Hotéis usam as próprias câmeras para melhorar serviço!

5Com a chegada do período de férias, a taxa de ocupação dos hotéis aumenta consideravelmente e com ela a demanda por excelência no atendimento. Uma das soluções encontradas por um número crescente de hotéis é o uso de câmeras de monitoramento não apenas para resolver delitos e perdas mas também supervisionar o serviço, treinar a equipe e otimizar operações.

A tendência tecnológica já chegou ao Brasil, onde mão de obra qualificada representa um desafio para o setor. O Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida do Norte (SP), usa 106 câmeras de monitoramento da Axis como uma ferramenta de gestão hoteleira, avaliando através das imagens a qualidade do serviço prestado pelos funcionários. Além disso, a visualização das câmeras em tempo real permite evitar acidentes, como quando uma criança caiu na piscina de adultos. As câmeras alertaram a equipe de segurança imediatamente.

No hotel La Suite West, Reino Unido, o sistema de videomonitoramento também auxilia o treinamento da equipe para aprimorar o atendimento aos hóspedes. O diretor do hotel, Meir Abutbul, ficou surpreso com a inovação, que permite inclusive avaliar o cumprimento de requisitos de higiene na cozinha e no restaurante. “Eu não sabia quantas vantagens um sistema de videomonitoramento podia proporcionar aos negócios”, disse Abutbul. “São muitos recursos além da segurança que geram vantagem ao serem analisados, desde o treinamento da equipe até o serviço de limpeza”.

Alguns hotéis chegaram a observar que as vantagens da instalação de câmeras podem ir além da melhoria no controle de qualidade e do apoio ao treinamento de novos funcionários. A administração do hotel Belair, na Espanha, descobriu que a presença das câmeras também aumentou a produtividade dos empregados e chegou a reduzir os gastos com energia depois que o uso dos equipamentos passou a ser supervisionado.

A adoção de câmeras digitais para fins de gestão hoteleira tende a aumentar com o atual processo de migração de câmeras analógicas antigas para sistemas mais modernos com alta qualidade de imagem. Já os novos empreendimentos tendem a contar com sistemas digitais desde o primeiro dia, a exemplo do Hotel Rainha do Brasil.

Inaugurado há três anos, o hotel Royal Tera, no litoral da Nova Caledônia, conta desde o início com câmeras de rede da Axis que são vistas não só pela equipe de segurança, mas também consultadas diariamente pela gerência, que verifica o serviço de limpeza através de mais de 40 câmeras espalhadas pelos sete andares do prédio.

Segundo Andrei Junqueira, gerente de novos negócios da Axis Communications, os hotéis terão cada vez mais possibilidades de aprimorar o serviço através da integração de tecnologias. “As novas câmeras de monitoramento já são inteligentes e permitem reconhecer a chegada de um hóspede cadastrado num outro hotel da mesma rede e alertar o atendente na recepção, mostrando imediatamente o cadastro do hóspede. O atendente pode cumprimentar o hóspede pelo nome e informar que o quarto já está na temperatura e com os itens de sua preferência, estabelecendo uma relação diferenciada com o cliente”, explica Junqueira.

Sobre a Axis Communications

A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta.

A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento se desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 1800 funcionários dedicados em 40 escritórios e opera através de mais de 72 mil parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


São Paulo recebe artesanato de 11 países!

Pelo segundo ano consecutivo, o Shopping Center Norte recebe a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Interart), que acontece de 5 de abril a 28 de maio, na Praça de Eventos do empreendimento. Ao todo serão mais de mil peças exclusivas e típicas de 11 países. A grande novidade deste ano é a presença da […]

Leia mais

Condomínio em Orlando é referência de hospedagem!

O luxuoso condomínio Magic Village, em Orlando, recebeu, mais dois prêmios consagrando sua qualidade de hospedagem. Os prêmios referentes ao ano de 2016 foram entregues pela Booking – Guest Awards Review, com 9.2 de satisfação dos clientes, e pela Agoda – 2016 Gold Circle Award, em que o Magic é a única propriedade independente em […]

Leia mais

Páscoa – Aproveite o feriado para curtir a praia e a natureza!

Para quem está pensando em curtir a Sexta-feira Santa e a Páscoa em um lugar especial e tranquilo ao lado da pessoa amada, o litoral norte de São Paulo é a opção certa para esse momento. Se o objetivo é aproveitar os dias de folga para descansar, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) […]

Leia mais

Conheça 5 fatos curiosos sobre o navio mais luxuoso do mundo!

O site Cruise Critic elegeu o Seven Seas Explorer como o navio mais luxuoso do mundo. O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. Mas não foi Vossa Sereníssima que garantiu o título ao navio. Muito pelo contrário: foram os […]

Leia mais

12 destinos românticos nacionais para aproveitar os feriados!

Páscoa – Paixão de Cristo (14/04): A sexta-feira da Paixão em abril é indicada para ver o espetáculo da Páscoa Iluminada de Araxá (MG) ou o festival do chocolate em Gramado (RS). Tiradentes (21/04): também cai em uma sexta-feira e a dica é uma ida ao Rio de Janeiro (RJ) para ver o pôr do […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *