Johnson & Johnson anuncia movimento global para promover o desenvolvimento saudável dos bebês!

unnamedCiência, pesquisa, tecnologia e profundo conhecimento do consumidor são alguns dos pilares da Johnson & Johnson, empresa número um no mundo em cuidados com a pele do bebê. Reconhecida por seu pioneirismo científico, a companhia orgulha-se por ajudar a desenvolver 90% das publicações e literatura científica sobre a compreensão do tema. Hoje, a marca JOHNSON’S® é a mais recomendada por pediatras e enfermeiras do Brasil1, reflexo de mais de 120 anos criando os mais altos padrões de segurança e qualidade. Em sua trajetória de constante evolução, a companhia lança seu primeiro movimento global: “JOHNSON’S. Muito mais para o seu bebê”, sobre o poder das experiências multissensoriais no desenvolvimento saudável das crianças.

Composto por eventos de lançamento, pesquisa e nova campanha publicitária, o movimento será anunciado simultaneamente em sete países (Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Arábia Saudita, Índia, China e Filipinas). O relatório global JOHNSON’S® Global Baby Bath Report, com inédita pesquisa de dados comportamentais, revelou que 84% dos pais consideram a hora do banho o momento mais especial com seus filhos, porém muitos ainda subestimam o seu poder e benefícios. Foram realizadas mais de 3.500 entrevistas com pais de crianças ao redor do mundo, encomendada por JOHNSON’S® e conduzida pela Harris Poll. A pesquisa também destaca que menos da metade dos pais entrevistados (42%) acredita que o banho é extremamente importante para a formação do cérebro de seu filho.

“Nosso legado é desenvolver produtos especialmente para os bebês, apoiados pela ciência”, diz Debra Bass, vice-presidente global da franquia Baby da Johnson & Johnson Consumo. “Estamos um passo adiante do nosso compromisso, mostrando o poder das experiências multissensoriais nos rituais diários, como a hora do banho”, completa a executiva.

Inspirada nessa pesquisa, a nova campanha aborda os rituais do bebê, inclusive a hora do banho, e a importância do vínculo entre pais e filhos para estimular a capacidade dos bebês de aprender, pensar, amar e crescer. Destaque para o momento do banho que é muito mais do que a limpeza, é uma troca de carinho com os bebês e uma experiência multissensorial que engloba quatro sentidos: olfato, tato, visão e audição. Esse momento lúdico e de relaxamento é ideal para aumentar o estímulo cerebral e ajudar na formação cognitiva.

 

Estudos científicos realizados com a contribuição da Johnson & Johnson, apontam que aos três anos de idade o cérebro da criança já está 85% formado2, e sugerem que durante este período, o estímulo sensorial traz diversos benefícios para o seu desenvolvimento saudável e feliz. Alguns dos benefícios cientificamente comprovados do estímulo aos sentidos são:

 

·         Olfato – Nos estudos, bebês que tomaram banho utilizando um produto com fragrância apresentaram 30% mais sinais de envolvimento com seus pais após o banho3; e passaram aproximadamente 25% menos tempo chorando antes de dormir4, em comparação com bebês que tomaram banho com um produto sem fragrância.

·         Tato – Os pesquisadores descobriram que bebês que tiveram uma rotina do toque e massagem frequente melhoraram o desenvolvimento cognitivo5, aumentaram seu estado de atenção e vigilância6, foram 50% mais propensos a fazer contato visual7 e três vezes mais propensos a ter uma expressão social mais desenvolvida (sorrir, estabelecer contato visual)8.

·         Audição – Estudos mostram que falar com o bebê pode ajudar no aprendizado, já que aqueles expostos a conversas têm vocabulários maiores aos 2 anos de idade9. Se conversar já traz benefícios, está comprovado também que brincar com músicas e cantar durante o banho pode estimular partes do cérebro responsáveis pela memória10, 11 e 12.

·         Visão – Brincadeiras com bolhas de sabão, durante o banho, podem ajudar o bebê a desenvolver a coordenação e descobrir a existência de objetos, mesmo quando estes não são vistos13. A propósito, brincar com a água na banheira também tem seu benefício, já que os respingos ajudam a ensinar aos bebês a relação de causa e efeito14.

Com tantos benefícios comprovados, a campanha “JOHNSON’S. Muito mais para o seu bebê” ressalta a importância das rotinas do banho e da massagem como fundamentais para o crescimento e aprendizado do bebê, já que eles dependem do toque para explorar o mundo. Os primeiros laços afetivos são construídos a partir do contato físico, por isso muitos consideram a pele como o sistema nervoso externo.

Nos próximos três anos, a companhia irá investir milhões de reais em pesquisas da área. A primeira parte do estudo JOHNSON’S® Global Bath Time Report foi apresentada mundialmente hoje, 05 de fevereiro de 2015, e as demais descobertas serão divulgadas ainda este ano.

Sobre a Johnson & Johnson do Brasil Ltda*

Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1933, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de seis mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® Baby.

* Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda.




VEJA MAIS SOBRE Beleza


Cuidados com a pele no Outono!

O verão está chegando ao fim, e com ele o clima mais úmido e quente também vai embora. Com o começo do outono e a queda de temperatura é normal a preocupação com o aspecto da pele, já que ela tende a se comportar de maneiras diferentes.  Uma pele oleosa, por exemplo, costuma ficar com […]

Leia mais

Conheça a tintura que muda a cor do cabelo conforme a temperatura!

Tingir os cabelos é um processo que demanda tempo e disposição. Mas e se fosse possível mudar o tom ou mesmo a cor do cabelo em um piscar de olhos, apenas saindo de um lugar e entrando em outro? Essa é a promessa de uma empresa britânica chamada Theunseen. A idéia foi de Lauren Bowker […]

Leia mais

L’Occitane au Brésil inaugura novos pontos de venda em Porto Alegre!

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane, inaugura três novos pontos de vendas em Porto Alegre – RS. As inaugurações fazem parte do plano de expansão da marca em todo o país. A marca desembarca na capital do Rio Grande do Sul com quiosques no Bourbon Shopping Wallig, Bourbon Shopping Country e Bourbon […]

Leia mais

Cabelos lisos como num passe de mágica!

Já imaginou conquistar cabelos lisos como num passe de mágica? Essa é a promessa do shampoo e do condicionador, da linha Liso Mágico Keeping Liss, lançamento da Lowell Cosméticos. Com fórmula natural e 100% livre de formol, os produtos são uma alternativa eficaz para quem busca a manutenção perfeita para a escova progressiva ou uma […]

Leia mais

Sabonetes cremosos da Tisserand devolvem hidratação à pele durante o banho e promovem bem-estar!

Nos dias mais secos ou após um banho mais demorado ou quentinho, a pele do corpo parece “repuxar”. É sinal de que requer hidratação. A inglesa Tisserand – grife de produtos de Aromaterapia – tem em sua linha dois sabonetes cremosos para banho que já devolvem a nutrição à pele durante o banho: é o […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *