Maria Bethânia celebra 50 anos de carreira com homenagem do Prêmio da Música Brasileira, em 2015, e estreia da turnê ‘Abraçar e agradecer’!

mariaMaria Bethânia será a grande homenageada do Prêmio da Música Brasileira em 2015, em comemoração aos seus 50 anos de carreira. A cerimônia acontecerá no dia 10 de junho, no Theatro Municipal do Rio, com direção de José Maurício Machline.

A edição 2015 confirma também a vitoriosa parceria com a Vale, pelo 6º ano consecutivo, reafirmando seu compromisso com a cultura nacional. “Estamos muito felizes em ter, mais uma vez, a parceria com a Vale. É ela que nos possibilita realizar a premiação dos grandes nomes da nossa música”, exalta José Maurício Machline.

As comemorações dos 50 anos de carreira de Maria Bethânia começam em janeiro, no Rio, com a estreia do show ‘Abraçar e agradecer’, que terá direção e cenografia de Bia Lessa, além da coordenação e produção musical de Guto Graça Mello. A turnê segue para São Paulo, em março, e depois percorrerá o Brasil, durante todo o ano de 2015.

A direção e cenografia são de Bia Lessa – que a acompanha como diretora em seus últimos espetáculos como Carta de Amor, Amor Festa e Devoção e Dentro do Mar tem Rio – e a coordenação e produção musical é de Guto Graça Mello, produtor responsável por álbuns marcantes em sua carreira como Ciclo (1983) e As Canções que você fez pra mim (1993).

O site do Prêmio da Música Brasileira (www.premiodemusica.com.br) está disponibilizando por streaming  todos os álbuns inscritos para a edição 2015. O público tem acesso ao conteúdo ao mesmo tempo em que os jurados. O site é uma plataforma completa de acesso ao que está sendo produzido na música brasileira este ano, inclusive a trabalhos que não foram lançados comercialmente e que poderão ser ouvidos pela primeira vez.

Criado em 1988, o prêmio de maior prestígio da música brasileira se consolidou por não apenas resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, mas, sobretudo, avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional. O Prêmio da Música Brasileira valoriza a nossa música no que ela tem de melhor: a sua capacidade de se reinventar e manter o nível de excelência que a fez reconhecida mundialmente. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais do país.

Além da premiação, a cada ano é escolhido um artista homenageado, que ganha um show especial, focado na sua obra, contando sempre com números musicais inéditos e promovendo encontros entre os mais importantes cantores brasileiros, das mais diversas gerações. A primeira edição foi dedicada a Vinicius de Moraes. De lá para cá, foram celebrados, pela ordem, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Ketti, Dominguinhos, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Noel Rosa,  João Bosco, Tom Jobim e o samba.




VEJA MAIS SOBRE Entretenimento


Os artistas mais ouvidos do Spotify em 2016. Confira a lista!

4

O Spotify divulgou o top anual de 2016 baseado naquilo que os usuários mais ouviram ao longo do ano. A lista divide artistas por categorias. Drake é o grande vencedor. “Drake foi imparável este ano” e surge no top dos álbuns mais ouvidos, assim como das músicas mais procuradas pelos usuários. As palavras são do […]

Leia mais

Crise faz Festival Tomorrowland ser cancelado no Brasil!

3

A crise não vem poupando ninguém. Só não enxerga quem não quer! Por causa da nossa situação econômica, o Festival Tomorrowland Brasil 2017 foi cancelado. A informação foi confirmada por Luiz Eurico Klotz, diretor da agência responsável pelo evento de música eletrônica. Klotz atribuiu o cancelamento ao momento econômico do país. No entanto, não descartou […]

Leia mais

Senhora do Destino volta à tela da Globo. Vem saber!

3

A Rede Globo bateu o martelo e decidiu que “Senhora do Destino” será a próxima novela do “Vale a Pena Ver de Novo”. Essa será a terceira exibição da trama de Aguinaldo Silva, que já foi reprisada nas tardes do canal em 2009. Senhora do Destino volta à tela da Globo. Vem saber! Relacionado

Leia mais

Camarote Salvador na contagem regressiva. Vem saber!

camarote-salvador-blog-michel-telles

O ano mal acabou e o brasileiro já respira Carnaval. A prova disso é o fervido Camarote Salvador, um dos mais concorridos da folia baiana, que já se prepara para a 17° edição. Entre 23 e 28 de fevereiro de 2017, o espaço com conceito inovador terá mais de 60 atrações, entre elas, os melhores […]

Leia mais

Rio de Janeiro ganha o Aqua Rio, maior aquário marinho da América do Sul!

1

A cidade do Rio de Janeiro ganhou no último 31, o Aqua Rio, maior aquário marinho da América do Sul. Com 26 mil metros quadrados, o espaço abriga 4,5 milhões de litros d’água salgada divididos em 28 tanques e reúne oito mil animais de 350 espécies. Entre elas, estão peixes da costa brasileira, do Caribe […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *