Livro mostra a crianças e jovens como preservar dinheiro e planeta!

Álvaro ModernellQuem nunca ouviu o pai ou a mãe falando “sai logo desse chuveiro”, “desliga esse telefone” ou “apaga a luz”? Em geral, os adultos têm essa conscientização de uso e desperdício, até porque sentem diretamente no bolso, mas, muitas vezes, falta ensinar os filhos sobre a importância do consumo.

O livro “Tem que pagar? Quanto custa?”, de Álvaro Modernell, traz esses ensinamentos tanto pela ótica financeira quanto da sustentabilidade do planeta. A obra é da editora Mais Ativos e sugerido para adolescentes que estão no Ensino Fundamental II (8º ao 9º ano) e jovens no Ensino Médio.

“A ideia é mostrar aos jovens como funcionam e como economizar em itens relevantes de consumo individual e coletivo, como água, energia elétrica, telefone e TV a cabo, por exemplo”, afirma Modernell. “Esse aprendizado desde cedo colabora para a construção de uma visão plena de cidadania”, completa.

Ainda segundo o autor, o objetivo também é mostrar nem todo custo se mede em dinheiro. “Tão importante quanto valorizar o orçamento da família é preservar os recursos naturais. Dinheiro vem e vai. A natureza permanece. O futuro dela, e o nosso, dependerá da forma como for tratada.”

“Até mesmo tributos impostos e taxas são abordados em livro “Tem que pagar? Quanto custa?”. “É preciso ensinar também essas coisas que ninguém gosta de pagar, mas que todos precisam conhecer e saber como funcionam.”

Ficha técnica:

Tem que pagar? Quanto custa?
Autor: Álvaro Modernell
Ilustrações: Cibele Santos
ISBN 978-85-66033
Formato 21 x 28 cm. Ilustrado, 32 páginas.
R$ 36,00

 

Sobre Álvaro Modernell

Especialista em educação financeira, diretor da Mais Ativos, palestrante e autor de vários livros, projetos, cartilhas e artigos sobre o assunto. Entre suas obras estão Zequinha e a porquinha Poupança, O pé de meia mágico, O Poço dos Desejos, Paulina e o Ipê-amarelo, Versinhos de Prosperidade, O Tesouro do Vovô, Quero ser rico e Tem que pagar? Quanto custa?.

Sobre a Mais Ativos

A Mais Ativos Educação Financeira apresentou-se ao mercado com experiência acumulada de mais de 20 anos, decorrentes das trajetórias e conhecimentos de seus sócios e colaboradores nas áreas de finanças, educação, pedagogia, psicologia e administração, com destaque para a educação financeira.

A empresa realiza palestras, desenvolve material institucional, publicações, atividades promocionais e comunitárias, oficinas, consultorias, desenvolvimento de projetos corporativos, além de outras atividades.

A Mais Ativos está preparada para desenvolver, assessorar e implementar projetos em diferentes níveis e portes. Atende empresas, instituições, escolas, cooperativas, entidades de classe, ONGs, órgãos governamentais e quaisquer organizações que queiram levar educação e orientação financeira a seus colaboradores, parceiros ou à comunidade em geral.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


O perigo em exagerar na comilança das festas de fim de ano. Vem saber!

4

Com a chegada das comemorações de final de ano, você precisa ficar atenta à alimentação. É tanta oferta de comidas saborosas nessa época, que é normal exagerar na quantidade de delícias. Só que os excessos podem colocar em risco a sua saúde e todos os planos para o próximo ano. Segundo a ISLA-BR (International Stress […]

Leia mais

Versace lança novo livro. Vem saber!

donatella-versace-livro-blog-michel-telles

A Versace acaba de anunciar o seu novo livro. Escrito pela própria Donatella Versace, a publicação conta a história da grife sob o ponto de vista da diretora criativa. Imagens exclusivas dos arquivos da marca, assim como de bastidores de desfiles, campanhas e do ateliê ajudam a ilustrar e contar a história de uma das […]

Leia mais

Depressão de final de ano, psiquiatra comenta!

4

Mesmo que para alguns seja um momento feliz para encerrar mais um ciclo, o final do ano é um agravante ao estresse para pessoas que já estão deprimidas. A sensação de que o ano vai acabar aumenta a cobrança de finalizar tudo, avaliar o que não deu certo, antecipar as metas para o próximo ano, […]

Leia mais

Depilação pode ter consequências indesejadas. Vem saber!

naom_57e1a61404cc5

Um grupo de pesquisadores norte-americanos decidiu explorar a tendência em crescimento de depilar, cortar ou aparar os pelos púbicos. Eles descobriram que esta prática comum pode ter consequências indesejadas. A pesquisa questionou 14.409 pessoas sobre os seus hábitos de cuidados com os pelos, sobre o seu histórico sexual e casos de DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis. Quase […]

Leia mais

Agora é possível pagar suas compras com uma selfie. Vem saber!

Happy asian woman taking a selfie

Já pensou escolher um produto e confirmar o pagamento no cartão de crédito tirando uma selfie ou pela impressão digital? Esta é a proposta do Identity Check Mobile, solução de pagamento que a MasterCard acaba de lançar. A solução permite que o consumidor faça compras por meio de qualquer aparelho conectado com pagamento via biometria […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *