Holiday Inn Parque Anhembi reduz consumo de água em 40% em três meses!

3Para contribuir com o meio ambiente e economizar recursos naturais, o Holiday Inn Parque Anhembi, maior hotel do Brasil e que localiza-se em São Paulo, vem adotando diversas práticas sustentáveis. Desta vez, o hotel implementou mudanças para diminuir a vazão da quantidade de água das torneiras e chuveiros. Desde que o sistema foi instalado, em dezembro de 2014, já foi possível reduzir em cerca de 40% o uso de água em todo o empreendimento.

Segundo Flávio Andrade, gerente geral do Holiday Inn Parque Anhembi, esse projeto já registrou uma economia de 500 a 800 metros cúbicos de água por mês. “Avaliamos os resultados iniciais e notamos que, mensalmente, a economia no uso de água foi de aproximadamente 21%, com relação ao mesmo período do ano passado”, explica.

Com um investimento de R$ 200 mil, as remodelações foram realizadas em todos os 780 quartos do hotel. Os chuveiros foram trocados por modelos mais econômicos e também houve a instalação de redutores e arejadores nas duchas manuais, higiênicas e nas torneiras. Além disso, o hotel fez a substituição de todo os mecanismos de descargas para sistemas mais ajustáveis, o que irá economizar cerca de 7,2 litros de água por descarga. As obras tiveram início no ano passado, e levaram três meses para ficarem prontas.

“Toda esta ação faz parte de uma iniciativa que visa diminuir o impacto ambiental. Nosso objetivo é investir cada vez mais em ações que gerem economia e que conservem o máximo de conforto para os nossos hóspedes”, ressalta Andrade.

Neste ano, o Holiday Inn Parque Anhembi também anunciou a implementação do sistema de aquecimento solar com a instalação de 50 painéis, que juntamente com o gás natural, irá aquecer a água dos chuveiros e das torneiras dos 780 quartos, bem como da cozinha e das áreas comuns. Além de não ser poluente, o novo sistema irá diminuir em 35% a despesa anual de R$ 1,5 milhão no consumo de gás. Outra medida já adotada é a substituição de 85% das 15 mil lâmpadas comuns pelas do tipo LED, que emitem menor volume de gás carbônico. Essa troca irá diminuir em até um terço o gasto de energia elétrica, que hoje chega aos 380 mil megawatts por mês.

O hotel já conta com duas certificações resultantes de seus esforços para contribuir com a sustentabilidade e preservação ambiental. O Green Engage, um programa desenvolvido pela rede IHG, à qual o Holiday Inn Parque Anhembi pertence, e também a certificação Green Globe, primeira certificação sustentável mundial para a indústria de viagens e turismo.

Sobre o Holiday Inn Parque Anhembi

Com 780 apartamentos, o Holiday Inn Parque Anhembi é o maior hotel do Brasil. Estrategicamente localizado ao lado do Centro de Convenções Anhembi e do Sambódromo, possui fácil acesso aos aeroportos de Cumbica e Congonhas.

O hotel dispõe de 19 salas que acomodam os mais variados eventos com capacidade para até 1000 convidados. Oferece ainda a gastronomia especial do restaurante Camauê, o Bar Du Hotel com excelentes drinks e uma grande área de fitness e lazer, incluindo uma piscina coberta.

Pertencente à rede IHG, que conta com mais de 4.600 hotéis em quase 100 países, o Holiday Inn Parque Anhembi foi criado especialmente para os momentos de bem-estar e descanso.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


Páscoa – Aproveite o feriado para curtir a praia e a natureza!

Para quem está pensando em curtir a Sexta-feira Santa e a Páscoa em um lugar especial e tranquilo ao lado da pessoa amada, o litoral norte de São Paulo é a opção certa para esse momento. Se o objetivo é aproveitar os dias de folga para descansar, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH) […]

Leia mais

Conheça 5 fatos curiosos sobre o navio mais luxuoso do mundo!

O site Cruise Critic elegeu o Seven Seas Explorer como o navio mais luxuoso do mundo. O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. Mas não foi Vossa Sereníssima que garantiu o título ao navio. Muito pelo contrário: foram os […]

Leia mais

12 destinos românticos nacionais para aproveitar os feriados!

Páscoa – Paixão de Cristo (14/04): A sexta-feira da Paixão em abril é indicada para ver o espetáculo da Páscoa Iluminada de Araxá (MG) ou o festival do chocolate em Gramado (RS). Tiradentes (21/04): também cai em uma sexta-feira e a dica é uma ida ao Rio de Janeiro (RJ) para ver o pôr do […]

Leia mais

4 hotéis exclusivos na Suíça para quem ama arte!

Há uma grande diferença entre escolher um hotel apenas como um ponto de descanso ou tê-lo como parte essencial para a experiência da viagem. Um destino com uma grande oferta cultural como a Suíça, que tem mais de 1000 museus, também possui uma excelente oferta de hotéis globalmente reconhecidos por sua habilidade em receber e […]

Leia mais

5 motivos para visitar Campos do Jordão em março!

A Suíça brasileira é um dos destinos mais procurados do país no inverno. Os turistas vão, principalmente, em busca do frio, da rica gastronomia e das atrações do Festival de Inverno. O que muitos não sabem é que fora da temporada a cidade pode ficar tão – ou ainda mais – interessante. Isso porque, fora […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *