Golfe: Abertas as inscrições para o Faldo Series!

249503_488639_rohan_boettcher__34__web_Já estão abertas as inscrições para a final sul-americana de um dos circuitos de golfe juvenil mais importantes do mundo, o Faldo Series, criado pelo campeão britânico Nick Faldo. O Faldo Series South America Championship acontecerá pelo oitavo ano seguido no Brasil, com organização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e apoio da Federação Paulista de Golfe.

A competição será de 15 a 17 de maio no Santapazienza Golf Club, campo desenhado pelo conceituado designer americano Tom Fazio em Itatiba (SP), e vale para os rankings mundial e nacional.

As principais categorias do torneio são até 21 anos, até 18 anos e até 16 anos, no masculino, e até 21 anos e até 16 anos, no feminino. Os campeões de cada uma delas ganham o direito de representar o continente na Final Mundial do Faldo Series, que será disputada nos EUA.

O gaúcho Rohan Boettcher é um exemplo das oportunidades criadas pelo torneio: depois de ter sido campeão da categoria de até 16 anos na final sul-americana do ano passado, ele foi o campeão mundial nos EUA. Boettcher, líder do ranking brasileiro juvenil, ainda ganhou convite para disputar a final asiática, este ano, quando ficou em 12º lugar.

Haverá também em Itatiba a disputa do Faldo Mini Series 2015, um incentivo aos jovens golfistas a participar de um evento internacional. Os prêmios serão medalhas de ouro e prata. No masculino, haverá a categoria de até 13 anos e de até 11 anos; no feminino, de até 13 anos.

O Faldo Series tem crescido significativamente na América do Sul desde que a parceria com a Confederação Brasileira de Golfe foi formalizada, o que promove oportunidades a jovens golfistas da América do Sul. Já participaram do Faldo Series grandes campeões como Rory McIlroy, atual primeiro lugar do ranking mundial profissional.

Como a etapa Faldo Series South America conta pontos para o Ranking Mundial Amador, a participação de atletas nacionais e estrangeiros tem sido cada vez maior. Para 2015, a expectativa é de recorde de inscrições.

Com o apoio do R&A e do European Tour, o Faldo Series tem sido um dos principais torneios amadores para jovens jogadores que desejam chegar ao nível profissional. No calendário de 2015 estão previstas etapas em diversos países, como Inglaterra, Abu Dhabi, República Checa, Escócia, Áustria, País de Gales, Brasil, Itália , Holanda e Alemanha.




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Aprenda a deixar seus filhos confiantes com 18 dicas poderosas!

crianca-levantando-peso

Não é tarefa fácil educar um filho nesse mundo louco que vivemos. Carl Pickhardt, psicólogo e autor de 15 livros sobre parentalidade, conta que os inimigos da confiança são “o desânimo e o medo”, por isso os pais têm o dever de encorajar e apoiar os seus filhos para que estes consigam lidar com tarefas […]

Leia mais

Saiba porque o tempo passa rápido quando estamos em momentos divertidos!

amigos11

Por essa muita gente não esperava: Uma pesquisa, publicada na revista Science, descobriu que “a manipulação da atividade de certos neurônios no cérebro do ratinho levava estes animais a subestimar ou sobrestimar a duração de um intervalo de tempo fixo”, informa um comunicado divulgado ontem pelo Centro Champalimaud . “Os cientistas identificaram, pela primeira vez, […]

Leia mais

10 alimentos que mais mancham os dentes!

dente

Ter os dentes saudáveis faz toda a diferença na hora de abrir aquele sorrisão. Mas e quando você escova os dentes após as refeições, usa fio dental e ainda assim o sorriso permanece escuro? A causa pode estar nos alimentos ácidos ou naqueles com forte pigmentação – conhecidos como cromogênicos – que você consome. Descubra […]

Leia mais

Conheça as 10 universidades que mais formam bilionários!

harvard-kennedy-school3

Harvard é a universidade que mais forma bilionários dos Estados Unidos. De acordo com a revista inglesa “Times Higher Education”, a instituição possui 35 bilionários, que juntos têm US$ 309 bilhões. Por sua vez, ela tem três vezes mais bilionários em comparação com a segunda colocada da lista, a Universidade de Columbia. Bill Gates e […]

Leia mais

Primeiro carro esportivo do mundo é leiloado!

4

O primeiro carro esportivo do mundo, o refinado Vauxhall Prince Henry Sports Torpedo alcançou os  613.891 euros (657,185 mil dólares) na casa de leilões de Bonhams, em Londres. Construído em 1914, o poderoso motor conseguia atingir velocidades de quase 130km/h, o que o tornava incrivelmente potente e rápido, características que o ajudaram a tornar-se uma […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *