Hostelworld revela que brasileiros estão viajando cada vez mais tempo e para diferentes países!

TURISMOUma pesquisa global realizada pelo Hostelworld desvenda o perfil do viajante brasileiro. A conclusão agora apresentada pela empresa mostra que os brasileiros têm, cada vez mais, optado por aproveitar para viajar por mais tempo e conhecer diferentes destinos.

Entre 2010 e 2014 o número de brasileiros que preferiram fazer viagens longas, com diversos países no roteiro, teve um aumento de 7% para 21%, de acordo com o site de reservas de hostels, Hostelworld.

O estudo revela ainda que os EUA continuam sendo o destino mais desejado pelos brasileiros (37%), seguido por países europeus como França (31%), Inglaterra (29%), Alemanha (29%) e Espanha (27%).

Pelo Brasil há muita curiosidade em conhecer outros povos. 24% da população deseja conhecer americanos, 17% espanhóis e 16% alemães.

Apesar da vontade em conhecer as Terras do Tio Sam, os EUA ocupam somente o segundo lugar na lista de países mais visitados, com 15% dos viajantes. O primeiro lugar fica com a Argentina, 21%, e em terceiro, o Paraguai, 12%.

A pesquisa revela ainda que há muitos lugares para serem explorados por brasileiros: em média cada adulto esteve em apenas dois países – deixando 99% do mundo ainda para ser visitado.

Enquanto isso, 1% da população brasileira já visitou mais da metade do mundo. Nesta lista encontram-se 112 países, entre eles Peru, Japão, Irlanda e China.

Os viajantes do Brasil revelam que a maior motivação para sair do país é ter novas experiências (61%), conhecer o mundo (59%) e aprender novas culturas (49%). Conhecer pessoas novas (38%) também apareceu entre os motivos mais citados, assim como a busca por aventura (37%).

“Quando as pessoas viajam, elas não querem apenas ver o mundo, elas querem fazer o que a gente chama de ‘meet the world’, ou seja, conhecer o mundo por completo, entrar na cultura local, fazer novos amigos e compartilhar experiências”, comenta o Diretor de Marketing do Hostelworld, Otto Rosenberger.

Além do Brasil, o Hostelwolrd também pesquisou os hábitos de viajantes de mais 6 países ao redor do mundo. No Reino Unido, cada adulto já viajou, em média para 10 países. Já os alemães tem uma média de 8 países e os franceses 5.

Australianos chegaram a 6 países, enquanto os norte-americanos e sul-coreanos já visitaram 3.

1

SOBRE O HOSTELWORLD

Hostelworld é o líder global em reservas de hostels online, com mais de 30.000 albergues parceiros, em mais de 180 países. Com sede em Dublin, está presente também em Sydney, Londres e Shangai.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


5 cidades brasileiras ideais para passar o Natal!

4

Falta poucos dias para o Natal, época que a maioria das pessoas se prepara para viajar com a família. Neste ano, o dólar flutuante e a situação econômica instável fomentarão o turismo dentro do país. De acordo com a última sondagem do consumidor do Ministério do Turismo, 80,3% dos futuros viajantes planejam desbravar os destinos […]

Leia mais

Quer esperar 2017 na beira do mar? Confira 8 opções!

reveillon-2017-praias-para-passar-o-reveillon

Vamos apresentar abaixo, 8 opções super bacanas para quem deseja esperar 2017 na beira do mar. Quer esperar 2017 na beira do mar? Confira 8 opções! Relacionado

Leia mais

Pousada de Bruno Gagliasso em Fernando de Noronha inaugura em dezembro. Conheça!

pousada-maria-bonita-noronha-blog-michel-telles

E os atores continuam investindo em outras áreas. A Pousada Maria Bonita Noronha de Bruno Gagliasso, que fica em Fernando de Noronha, inaugura no dia 3 de dezembro para convidados e dia 4 entram os primeiros hóspedes pagantes. Com investimento de R$ 4,5 milhões, a pousada conta com 10 quartos com diárias de R$ 1,5 […]

Leia mais

Famoso hotel do Rio de Janeiro fechará às portas em 2017!

hotel-sofitel-copacabana-blog-michel-telles-1

Um dos mais badalados hotéis do Rio de Janeiro, o Sofitel que fica localizado em Copacabana, ficará fechado ao público por um ano e dois meses. É que, a partir do segundo trimestre do ano que vem, o prédio, que desde 1996 é operado pela AccorHotels, ganhará uma reforma poderosa. Para quem não sabe, o Sofitel […]

Leia mais

Clima natalino chega em Paris. Vem saber!

iluminacao-natal-paris-2016-blog-michel-telles

Que Paris  é uma cidade linda, todo mundo já sabe. Só que no natal ela fica ainda deslumbrante! E por lá as cores Papai Noel já chegou. Na última segunda, o francês Teddy Riner, judoca mais premiado da história, foi o padrinho da iluminação natalina da famosa avenida dos Champs-Elysées, que ficará iluminada até a […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *