Hotéis usam as próprias câmeras para melhorar serviço!

5Com a chegada do período de férias, a taxa de ocupação dos hotéis aumenta consideravelmente e com ela a demanda por excelência no atendimento. Uma das soluções encontradas por um número crescente de hotéis é o uso de câmeras de monitoramento não apenas para resolver delitos e perdas mas também supervisionar o serviço, treinar a equipe e otimizar operações.

A tendência tecnológica já chegou ao Brasil, onde mão de obra qualificada representa um desafio para o setor. O Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida do Norte (SP), usa 106 câmeras de monitoramento da Axis como uma ferramenta de gestão hoteleira, avaliando através das imagens a qualidade do serviço prestado pelos funcionários. Além disso, a visualização das câmeras em tempo real permite evitar acidentes, como quando uma criança caiu na piscina de adultos. As câmeras alertaram a equipe de segurança imediatamente.

No hotel La Suite West, Reino Unido, o sistema de videomonitoramento também auxilia o treinamento da equipe para aprimorar o atendimento aos hóspedes. O diretor do hotel, Meir Abutbul, ficou surpreso com a inovação, que permite inclusive avaliar o cumprimento de requisitos de higiene na cozinha e no restaurante. “Eu não sabia quantas vantagens um sistema de videomonitoramento podia proporcionar aos negócios”, disse Abutbul. “São muitos recursos além da segurança que geram vantagem ao serem analisados, desde o treinamento da equipe até o serviço de limpeza”.

Alguns hotéis chegaram a observar que as vantagens da instalação de câmeras podem ir além da melhoria no controle de qualidade e do apoio ao treinamento de novos funcionários. A administração do hotel Belair, na Espanha, descobriu que a presença das câmeras também aumentou a produtividade dos empregados e chegou a reduzir os gastos com energia depois que o uso dos equipamentos passou a ser supervisionado.

A adoção de câmeras digitais para fins de gestão hoteleira tende a aumentar com o atual processo de migração de câmeras analógicas antigas para sistemas mais modernos com alta qualidade de imagem. Já os novos empreendimentos tendem a contar com sistemas digitais desde o primeiro dia, a exemplo do Hotel Rainha do Brasil.

Inaugurado há três anos, o hotel Royal Tera, no litoral da Nova Caledônia, conta desde o início com câmeras de rede da Axis que são vistas não só pela equipe de segurança, mas também consultadas diariamente pela gerência, que verifica o serviço de limpeza através de mais de 40 câmeras espalhadas pelos sete andares do prédio.

Segundo Andrei Junqueira, gerente de novos negócios da Axis Communications, os hotéis terão cada vez mais possibilidades de aprimorar o serviço através da integração de tecnologias. “As novas câmeras de monitoramento já são inteligentes e permitem reconhecer a chegada de um hóspede cadastrado num outro hotel da mesma rede e alertar o atendente na recepção, mostrando imediatamente o cadastro do hóspede. O atendente pode cumprimentar o hóspede pelo nome e informar que o quarto já está na temperatura e com os itens de sua preferência, estabelecendo uma relação diferenciada com o cliente”, explica Junqueira.

Sobre a Axis Communications

A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta.

A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento se desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 1800 funcionários dedicados em 40 escritórios e opera através de mais de 72 mil parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


5 cidades brasileiras ideais para passar o Natal!

4

Falta poucos dias para o Natal, época que a maioria das pessoas se prepara para viajar com a família. Neste ano, o dólar flutuante e a situação econômica instável fomentarão o turismo dentro do país. De acordo com a última sondagem do consumidor do Ministério do Turismo, 80,3% dos futuros viajantes planejam desbravar os destinos […]

Leia mais

Quer esperar 2017 na beira do mar? Confira 8 opções!

reveillon-2017-praias-para-passar-o-reveillon

Vamos apresentar abaixo, 8 opções super bacanas para quem deseja esperar 2017 na beira do mar. Quer esperar 2017 na beira do mar? Confira 8 opções! Relacionado

Leia mais

Pousada de Bruno Gagliasso em Fernando de Noronha inaugura em dezembro. Conheça!

pousada-maria-bonita-noronha-blog-michel-telles

E os atores continuam investindo em outras áreas. A Pousada Maria Bonita Noronha de Bruno Gagliasso, que fica em Fernando de Noronha, inaugura no dia 3 de dezembro para convidados e dia 4 entram os primeiros hóspedes pagantes. Com investimento de R$ 4,5 milhões, a pousada conta com 10 quartos com diárias de R$ 1,5 […]

Leia mais

Famoso hotel do Rio de Janeiro fechará às portas em 2017!

hotel-sofitel-copacabana-blog-michel-telles-1

Um dos mais badalados hotéis do Rio de Janeiro, o Sofitel que fica localizado em Copacabana, ficará fechado ao público por um ano e dois meses. É que, a partir do segundo trimestre do ano que vem, o prédio, que desde 1996 é operado pela AccorHotels, ganhará uma reforma poderosa. Para quem não sabe, o Sofitel […]

Leia mais

Clima natalino chega em Paris. Vem saber!

iluminacao-natal-paris-2016-blog-michel-telles

Que Paris  é uma cidade linda, todo mundo já sabe. Só que no natal ela fica ainda deslumbrante! E por lá as cores Papai Noel já chegou. Na última segunda, o francês Teddy Riner, judoca mais premiado da história, foi o padrinho da iluminação natalina da famosa avenida dos Champs-Elysées, que ficará iluminada até a […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *