Holiday Inn Parque Anhembi reduz consumo de água em 40% em três meses!

3Para contribuir com o meio ambiente e economizar recursos naturais, o Holiday Inn Parque Anhembi, maior hotel do Brasil e que localiza-se em São Paulo, vem adotando diversas práticas sustentáveis. Desta vez, o hotel implementou mudanças para diminuir a vazão da quantidade de água das torneiras e chuveiros. Desde que o sistema foi instalado, em dezembro de 2014, já foi possível reduzir em cerca de 40% o uso de água em todo o empreendimento.

Segundo Flávio Andrade, gerente geral do Holiday Inn Parque Anhembi, esse projeto já registrou uma economia de 500 a 800 metros cúbicos de água por mês. “Avaliamos os resultados iniciais e notamos que, mensalmente, a economia no uso de água foi de aproximadamente 21%, com relação ao mesmo período do ano passado”, explica.

Com um investimento de R$ 200 mil, as remodelações foram realizadas em todos os 780 quartos do hotel. Os chuveiros foram trocados por modelos mais econômicos e também houve a instalação de redutores e arejadores nas duchas manuais, higiênicas e nas torneiras. Além disso, o hotel fez a substituição de todo os mecanismos de descargas para sistemas mais ajustáveis, o que irá economizar cerca de 7,2 litros de água por descarga. As obras tiveram início no ano passado, e levaram três meses para ficarem prontas.

“Toda esta ação faz parte de uma iniciativa que visa diminuir o impacto ambiental. Nosso objetivo é investir cada vez mais em ações que gerem economia e que conservem o máximo de conforto para os nossos hóspedes”, ressalta Andrade.

Neste ano, o Holiday Inn Parque Anhembi também anunciou a implementação do sistema de aquecimento solar com a instalação de 50 painéis, que juntamente com o gás natural, irá aquecer a água dos chuveiros e das torneiras dos 780 quartos, bem como da cozinha e das áreas comuns. Além de não ser poluente, o novo sistema irá diminuir em 35% a despesa anual de R$ 1,5 milhão no consumo de gás. Outra medida já adotada é a substituição de 85% das 15 mil lâmpadas comuns pelas do tipo LED, que emitem menor volume de gás carbônico. Essa troca irá diminuir em até um terço o gasto de energia elétrica, que hoje chega aos 380 mil megawatts por mês.

O hotel já conta com duas certificações resultantes de seus esforços para contribuir com a sustentabilidade e preservação ambiental. O Green Engage, um programa desenvolvido pela rede IHG, à qual o Holiday Inn Parque Anhembi pertence, e também a certificação Green Globe, primeira certificação sustentável mundial para a indústria de viagens e turismo.

Sobre o Holiday Inn Parque Anhembi

Com 780 apartamentos, o Holiday Inn Parque Anhembi é o maior hotel do Brasil. Estrategicamente localizado ao lado do Centro de Convenções Anhembi e do Sambódromo, possui fácil acesso aos aeroportos de Cumbica e Congonhas.

O hotel dispõe de 19 salas que acomodam os mais variados eventos com capacidade para até 1000 convidados. Oferece ainda a gastronomia especial do restaurante Camauê, o Bar Du Hotel com excelentes drinks e uma grande área de fitness e lazer, incluindo uma piscina coberta.

Pertencente à rede IHG, que conta com mais de 4.600 hotéis em quase 100 países, o Holiday Inn Parque Anhembi foi criado especialmente para os momentos de bem-estar e descanso.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Nápoles vai ganhar museu permanente dedicado a presépios!

napoles

A cidade de Nápoles, no sul da Itália, ganhará um museu permanente de presépios, uma iniciativa idealizada pelo magistrado Ugo Ricciardi e pelo cardeal Crescenzio Sepe e promovida pela fundação “Sant’Alfonso Maria de’ Liguori”. O museu ficará aberto o ano todo, “com o objetivo de apresentar características da tradição e inovação típicas da cultura napolitana”. […]

Leia mais

Pesquisa afirma que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento!

4

Um levantamento realizado pelo site Booking.com mostrou que as pessoas acreditam que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento, conquistar bens materiais e até ter filhos. Na pesquisa, 49% dos entrevistados disseram que uma viagem trouxe mais felicidade do que seu próprio casamento, enquanto 51% afirmaram preferir uma viagem a um encontro […]

Leia mais

China está construindo uma réplica do Titanic!

SUINING, CHINA - NOVEMBER 30: People attend a ceremony to start The Sinking of Titanic Keel Laying Project on November 30, 2016 in Suining, Sichuan Province of China. The Sinking of Titanic Keel Laying Project started in Suining to construct a Titanic's replica and the replica will serve as a cruise boat for visitors around the World to visit and experience after its completion. Camera crew of the United States National Geographic will take pictures and record the entire event of the project. (Photo by VCG/Getty Images)

A China está construindo uma réplica do Titanic! O projeto gigantesco que está orçamento em 145 milhões de dólares, teve início no final do mês de novembro e faz parte de numa iniciativa para fomentar o turismo na província chinesa de Sichuan. O estaleiro onde estão acontecendo os trabalhos fica a mais de 1200 quilômetros de distância do mar e […]

Leia mais

Grupo Pestana desiste de hotel no Rio de Janeiro!

fachada

Vamos combinar que o ano de 2016 não foi muito bom para a hotelaria brasileira. Foram poucos estabelecimentos que conseguiram respirar tranquilo com essa nossa economia maluca. Agora chega a notícia que o grupo Pestana entregou o hotel Pestana Rio Barra Beach & SPA que administrava em frente à praia da Barra da Tijuca no Rio […]

Leia mais

Vai passar o Natal em New York? Confira a programação!

clima-de-natal-em-nyc-arvore-de-natal-do-rockefeller

No Natal, a cidade de New York se transforma num conto de fadas. Quem estiver por lá poderá patinar na icônica pista do Rockefeller Center. A atração ficará aberta nos dias 24 e 25 de dezembro. O célebre Central Park, tal como o Pelham Bay Park e o Prospect Park, não fecharão nestes dias. A […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *