Golfe: Abertas as inscrições para o Faldo Series!

249503_488639_rohan_boettcher__34__web_Já estão abertas as inscrições para a final sul-americana de um dos circuitos de golfe juvenil mais importantes do mundo, o Faldo Series, criado pelo campeão britânico Nick Faldo. O Faldo Series South America Championship acontecerá pelo oitavo ano seguido no Brasil, com organização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e apoio da Federação Paulista de Golfe.

A competição será de 15 a 17 de maio no Santapazienza Golf Club, campo desenhado pelo conceituado designer americano Tom Fazio em Itatiba (SP), e vale para os rankings mundial e nacional.

As principais categorias do torneio são até 21 anos, até 18 anos e até 16 anos, no masculino, e até 21 anos e até 16 anos, no feminino. Os campeões de cada uma delas ganham o direito de representar o continente na Final Mundial do Faldo Series, que será disputada nos EUA.

O gaúcho Rohan Boettcher é um exemplo das oportunidades criadas pelo torneio: depois de ter sido campeão da categoria de até 16 anos na final sul-americana do ano passado, ele foi o campeão mundial nos EUA. Boettcher, líder do ranking brasileiro juvenil, ainda ganhou convite para disputar a final asiática, este ano, quando ficou em 12º lugar.

Haverá também em Itatiba a disputa do Faldo Mini Series 2015, um incentivo aos jovens golfistas a participar de um evento internacional. Os prêmios serão medalhas de ouro e prata. No masculino, haverá a categoria de até 13 anos e de até 11 anos; no feminino, de até 13 anos.

O Faldo Series tem crescido significativamente na América do Sul desde que a parceria com a Confederação Brasileira de Golfe foi formalizada, o que promove oportunidades a jovens golfistas da América do Sul. Já participaram do Faldo Series grandes campeões como Rory McIlroy, atual primeiro lugar do ranking mundial profissional.

Como a etapa Faldo Series South America conta pontos para o Ranking Mundial Amador, a participação de atletas nacionais e estrangeiros tem sido cada vez maior. Para 2015, a expectativa é de recorde de inscrições.

Com o apoio do R&A e do European Tour, o Faldo Series tem sido um dos principais torneios amadores para jovens jogadores que desejam chegar ao nível profissional. No calendário de 2015 estão previstas etapas em diversos países, como Inglaterra, Abu Dhabi, República Checa, Escócia, Áustria, País de Gales, Brasil, Itália , Holanda e Alemanha.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


8 mitos e verdades sobre o limão!

O limão é um dos queridinhos da alimentação saudável. Na medicina ayurvédica, é recomendado tomar um copo de suco de limão com água morna de manhã, em jejum, para desintoxicar o organismo. Durante o dia, ele funciona como uma excelente fonte de vitamina C e alivia a retenção de líquidos, ajudando na perda de peso. […]

Leia mais

Anderson Silva lutará no Rio de Janeiro em junho!

Anderson Silva anunciou via Twitter que voltará a lutar no Brasil. De acordo com ele, o combate será realizado no dia 3 de junho no Rio de Janeiro. O adversário será o norte-americano Kelvin Gastelum, que no último dia 11 nocauteou Vitor Belfort no UFC de Fortaleza. Em sua última aparição no octógono, em fevereiro, […]

Leia mais

Descoberta a droga que diminui o colesterol ruim e ainda evita infarto e AVC!

Aprovado desde o mês de abril do ano passado, o remédio evolocumabe, do laboratório Amgen, figura como uma das maiores novidades da medicina dos últimos tempos. Também pudera: as pesquisas mostraram uma redução de até 60% no valor do LDL, o colesterol ruim, após o início do tratamento. Tanto é que ele já entra como […]

Leia mais

Anvisa interdita marca de alimento para bebês!

Que bafãoooooo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização e divulgação, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos Papá no Prato. Os alimentos da marca são comercializados pela internet por fabricante desconhecido e nenhum deles possuíam registro na agência. O registro sanitário de alimentos de transição para […]

Leia mais

Fique por dentro dos cuidados que devemos ter na hora de comprar carne!

No último (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca. Desde então, muito se falou sobre o escândalo de liberação de licenças e fiscalizações irregulares de funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aos frigoríficos. Até o momento, 35 pessoas foram presas e 33 servidores públicos afastados de seus serviços. Entre os frigoríficos […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *