimo localizado no Amazonas.

Radicada no Rio de Janeiro, Maria conta com um atelier no reservado bairro do Jardim Botânico (Rua Visconde de Carandaí, 19 – tel. 21 2275-4197), e loja no badalado Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 loja 112b – 21 3875-8025). As peças também podem ser encontradas em São Paulo, no MAM-SP (Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n°, São Paulo – 11 5085-1300) e na loja 62º (Praça dos Omaguás, 62, Pinheiros – 11 3813-8434). Fora do Brasil, a marca está em Chicago, Estados Unidos (Art Institute of Chicago, 111 South Michigan Avenue). Para mais informações, acesse: loja.mariaoiticica.com.br




VEJA MAIS SOBRE Moda


Melissa lança Melissa Sac Bag, bolsa hit dos anos 1980!

Mesclar o clássico e o contemporâneo de maneira leve e singular já virou uma das marcas registradas de Melissa. Agora, a marca apresenta sua releitura de um dos maiores ícones da moda: a bolsa-saco. Sucesso absoluto na década de 1980, a bolsa, também conhecida como bucket bag, chega com humor, irreverência e, claro, o inconfundível […]

Leia mais

Bela Gil lança sua primeira coleção de roupas em parceria com o Cantão!

Depois de inúmeras parcerias no ramo da gastronomia, dois livros e dois restaurantes, Bela Gil se lança numa nova empreitada, dessa vez na moda. Em parceria com o Cantão a moça desenvolveu 20 peças com a marca carioca, e acaba de estrear um programa no GNT (Vida +Bela) em que mostra sua rotina em casa. […]

Leia mais

Karl Lagerfeld lança linha de vestidos longos com preços muito mais acessíveis!

O poderoso Karl Lagerfeld anunciou uma linha de longos para sua etiqueta homônima (com preços muito mais acessíveis). Os modelos já estão à venda no site do estilista e saem por valores vão até US$ 400. Muito mais baratos que as versões couture multi-milionárias que ele produz na Chanel ou na Fendi. Relacionado

Leia mais

Swarovski lança coleção inspirada em A Bela e A Fera!!

A Swarovski acaba de lançar uma linha inspirada no filme  A Bela e A Fera. Tem peças em cristais no formato dos personagens, colares, anéis, brincos e pulseiras ornamentadas. Um arraso!   Relacionado

Leia mais

Marca lança linha de biquínis inspirados nas princesas da Disney!

A Enchanted Bikinis acaba de lançar uma linha de biquínis inspirados nas princesas da Disney.“Nossa missão é deixar a princesa em você brilhar e encantar todo mundo e tudo ao redor. Acreditamos que toda mulher pode se sentir assim sem vestir “, diz o site responsável pela linha. Repost from the wonderful @princessperplexity wearing our […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *