Johnson & Johnson anuncia movimento global para promover o desenvolvimento saudável dos bebês!

unnamedCiência, pesquisa, tecnologia e profundo conhecimento do consumidor são alguns dos pilares da Johnson & Johnson, empresa número um no mundo em cuidados com a pele do bebê. Reconhecida por seu pioneirismo científico, a companhia orgulha-se por ajudar a desenvolver 90% das publicações e literatura científica sobre a compreensão do tema. Hoje, a marca JOHNSON’S® é a mais recomendada por pediatras e enfermeiras do Brasil1, reflexo de mais de 120 anos criando os mais altos padrões de segurança e qualidade. Em sua trajetória de constante evolução, a companhia lança seu primeiro movimento global: “JOHNSON’S. Muito mais para o seu bebê”, sobre o poder das experiências multissensoriais no desenvolvimento saudável das crianças.

Composto por eventos de lançamento, pesquisa e nova campanha publicitária, o movimento será anunciado simultaneamente em sete países (Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Arábia Saudita, Índia, China e Filipinas). O relatório global JOHNSON’S® Global Baby Bath Report, com inédita pesquisa de dados comportamentais, revelou que 84% dos pais consideram a hora do banho o momento mais especial com seus filhos, porém muitos ainda subestimam o seu poder e benefícios. Foram realizadas mais de 3.500 entrevistas com pais de crianças ao redor do mundo, encomendada por JOHNSON’S® e conduzida pela Harris Poll. A pesquisa também destaca que menos da metade dos pais entrevistados (42%) acredita que o banho é extremamente importante para a formação do cérebro de seu filho.

“Nosso legado é desenvolver produtos especialmente para os bebês, apoiados pela ciência”, diz Debra Bass, vice-presidente global da franquia Baby da Johnson & Johnson Consumo. “Estamos um passo adiante do nosso compromisso, mostrando o poder das experiências multissensoriais nos rituais diários, como a hora do banho”, completa a executiva.

Inspirada nessa pesquisa, a nova campanha aborda os rituais do bebê, inclusive a hora do banho, e a importância do vínculo entre pais e filhos para estimular a capacidade dos bebês de aprender, pensar, amar e crescer. Destaque para o momento do banho que é muito mais do que a limpeza, é uma troca de carinho com os bebês e uma experiência multissensorial que engloba quatro sentidos: olfato, tato, visão e audição. Esse momento lúdico e de relaxamento é ideal para aumentar o estímulo cerebral e ajudar na formação cognitiva.

 

Estudos científicos realizados com a contribuição da Johnson & Johnson, apontam que aos três anos de idade o cérebro da criança já está 85% formado2, e sugerem que durante este período, o estímulo sensorial traz diversos benefícios para o seu desenvolvimento saudável e feliz. Alguns dos benefícios cientificamente comprovados do estímulo aos sentidos são:

 

·         Olfato – Nos estudos, bebês que tomaram banho utilizando um produto com fragrância apresentaram 30% mais sinais de envolvimento com seus pais após o banho3; e passaram aproximadamente 25% menos tempo chorando antes de dormir4, em comparação com bebês que tomaram banho com um produto sem fragrância.

·         Tato – Os pesquisadores descobriram que bebês que tiveram uma rotina do toque e massagem frequente melhoraram o desenvolvimento cognitivo5, aumentaram seu estado de atenção e vigilância6, foram 50% mais propensos a fazer contato visual7 e três vezes mais propensos a ter uma expressão social mais desenvolvida (sorrir, estabelecer contato visual)8.

·         Audição – Estudos mostram que falar com o bebê pode ajudar no aprendizado, já que aqueles expostos a conversas têm vocabulários maiores aos 2 anos de idade9. Se conversar já traz benefícios, está comprovado também que brincar com músicas e cantar durante o banho pode estimular partes do cérebro responsáveis pela memória10, 11 e 12.

·         Visão – Brincadeiras com bolhas de sabão, durante o banho, podem ajudar o bebê a desenvolver a coordenação e descobrir a existência de objetos, mesmo quando estes não são vistos13. A propósito, brincar com a água na banheira também tem seu benefício, já que os respingos ajudam a ensinar aos bebês a relação de causa e efeito14.

Com tantos benefícios comprovados, a campanha “JOHNSON’S. Muito mais para o seu bebê” ressalta a importância das rotinas do banho e da massagem como fundamentais para o crescimento e aprendizado do bebê, já que eles dependem do toque para explorar o mundo. Os primeiros laços afetivos são construídos a partir do contato físico, por isso muitos consideram a pele como o sistema nervoso externo.

Nos próximos três anos, a companhia irá investir milhões de reais em pesquisas da área. A primeira parte do estudo JOHNSON’S® Global Bath Time Report foi apresentada mundialmente hoje, 05 de fevereiro de 2015, e as demais descobertas serão divulgadas ainda este ano.

Sobre a Johnson & Johnson do Brasil Ltda*

Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1933, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de seis mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® Baby.

* Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda.




VEJA MAIS SOBRE Beleza


Galena lança Filmexel para deixar a pele mais firme e radiante!

shaketomask

Melhorar a aparência da pele de uma maneira geral, com redução dos poros e das rugas e aumento da elasticidade, da firmeza, da radiância e da textura da pele são alguns dos atributos do novo ativo que a Galena, empresa que importa e distribui ativos para o setor magistral e cosmético, traz para o Brasil. […]

Leia mais

Alerta: Teste de qualidade reprova marcas famosa de protetor solar!

4

Vejam que balacobako!!!!! Um teste de qualidade realizado pela Proteste apontou que cinco marcas de protetor solar para o rosto apresentaram fator de proteção inferior ao indicado na embalagem. Dos dez produtos testados, um também apresentou menor proteção contra raios UVA do que prevê a legislação. A Proteste solicitou uma fiscalização mais adequada dos produtos e pediu aos […]

Leia mais

Com toque floral, perfume de Nina Ricci chega às lojas Renner!

nina-ricci-perfume-nina-luna-eau-de-toillete-feminino_r-419_80ml

A nova fragrância da costureira francesa de origem italiana Nina Ricci, chamada Luna (foto acima), acaba de chegar às lojas Renner. Sua composição traz toques florais e amadeirados, somado ao mirtilo, caramelo, baunilha e sândalo, resultando em perfume ultra feminino.  A marca aposta em um público de espírito jovem e ingênuo. A novidade maior está por […]

Leia mais

Dior lança coleção de maquiagem em homenagem às festas de final de ano!

dior-makeup-holiday-2016-17-blog-michel-telles

Atenção, apaixonadas por um make! A Dior acaba de lançar a sua coleção de maquiagem em homenagem às festas de final de ano. O dourado foi uma das cores escolhidas pela marca e está tanto na paleta de sombras, quanto no esmalte. O batom vermelho, que é atemporal, também está na linha, assim como as […]

Leia mais

Em edição limitada, Hello Kitty ganha linha de maquiagem!

colourpop-hello-kitty-sanri-blog-michel-telles

A Hello Kitty agora tem uma coleção de edição limitada de maquiagem para chamar de sua. Ela está a venda no e-commerce ColourPop.  E o melhor: entrega no Brasil. São 23 produtos que custam entre US$ 5 (R$ 16)  e US$ 8 (R$ 26). Em edição limitada, Hello Kitty ganha linha de maquiagem! Relacionado

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *