Hotelaria de Dubai anuncia recorde de 11,6 milhões de hóspedes na cidade em 2014!

2A rede hoteleira de Dubai recebeu 11.629.578  hóspedes em 2014, registrando, assim, um aumento de 5,6% em relação a 2013. Os dados, divulgados pelo Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM), mostram um significante crescimento ano após ano em todos os aspectos, desde receita até número de noites na estadia. Os números mostram ainda que a cidade continua aumentando seu portfólio de hotéis e número de quartos, o que coloca o Emirado cada vez mais próximo dos objetivos da Tourism Vision for 2020, que visa receber 20 milhões de visitantes até 2020. 

Principais mercados emissores para hotéis
A lista dos principais mercados emissores de hóspedes para Dubai em 2014 manteve-se quase inalterada em relação a 2013, com pequenas mudanças de posicionamento. De janeiro a dezembro de 2014, a Arábia Saudita foi mais uma vez o mercado número 1 em Dubai, seguida pela Índia, Reino Unido, Estados Unidos, Irã, Omã, China, Kuwait, Rússia e Alemanha, respectivamente. 
China saiu da 10ª posição em 2013 para a 7ª posição em 2014, com um aumento de 24,9%, alcançando o número de 344.329 hóspedes em comparação aos 275.675 de 2013. Os números se devem à combinação do aumento de viajantes chineses aos esforços do DTCM e parceiros dos setores de aviação e hotelaria de Dubai para posicionar o Emirado como o melhor destino para viajantes.
Índia (em segundo lugar) e o Reino Unido (na terceira posição) também mostraram um aumento significante de 12,2% e 11,3%, respectivamente. Uma decisão federal que isenta os cidadãos de 13 Estados-Membros europeus de exigir um visto prévio para entrada nos Emirados Árabes Unidos – que une os outros 15 Estados-Membros europeus para os quais a isenção já era aplicada – contribuiu para o aumento no número de hóspedes de países do continente.
Receita e ocupação dos hotéis

Os hotéis de Dubai registraram maior número de noites na estadia dos hóspedes em 2014, com um aumento de 7,4% em relação a 2013. O tempo médio de permanência aumentou de 3,78 dias para 3,84 dias. A receita hoteleira também registrou um aumento significativo, alcançando AED 23.9 bilhões em 2014, um aumento de 9,8% em relação aos AED 21.8 bilhões em 2013.

Sobre o Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM)
Com a missão de posicionar Dubai como um destino líder mundial em turismo e como hub comercial, o Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM) atua buscando tornar Dubai ainda mais conhecida entre audiências globais e para atrair turistas e investimentos para o Emirado.
O DTCM é a autoridade principal para planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing do setor de turismo em Dubai; promove o comércio no Emirado; e é responsável pelo licenciamento e pela classificação de todos os serviços de turismo, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagem. Marcas e departamentos dentro do DTCM incluem: Dubai Convention and Events Bureau, Dubai Calendar e Dubai Festivals and Retail Establishment (anteriormente conhecido como Dubai Events and Promotions Establishment). Além de sua sede em Dubai, o DTCM opera em 20 escritórios em todo o mundo. Visite www.dubaitourism.ae.



VEJA MAIS SOBRE Turismo


China está construindo uma réplica do Titanic!

SUINING, CHINA - NOVEMBER 30: People attend a ceremony to start The Sinking of Titanic Keel Laying Project on November 30, 2016 in Suining, Sichuan Province of China. The Sinking of Titanic Keel Laying Project started in Suining to construct a Titanic's replica and the replica will serve as a cruise boat for visitors around the World to visit and experience after its completion. Camera crew of the United States National Geographic will take pictures and record the entire event of the project. (Photo by VCG/Getty Images)

A China está construindo uma réplica do Titanic! O projeto gigantesco que está orçamento em 145 milhões de dólares, teve início no final do mês de novembro e faz parte de numa iniciativa para fomentar o turismo na província chinesa de Sichuan. O estaleiro onde estão acontecendo os trabalhos fica a mais de 1200 quilômetros de distância do mar e […]

Leia mais

Grupo Pestana desiste de hotel no Rio de Janeiro!

fachada

Vamos combinar que o ano de 2016 não foi muito bom para a hotelaria brasileira. Foram poucos estabelecimentos que conseguiram respirar tranquilo com essa nossa economia maluca. Agora chega a notícia que o grupo Pestana entregou o hotel Pestana Rio Barra Beach & SPA que administrava em frente à praia da Barra da Tijuca no Rio […]

Leia mais

Vai passar o Natal em New York? Confira a programação!

clima-de-natal-em-nyc-arvore-de-natal-do-rockefeller

No Natal, a cidade de New York se transforma num conto de fadas. Quem estiver por lá poderá patinar na icônica pista do Rockefeller Center. A atração ficará aberta nos dias 24 e 25 de dezembro. O célebre Central Park, tal como o Pelham Bay Park e o Prospect Park, não fecharão nestes dias. A […]

Leia mais

5 cidades brasileiras ideais para passar o Natal!

4

Falta poucos dias para o Natal, época que a maioria das pessoas se prepara para viajar com a família. Neste ano, o dólar flutuante e a situação econômica instável fomentarão o turismo dentro do país. De acordo com a última sondagem do consumidor do Ministério do Turismo, 80,3% dos futuros viajantes planejam desbravar os destinos […]

Leia mais

Quer esperar 2017 na beira do mar? Confira 8 opções!

reveillon-2017-praias-para-passar-o-reveillon

Vamos apresentar abaixo, 8 opções super bacanas para quem deseja esperar 2017 na beira do mar. Quer esperar 2017 na beira do mar? Confira 8 opções! Relacionado

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *