Lanches saudáveis melhoram o rendimento escolar do aluno!

 
escrevendoA infância é um período de grande desenvolvimento físico, intelectual e psicológico, por isso, uma alimentação adequada é a melhor opção para garantir um crescimento saudável e dar um pique extra para realizar as brincadeiras e atividades escolares.
 
Segundo a nutricionista do Hospital Santa Izabel, Rosane Moura, para melhorar o rendimento intelectual do estudante é preciso investir nas frutas, inclusive as secas, verduras e leguminosas, por serem fontes de vitaminas e minerais como zinco, selênio, ômega-3 e antioxidantes. As proteínas de alto valor biológico como ovo, frango, peixe de águas profundas e carnes vermelhas magras também são ótimas opções para melhorar o desempenho escolar.
 
“Evite alimentos industrializados, ricos em gorduras saturadas, trans e sódio, como batata frita, salgadinhos, sucos de caixa e refrigerantes”, alerta a nutricionista. “Outra boa dica para manter a alimentação saudável na lancheira dos filhos é fazer com que eles participem da montagem e seleção de seu cardápio diariamente”, ensina.
 
Praticidade – Com a correria do dia-a-dia os pais acabam optando por alimentos de preparo rápido e acabam aderindo aos lanches industrializados.  
“O equilíbrio é importante, portanto, na lancheira deve ter uma opção de lanche salgado ou doce, sendo que o doce seja colocado preferencialmente duas vezes na semana, além de uma opção de fruta e uma opção de sucos naturais, água de coco ou bebida láctea”.
Rosane ensina que as frutas podem ser cortadas em pedaços, como melancia, melão, uva, abacaxi e manga. “Para os sucos, dê preferência aos naturais ao invés dos sucos de caixinha e utilize os achocolatados duas vezes na semana”, diz.
 
Armazenamento – Escolher uma lancheira que seja de fácil higienização e que de preferência seja térmica, ajuda no armazenamento seguro do alimento e evita que o lanche estrague.
“Uma boa sugestão é colocar um iogurte, duas fatias de pão de forma integral com queijo branco, cenoura ralada, uva passa, azeite extra virgem e uma ameixa fresca”, dá a dica.



VEJA MAIS SOBRE Notícias


20 ideias de decoração para o almoço do Dia das Mães!

O Dia das Mães é um momento muito especial de união familiar, e que deve ser celebrado com muita alegria e comemoração, pois a mãe é um dos pilares de toda família, e merece ser tratada como a rainha do lar neste dia tão especial. E para ajudar você nesta tarefa de decorar a mesa […]

Leia mais

8 mitos e verdades sobre o limão!

O limão é um dos queridinhos da alimentação saudável. Na medicina ayurvédica, é recomendado tomar um copo de suco de limão com água morna de manhã, em jejum, para desintoxicar o organismo. Durante o dia, ele funciona como uma excelente fonte de vitamina C e alivia a retenção de líquidos, ajudando na perda de peso. […]

Leia mais

Anderson Silva lutará no Rio de Janeiro em junho!

Anderson Silva anunciou via Twitter que voltará a lutar no Brasil. De acordo com ele, o combate será realizado no dia 3 de junho no Rio de Janeiro. O adversário será o norte-americano Kelvin Gastelum, que no último dia 11 nocauteou Vitor Belfort no UFC de Fortaleza. Em sua última aparição no octógono, em fevereiro, […]

Leia mais

Descoberta a droga que diminui o colesterol ruim e ainda evita infarto e AVC!

Aprovado desde o mês de abril do ano passado, o remédio evolocumabe, do laboratório Amgen, figura como uma das maiores novidades da medicina dos últimos tempos. Também pudera: as pesquisas mostraram uma redução de até 60% no valor do LDL, o colesterol ruim, após o início do tratamento. Tanto é que ele já entra como […]

Leia mais

Anvisa interdita marca de alimento para bebês!

Que bafãoooooo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização e divulgação, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos Papá no Prato. Os alimentos da marca são comercializados pela internet por fabricante desconhecido e nenhum deles possuíam registro na agência. O registro sanitário de alimentos de transição para […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *