Lanches saudáveis melhoram o rendimento escolar do aluno!

 
escrevendoA infância é um período de grande desenvolvimento físico, intelectual e psicológico, por isso, uma alimentação adequada é a melhor opção para garantir um crescimento saudável e dar um pique extra para realizar as brincadeiras e atividades escolares.
 
Segundo a nutricionista do Hospital Santa Izabel, Rosane Moura, para melhorar o rendimento intelectual do estudante é preciso investir nas frutas, inclusive as secas, verduras e leguminosas, por serem fontes de vitaminas e minerais como zinco, selênio, ômega-3 e antioxidantes. As proteínas de alto valor biológico como ovo, frango, peixe de águas profundas e carnes vermelhas magras também são ótimas opções para melhorar o desempenho escolar.
 
“Evite alimentos industrializados, ricos em gorduras saturadas, trans e sódio, como batata frita, salgadinhos, sucos de caixa e refrigerantes”, alerta a nutricionista. “Outra boa dica para manter a alimentação saudável na lancheira dos filhos é fazer com que eles participem da montagem e seleção de seu cardápio diariamente”, ensina.
 
Praticidade – Com a correria do dia-a-dia os pais acabam optando por alimentos de preparo rápido e acabam aderindo aos lanches industrializados.  
“O equilíbrio é importante, portanto, na lancheira deve ter uma opção de lanche salgado ou doce, sendo que o doce seja colocado preferencialmente duas vezes na semana, além de uma opção de fruta e uma opção de sucos naturais, água de coco ou bebida láctea”.
Rosane ensina que as frutas podem ser cortadas em pedaços, como melancia, melão, uva, abacaxi e manga. “Para os sucos, dê preferência aos naturais ao invés dos sucos de caixinha e utilize os achocolatados duas vezes na semana”, diz.
 
Armazenamento – Escolher uma lancheira que seja de fácil higienização e que de preferência seja térmica, ajuda no armazenamento seguro do alimento e evita que o lanche estrague.
“Uma boa sugestão é colocar um iogurte, duas fatias de pão de forma integral com queijo branco, cenoura ralada, uva passa, azeite extra virgem e uma ameixa fresca”, dá a dica.



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Ator da Globo acha que a salvação do Brasil está nas mãos de Lula e Fernando Henrique Cardoso!

lula-e-fhc-jpgqx64310-pagespeed-ce-gngmdsg7nb

O ator Paulo Betti declarou recentemente uma solução para o nosso País sair desse caos: “Eu sou, confesso, ingênuo na política. Mas a salvação do Brasil precisa de um encontro de Fernando Henrique Cardoso Cardoso e Lula, mediado por Marina. Os dois governaram o Brasil nos últimos 20 anos, devem saber a saída.” Será? Ator […]

Leia mais

Ambev é eleita como uma das empresas mais sustentáveis do país!

ambev-blog-michel-telles

A Ambev, maior fabricante de bebidas do mundo, que foi fundada por Carlos Alberto Sicupira, foi reconhecida pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016 como uma das empresas mais sustentáveis do país. A companhia se destacou pela gestão da água nas indústrias em todo mundo. O reconhecimento foi divulgado no dia 17 de novembro. A abordagem para […]

Leia mais

O perigo em exagerar na comilança das festas de fim de ano. Vem saber!

4

Com a chegada das comemorações de final de ano, você precisa ficar atenta à alimentação. É tanta oferta de comidas saborosas nessa época, que é normal exagerar na quantidade de delícias. Só que os excessos podem colocar em risco a sua saúde e todos os planos para o próximo ano. Segundo a ISLA-BR (International Stress […]

Leia mais

Versace lança novo livro. Vem saber!

donatella-versace-livro-blog-michel-telles

A Versace acaba de anunciar o seu novo livro. Escrito pela própria Donatella Versace, a publicação conta a história da grife sob o ponto de vista da diretora criativa. Imagens exclusivas dos arquivos da marca, assim como de bastidores de desfiles, campanhas e do ateliê ajudam a ilustrar e contar a história de uma das […]

Leia mais

Depressão de final de ano, psiquiatra comenta!

4

Mesmo que para alguns seja um momento feliz para encerrar mais um ciclo, o final do ano é um agravante ao estresse para pessoas que já estão deprimidas. A sensação de que o ano vai acabar aumenta a cobrança de finalizar tudo, avaliar o que não deu certo, antecipar as metas para o próximo ano, […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *