Gratidão a quem não gostamos: 5 maneiras de ser grato até mesmo a pessoa mais difícil!

5Gratidão é o fundamento da abundância. É o pilar de uma vida proposital, gratificante e cheia de alegria. Gratidão ativa a Lei de Atração positivamente.

Se há pessoas em sua vida das quais você não gosta, as vibrações de energia negativa que você transmitir para elas diminuem suas próprias vibrações positivas, e você acaba mais “para baixo” do que quer ser.

Mesmo que você tenha vibrações positivas com a maioria das pessoas em sua vida, apenas uma pessoa que você não gosta pode arrastar suas vibrações para um nível inferior.

Você deve ter interesse em encontrar uma maneira de ser grato a todas as pessoas. Sim, mesmo se você odiá-las, mesmo que elas te deixem louco, mesmo que você seja completamente justificado em odiá-las por causa de seu comportamento insuportável.

Aqui estão cinco chaves para mudar sua perspectiva.

1. Descubra a raiz do problema

O primeiro passo é passar um tempo com você mesmo e reparar o que acontece com você quando essa pessoa em particular te deixa irritado. Tire o foco dela e repare de forma justa e honesta em si mesmo. Você irá descobrir que está preenchido com um turbilhão de emoções: raiva, frustração, irritação, mágoa, decepção e assim por diante.

Quando você se preocupa em resolver as emoções que te fazem mal, elas se dissolvem e você rapidamente irá redescobrir sua paz interior, a clareza da mente e do bem-estar. Além de seu senso de humor, e criatividade. Nessa posição de sabedoria e clareza, você pode começar a sentir compaixão e compreender que a outra pessoa está vivendo em dor e medo e não sabe a melhor maneira de se comportar.

2. Concentre-se no Bom

A maioria das pessoas tem qualidades maravilhosas, embora em certos casos, elas estejam bem escondidas de nossa vista. Assuma que as boas qualidades estão lá em algum lugar, porque de fato elas estão. Lembre-se que todo mundo nasce cheio de amor, alegria e paz interior. Em algum momento de sua vida (para muitas pessoas é por causa de uma infância abusiva), esta pessoa perdeu seu caminho e se desligou da fonte de amor. Ela ficou presa em um ciclo de abuso a ela mesma e aos outros.

Envie a essa pessoa vibrações de amor. Ore por ela. Peça para que ela encontre o seu caminho de volta para a luz. Isso não quer dizer que o que ela fiz a você esteja certo. Isso não significa que você tem que passar mais tempo com ela, ou até mesmo tê-la em sua vida. Isso não quer dizer que você é a única pessoa que tem que ajudá-la.

Isso significa, porém, que você vai aumentar o seu nível de vibração positiva.

3. Estabeleça Limites

Uma das razões pelas quais as pessoas nos irritam é porque não estabelecemos limites. É importante deixar claro quais comportamentos você aceita, e quais não. Temos de ser sinceros sobre nós mesmos com todo mundo.

Todos em sua vida têm de respeitosos, amigáveis e corteses para com você.  Se não forem, cabe a você resolver o problema. Porém, certifique-se sempre de que você trata os outros da mesma maneira como quer ser tratado.

4. Tome cuidado com a sua vibração

Em termos de vibrações, nós conseguimos o que transmitimos. Se falarmos com raiva para com as pessoas, isso é o que receberemos de volta. Se formos desrespeitosos e falsos, receberemos a mesma coisa em troca.

Espere suas emoções turbulentas passarem, e só depois, quando você se sentir calmo e relaxado, tenha uma conversa com a pessoa que você não gosta, ou mande um e-mail. Diga o que precisar dizer com clareza, amizade e respeito.

Quanto mais claramente você perguntar o que quer saber, mais provável será a possibilidade de obter a resposta.

A principal razão pela qual você está mudando suas atitudes, lembre-se, é elevar suas vibrações positivas. Você vai obter uma resposta positiva com a maioria das pessoas, mas não com todas, e não sempre. Mantenha a fé, porque a transformação em você é milagrosa, independentemente de como a outra pessoa responderá.

5. Compreenda o poder do Amor

Quando tomamos 100 por cento de responsabilidade pelo que está acontecendo dentro de nós, os milagres acontecem. Achamos fácil ser gratos porque aprendemos a transformar antipatia em compaixão.

O amor está em nos reconhecermos no outro.

O amor é o reconhecimento da nossa unidade. Com o reconhecimento, a compaixão, a mais alta forma de amor, surgirá em nós.

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: FinerMindsSocial




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Os benefícios do piltes para crianças!

Que o Pilates só faz bem não há dúvida. Mas, muitos pais ainda questionam a eficácia também para o público infantil. Especialistas afirmam que a atividade é ideal sim para esse público e não compromete em nada o desenvolvimento da criança. Pelo contrário, o método tem sido indicado para prevenir, minimizar e corrigir desvios posturais, […]

Leia mais

Pai faz parto de filho ouvindo orientações do Samu pelo telefone!

Uma mãe, de 26 anos, contou com a ajuda do marido para ter o segundo filho dentro da própria casa, em Campo Grande (MS). Dielle Cristine Renovo Costa entrou em trabalho de parto por volta das 9h desta terça (28) e não deu tempo de esperar a chegada dos socorristas. O pai da criança, Luis […]

Leia mais

Polêmica: Escola recomenda que mães evitem roupas curtas e decotes!

Um comunicado de uma escola no Recife, aberta há 50 anos, recomendou que mães de alunos e responsáveis evitassem o uso de decote e roupas curtas. O texto é assinado pela diretora do Colégio Santa Maria, Rosa Amélia Muniz. “No ambiente escolar, é pertinente que o responsável por deixar e por buscar os alunos use […]

Leia mais

Fases da lua e dia da relação sexual podem influenciar na gestação!

Muitas pessoas questionam se o dia da relação sexual pode interferir na gestação. Por mais incrível que possa parecer, sim, isso é uma verdade e a explicação está nos cromossomos, aquelas sequências do nosso código genético ou DNA, que se agrupam e dão origem a bebês do sexo feminino (XX) ou masculino (XY). Segundo o […]

Leia mais

Saiba evitar a prisão de ventre durante a dieta!

As dietas proteicas, pobres em carboidratos ou muitos restritas em calorias geralmente são pobres em fibras, o que faz o intestino ficar mais lento e a barriga inchada devido à fermentação dos alimentos. Mas é possível manter a dieta e prevenir este problema. A revista Boa Forma explica que você deve apostar em frutas, leguminosas, legumes […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *