Lacoste apresenta coleção Fall/Winter 2015-16 durante a New York fashion Week!

O estilo LACOSTE pelos olhos de Felipe Oliveira Baptista? Essencial, com uma forte herança e hoje, mais do que nunca, contemporâneo, urbano e que flerta com o ar livre. Um estilo que não é nem masculino, nem feminino, mas sim ambos, repleto de um sportswear casualmente sofisticado, que brinca com códigos e listras e que traduz o essencial: a auto expressão. Os pontos de partida da coleção foram a visão de um homem: René Lacoste, e o tênis, esporte que o tornou famoso seja como campeão ou inventor. Mais uma vez, nesta estação, Felipe Oliveira Baptista homenageia o tênis e oferece ícones que misturam a leveza flexível à elegância sob medida de casacos longos. Esse espírito pode ser visto em todo o guarda-roupa, onde as coleções masculina e feminina se refletem. A alfaiataria se inspira no refinamento casual dos anos 30 e se fantasiou com o grafismo e com as cores dos anos 70. A coleção é montada ao redor do ‘chic’ que não se leva tão a sério: ‘René foi o primeiro a fazê-lo e as referências ao tênis se caracterizam pelos moletons e suéteres. A história está contada: neste inverno só vai dar tênis!

O guarda-roupa exibe um look inspirado pelo passado, mas agora contemporâneo, diante dos fortes contrastes: a coleção esportiva, super estruturada, encontra comprimentos, volumes, cores fortes, tons sutis, tecidos sólidos e estampas art déco, revisitados pelos anos 70. Um vestido de tênis é usado por baixo de um casaco masculino ou de um blazer listrado. As listras, um dos códigos do estilo esportivo reinventado para a estação, continuam nas malhas trançadas e nos suéteres com gola “V” usados para jogar cricket. Estes se tornaram vestidos que podem ser usados de diferentes formas. O agasalho esportivo, também no centro do guarda-roupa, é reinventado como um conjunto urbano de jérsei, nylon ou seda. Oliveira Baptista homenageia René Lacoste, ‘o inventor’ que experimentou a versatilidade do vestuário, com peças funcionais, de uso diário, suéteres, jaquetas com mangas removíveis, que liberam o movimento dos braços ou vestidos e se transformam de acordo com a vontade de quem os veste. É o conforto que fascina ou é a fascinação que oferece conforto? Seja como for, é uma fantasia cosmopolita de pensamento livre que irradia o prazer da reinvenção.

Fantasia- O look é leve e protetor. Oferece saias curtas, protegidas por casacos longos e malhas que acompanham as curvas do corpo, usadas com volumes que fluem. O conceito “misturar e combinar” das peças esportivas sob medida cria um look urbano versátil.

Cores – Marca registrada da LACOSTE, as cores, verde grama, vermelho e azul, oferecem sobras sutis, toques de verde limão azedinho e roxo vibrante; tons enfileirados do cinza ao preto, e branco, bege, camelo e ouro.

1O guarda-roupa exibe um look inspirado pelo passado, mas agora contemporâneo, diante dos fortes contrastes: a coleção esportiva, super estruturada, encontra comprimentos, volumes, cores fortes, tons sutis, tecidos sólidos e estampas art déco, revisitados pelos anos 70. Um vestido de tênis é usado por baixo de um casaco masculino ou de um blazer listrado. As listras, um dos códigos do estilo esportivo reinventado para a estação, continuam nas malhas trançadas e nos suéteres com gola “V” usados para jogar cricket. Estes se tornaram vestidos que podem ser usados de diferentes formas. O agasalho esportivo, também no centro do guarda-roupa, é reinventado como um conjunto urbano de jérsei, nylon ou seda. Oliveira Baptista homenageia René Lacoste, ‘o inventor’ que experimentou a versatilidade do vestuário, com peças funcionais, de uso diário, suéteres, jaquetas com mangas removíveis, que liberam o movimento dos braços ou vestidos e se transformam de acordo com a vontade de quem os veste. É o conforto que fascina ou é a fascinação que oferece conforto? Seja como for, é uma fantasia cosmopolita de pensamento livre que irradia o prazer da reinvenção.

4

Fantasia- O look é leve e protetor. Oferece saias curtas, protegidas por casacos longos e malhas que acompanham as curvas do corpo, usadas com volumes que fluem. O conceito “misturar e combinar” das peças esportivas sob medida cria um look urbano versátil.

Cores – Marca registrada da LACOSTE, as cores, verde grama, vermelho e azul, oferecem sobras sutis, toques de verde limão azedinho e roxo vibrante; tons enfileirados do cinza ao preto, e branco, bege, camelo e ouro.




VEJA MAIS SOBRE Moda


Chega ao Brasil os modelos “Bare” e “Even” da Calvin Klein!

1

A Calvin Klein traz ao Brasil os modelos femininos (Bare) e a versão masculina (Even). Relacionado

Leia mais

Italiana Benetton acaba de lançar o conceito de ‘malha de fio único’. Vem saber!

benetton-malha-fio-unico-blog-michel-telles

A italiana Benetton acaba de lançar o conceito de ‘malha de fio único’, fabricada com a tecnologia wholegarment. A camiseta manga longa, que pesa 130 gramas, foi produzida com apenas um único rolo de 500 metros de fio e sem costura numa máquina de tricô 3D da japonesa Shima Seiki. A peça, que leva uma […]

Leia mais

Grife Moschino lança nova Barbie!

4

A Moschino lançou ontem mais uma parceria com a Mattel. Desta vez foram os looks usados por Stella Maxwell e Jeremy Scott no VMA 2015 que ganharam versões miniatura para vestir a Barbie e o Ken. Os bonecos já estão no site da Moschino e no The Barbie Collection por US$200 (cerca de R$700). Relacionado

Leia mais

Coleção Pre-Fall 2017 da Red Valentino chega em clima punk!

2016nenadradovanovic-babydreams3amostra-blog-michel-telles

A coleção Pre-Fall 2017 da Red Valentino está um arraso. O mundinho  punk aparece nas jaquetas de couro, no smoking com pegada rocker, nos suspensórios e na paleta de cores dark, com muito preto e vinho. Confira!     Coleção Pre-Fall 2017 da Red Valentino chega em clima punk! Relacionado

Leia mais

Penteados tendência para você arrasar nas festas de fim de ano!

grazi-massafera-emmy-blog-michel-telles

Com a crise financeira que estamos vivendo, criar e inovar sem ter custos pode ser uma ótima alternativa para economizar no período de fim de ano. Coques, rabos de cavalo e tranças são opções super high e, por isso, são certeiros para quem deseja algo simples e refinado. “Ondas marcadas e com estilo beach wave […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *