Livro da Editora Senac São Paulo retrata mais de 25 anos de histórias e receitas de um dos melhores restaurantes do mundo!

downloadEl Celler de Can Roca, dos irmãos Joan, Josep e Jordi Roca, foi considerado o “melhor restaurante do mundo”, em 2013, pela revista britânica Restaurant. Situado na cidade de Girona, Catalunha, começou de maneira bastante humilde e seus proprietários nem sonhavam que o restaurante alcançaria tal conquista.

São mais de 25 anos de histórias, propondo transversalidade, ousadia e liberdade, transformando vinho em doces, literatura em pratos, dando concretude ao perfume e capturando a alma, sem nunca perder o senso de humor, como mostrado na sobremesa Gol de Messi, que, assim como o jogador, faz o maior sucesso.

Em todo processo que envolve a criação de um prato, os chefs buscam explorar os sentidos, as emoções e propiciar ao cliente uma verdadeira experiência por meio do paladar, que tanto pode evocar memórias como romper convenções sociais que nos afastam da real experiência.

E por que não dividir toda essa tradição? Pensando nisso, os irmãos decidiram escrever o livro El Celler de Can Roca, rico, criativo e repleto de informações e receitas preciosas para mostrar quem são e o que têm aprendido. Talvez nem todos os pratos possam ser executados em uma cozinha convencional, já que exigem tecnologia avançada ou ingredientes nem sempre encontrados facilmente no mercado nacional. Mesmo assim, vale a pena aproximar-se desse universo por seu poder inspirador, livre e realmente autêntico.

Os irmãos Roca resumiram o desejo de escrever o livro: “Bebemos de diversas fontes culinárias, queremos agora ser uma fonte que flui. Como três rochas – fazendo alusão ao sobrenome Roca, que significa rocha – que foram lapidadas ao longo do tempo, queremos mostrar a combinação de nossos três estilos, a convivência fraternal, o aperfeiçoamento profissional e ilustrar como demos asas ao processo criativo: com seis mãos, três cérebros e um só chapéu. Esse nosso trabalho transversal, que desemboca na cozinha de vanguarda”.

A publicação da Editora Senac São Paulo é indispensável para os amantes da alta cozinha, pesquisadores e críticos da boa mesa. Como um verso ou uma canção, o disfrute do paladar é como a efêmera arte que só deixa na memória aquele gosto inesquecível de algo a ser recordado, sempre, e de coração.

Trata-se de uma tentativa de resumir a joie de vivre, a gastronomia com maiúsculas e em primeira pessoa, de mostrar uma vida obstinada na procura do sabor e do saber sentir. Uma vida plena de aprendizado, sorte, alegria, teimosia, perseverança, divertimento, fé e paixão. A ideia do livro é deixar um registro material e duradouro da experiência de Joan, Josep e Jordi Roca e, ao mesmo tempo, cumprir o objetivo de escrever uma crônica da cozinha de vanguarda do final do século 20 e princípio do século 21.

El Celler de Can Roca mostra a influência da literatura culinária clássica e moderna nos pratos do Celler, a revisão dos molhos – a base da cozinha de Joan Roca, a adega sensorial, o intercâmbio criativo, atualização do cozimento a vácuo, perfume-cocção, a impregnação de aromas, e especialmente as sobremesas deliciosas do restaurante, e muito mais.

Serviço:

El Celler de Can Roca

Autores: Joan Roca, Josep Roca e Jordi Roca

Editora: Editora Senac São Paulo

Tradução: Maria Del Carmen Ferrer Briones, Sandra Trabucco Valenzuela e Fabiana Brunini Dupont

Preço: R$ 359,90

Número de páginas: 466

 

www.editorasenacsp.com.br




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Estudo afirma que dormir pouco pode ser perigoso para o coração!

dormir-de-conchinha-31-666

Uma péssima notícia para quem sofre de insônia (como eu). Dormir pouco pode ser perigoso para o coração, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Bonn (Alemanha). Os pesquisadores avaliaram as condições cardíacas de médicos da própria equipe, que trabalham em turnos de 24 horas, e […]

Leia mais

Rio de Janeiro e São Paulo estão entre as 10 cidades do mundo mais populares no Instagram!

_e5b6286

O mundo está cada vez mais conectado nas redes sociais. A fervida cidade de New York é a que mais apareceu nos perfis do Instagram em 2016. Pasmem: já são mais 500 milhões usuários espalhados pelo mundo. O Brasil tem dois representantes: São Paulo, na quarta colocação, e Rio de Janeiro, na oitava. Também, pudera. […]

Leia mais

Confira 6 alimentos para comer de manhã e ter uma barriga tanquinho!

como-ter-uma-barriga-tanquinho-blog-michel-telles

Quer ficar com uma barriguinha poderosa? Pois bem! A única coisa que precisa ingerir logo de manhã para conseguir uma barriga mais lisa é alimentos com ácidos graxos monoinsaturados. De acordo com a revista Prevention, a dita gordura saudável é uma das maiores aliadas no caminho para uma barriga mais elegante. Isto porque além de ser […]

Leia mais

Pesquisa mostra que a pirataria está em baixa no Brasil!

_e5b6286

Por essa muita gente não esperava: A pirataria está em baixa no Brasil. Segundo pesquisa Fecomércio RJ/Ipsos, três em cada dez brasileiros (32%) admitem consumir produtos piratas. O valor é menor do que a média histórica da pesquisa, desde 2006, que é de 40%, e está bem abaixo do ápice registrado em 2011, quando o […]

Leia mais

8 maiores dúvidas que todo virgem tem, mas não tem coragem de perguntar!

rapaz-virgem-blog-michel-telles

Abaixo você confere oito maiores dúvidas que todo virgem tem, mas não tem coragem de perguntar – e, claro, as respostas. 1. Toda mulher sangra na primeira vez? Não. O sangramento ocasionado pelo rompimento do hímen pode não acontecer e, quando acontece, pode ser bem pouco. 2. A primeira vez das mulheres sempre dói? Nem […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *