Galã é eleito o embaixador da marca “Vinhos da Península de Setúbal”!

4

 

O ator português Paulo Rocha foi eleito o embaixador da marca “Vinhos da Península de Setúbal”.  A última aparição de Paulo Rocha  na telinha foi como o Orville de “Império”, novela do grande mestre Aguinaldo Silva.

Fique por dentro!

A Rota de Vinhos da Península de Setúbal/Costa Azul existe para surpreender quem visita uma região bafejada pela sorte, que reúne em três concelhos – Palmela, Setúbal e Montijo – um elevado patamar de qualidade. Do património, à gastronomia, dos recursos naturais, às condições de alojamento, a diversidade é ilimitada e resulta num equilíbrio sustentado, com Lisboa aqui tão perto.
Parta, pois, à descoberta das joias que se escondem nesta geografia de clima favorável e seja o viajante atento e exigente neste percurso de múltiplos encantos. Use os cinco sentidos: saboreie o que de melhor a gastronomia tem para oferecer; dê ouvidos aos pedaços de História que os monumentos contam; toque nas faianças, nos barros, nos tecidos artesanais; veja o rio, o mar, a serra, o casario rural, os palácios, e cheire as vinhas que dão este néctar de eleição. A Rota de Vinhos da Península de Setúbal junta as vontades de adegas, instituições e agentes para exaltar a identidade própria desta região, em torno dos seus principais valores, contando com 14 adegas aderentes, 3 restaurantes e 2 pousadas.
Casa Mãe da Rota de Vinhos

O pólo dinamizador de todo este projeto é a Casa Mãe. Inaugurada no ano 2000, está instalada em Palmela, numa antiga adega adaptada para o efeito. O visitante é surpreendido pela beleza interior do edifício, pelas inúmeras marcas de vinhos e produtos regionais de qualidade, assim como pela oportunidade de provar vinhos e efetuar as marcações de visitas guiadas às adegas.
Inaugurada a 1 de Junho de 2000 – data simbólica por ser o dia do Concelho –, a Casa Mãe da Rota de Vinhos está situada no Largo de São João, em Palmela. A vocação principal da Casa Mãe consiste na promoção dos vinhos da Península de Setúbal e do território, por este constituir um fator importante na captação de turismo nacional e internacional.

A Casa Mãe da Rota de Vinhos funciona, igualmente, como um centro de documentação e espaço de exposição, prova e venda de vinhos produzidos pelas adegas aderentes.
Um bar compõe o seu interior, tornando-a um local agradável de visita impulsionado, também, pela sua construção arquitetónica.

Se quiser ainda conhecer melhor as adegas da região aproveite a possibilidade que a Casa Mãe oferece de promover marcações de visitas guiadas.

Contactos e informações:
Rota de Vinhos da Península de Setúbal – Costa Azul
Casa Mãe da Rota de Vinhos
Largo de S. João Batista
2950 – 248 Palmela
t.: (+351) 212 334 398 | f.: (+351) 212 334 990
e.: info@rotavinhospsetubal.com | w.: http://www.rotavinhospsetubal.com
GPS N38º 34′ 17,9″ | O-8º54’09,10″




VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Aprenda três receitas glúten free que são a cara do Natal!

4

O fim do ano está se aproximando e os momentos de união com a família e amigos queridos se tornam frequentes. Existe lugar melhor para reunir pessoas especiais do que a nossa cozinha? Pensando nisso, o Chef de Maizena®, Léo Carvalho, ensina a preparar três receitas que são a cara do Natal. Confira: Aprenda três […]

Leia mais

Nestlé vai reduzir o teor de açúcar do seu chocolate em até 40%. Vem saber!

4

Uma boa notícia para os apreciadores de chocolate.  Os pesquisadores da Nestlé encontraram uma maneira de estruturar o açúcar de forma diferente, na qual é possível utilizar menos quantidades do ingrediente e mesmo assim manter o sabor intacto. Tudo isso utilizando apenas ingredientes naturais.  O novo açúcar de dissolução mais rápida permitirá à Nestlé reduzir […]

Leia mais

Competição da Bombay Sapphire, o Most Imaginative Bartender, movimenta o Studio Dama em São Paulo!

jose-ronaldo-1618

Ontem, rolou no Studio Dama em São Paulo, a competição da Bombay Sapphire, o Most Imaginative Bartender.  Com apenas 25 anos, José Ronaldo, o bartender do badalado e premiado Frank Bar, do Hotel Maksoud em São Paulo, superou outros dois finalistas numa disputa emocionante e saiu como grande vitorioso da noite. O segundo lugar da competição […]

Leia mais

Evento anuncia os melhores queijos do mundo. Vem saber!

riserva_fondatore

Quem é louco por queijo vai amar a notícia! O “gorgonzola dolce”, produzido pela indústria Arrigoni Battista, localizada na comuna de Pagazzano, na região de Lombardia, foi eleito o melhor queijo italiano na 29ª edição do “World Cheese Awards”, realizada em San Sebastián, na Espanha. Outros queijos italianos também participaram da disputa como o Pecorino, […]

Leia mais

Cuore di Cacao lança linha especial de panettones!

panetones-de-frutas1

Que o panetone é uma das principais delícias do Natal todo mundo sabe. Agora, o tradicional preparo acaba de ganha uma linha especial e deliciosa na curitibana Cuore di Cacao, principal chocolateria do Paraná, referência nacional na produção de chocolates Premium. Os panettones da Cuore di Cacao são baseados na tradicional receita italiana, desenvolvidos com […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *