Hostels entram no roteiro de baladas criativas em São Paulo!

1Os hostels deixaram de ser apenas uma opção economia de hospedagem. Atrações criativas fazem parte do novo DNA dos empreendimentos, que lançam mão da diversidade a qualquer hora do dia ou da noite. Pioneiro deste segmento, o Telstar Hostels é a prova mais atual dessa releitura urbana na capital paulista.
Idealizado, em 2011, pelos irmãos Fábio e André Casaca, o espaço é um cartão postal de street art paulistana, um cenário de eventos semanais “descolados”, envolvendo diferentes tribos, bandas, grafiteiros, workshops da geração geek, por exemplo.

2
Semanalmente, o Telstar Hostels promove ações culturais, incluindo performances de DJs, exposições de Skate Art, pinturas, cartoons, esculturas, graffitis, quadrinhos e shows de bandas em volta de uma piscina aberta e uma cozinha x bar com cardápio assinado pelo chef Franco Terrile e drinks mais pedidos como Mojitos.

“A MOFO já é tradicional no Hostels – uma happy hour para ouvir boa música e degustar os petiscos do cardápio. Toda sexta-feira, das 18h às 0h, tem um DJ novo convidado, gente descontraída e encontro de amigos. Um momento de integração entre hospedes e visitantes”, diz Fábio, um dos sócios do Telstar.

 
Hospedagem compartilhada:
Uma opção econômica de hospedagem, o empreendimento recebe visitantes de vários cantos do mundo – com a proposta de hospedagem compartilhada. Localizada na Vila Mariana, em São Paulo (a pouco mais de 200 m do metrô de mesmo nome), a casa tem referência da cultura pop, que podemos notar desde as paredes de sua fachada com estilo futurista e desenho de Robôs e ETs. A decoração do interior é inspirada nos clássicos de ficção científica, como Star Wars, livros e referências a quadrinhos. A casa acomoda 37.  São seis quartos, distribuídos entre: 1 dormitório misto com 6 camas banheiro e ar condicionado; 1 dormitório misto com 7 camas; 1 dormitório misto com 8 camas; 1 suíte mista com 8 camas ( com banheiro) e uma suíte privada com cama de casal. 1 quarto feminino com seis camas. Todos os ambientes possuem armários nas camas (no caso dos quartos coletivos), chuveiros quentes,  roupa de cama e a primeira toalha não são cobradas e todas as camas estão equipadas com armário de segurança.
Os moradores temporários se sentem em casa, um das áreas comuns do Hostel tem sala de estar com sofás e livros à vontade e TV a cabo; anexo a sala, computadores com acesso gratuito à internet e conexão wi-fi.

“O café da manhã é servido ao lado da piscina e é bem farto. Lavanderia é um serviço opcional. Mas cada um tem a liberdade de preparar suas refeições na cozinha do hostels. O que for consumido no bar, como bebidas (só em eventos e só maiores de 18 anos) e petiscos, é controlado por comandas”, explica Fábio.

Mais dados:  www.telstarhostels.com.br
Localização: Rua Capitão Cavalcanti, 177. Vila Mariana – SP (a 200 m do metrô Vila Mariana)
Telefone: (11) 2389-6383 / (11) 5579-6270




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Nápoles vai ganhar museu permanente dedicado a presépios!

napoles

A cidade de Nápoles, no sul da Itália, ganhará um museu permanente de presépios, uma iniciativa idealizada pelo magistrado Ugo Ricciardi e pelo cardeal Crescenzio Sepe e promovida pela fundação “Sant’Alfonso Maria de’ Liguori”. O museu ficará aberto o ano todo, “com o objetivo de apresentar características da tradição e inovação típicas da cultura napolitana”. […]

Leia mais

Pesquisa afirma que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento!

4

Um levantamento realizado pelo site Booking.com mostrou que as pessoas acreditam que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento, conquistar bens materiais e até ter filhos. Na pesquisa, 49% dos entrevistados disseram que uma viagem trouxe mais felicidade do que seu próprio casamento, enquanto 51% afirmaram preferir uma viagem a um encontro […]

Leia mais

China está construindo uma réplica do Titanic!

SUINING, CHINA - NOVEMBER 30: People attend a ceremony to start The Sinking of Titanic Keel Laying Project on November 30, 2016 in Suining, Sichuan Province of China. The Sinking of Titanic Keel Laying Project started in Suining to construct a Titanic's replica and the replica will serve as a cruise boat for visitors around the World to visit and experience after its completion. Camera crew of the United States National Geographic will take pictures and record the entire event of the project. (Photo by VCG/Getty Images)

A China está construindo uma réplica do Titanic! O projeto gigantesco que está orçamento em 145 milhões de dólares, teve início no final do mês de novembro e faz parte de numa iniciativa para fomentar o turismo na província chinesa de Sichuan. O estaleiro onde estão acontecendo os trabalhos fica a mais de 1200 quilômetros de distância do mar e […]

Leia mais

Grupo Pestana desiste de hotel no Rio de Janeiro!

fachada

Vamos combinar que o ano de 2016 não foi muito bom para a hotelaria brasileira. Foram poucos estabelecimentos que conseguiram respirar tranquilo com essa nossa economia maluca. Agora chega a notícia que o grupo Pestana entregou o hotel Pestana Rio Barra Beach & SPA que administrava em frente à praia da Barra da Tijuca no Rio […]

Leia mais

Vai passar o Natal em New York? Confira a programação!

clima-de-natal-em-nyc-arvore-de-natal-do-rockefeller

No Natal, a cidade de New York se transforma num conto de fadas. Quem estiver por lá poderá patinar na icônica pista do Rockefeller Center. A atração ficará aberta nos dias 24 e 25 de dezembro. O célebre Central Park, tal como o Pelham Bay Park e o Prospect Park, não fecharão nestes dias. A […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *