Galã é eleito o embaixador da marca “Vinhos da Península de Setúbal”!

4

 

O ator português Paulo Rocha foi eleito o embaixador da marca “Vinhos da Península de Setúbal”.  A última aparição de Paulo Rocha  na telinha foi como o Orville de “Império”, novela do grande mestre Aguinaldo Silva.

Fique por dentro!

A Rota de Vinhos da Península de Setúbal/Costa Azul existe para surpreender quem visita uma região bafejada pela sorte, que reúne em três concelhos – Palmela, Setúbal e Montijo – um elevado patamar de qualidade. Do património, à gastronomia, dos recursos naturais, às condições de alojamento, a diversidade é ilimitada e resulta num equilíbrio sustentado, com Lisboa aqui tão perto.
Parta, pois, à descoberta das joias que se escondem nesta geografia de clima favorável e seja o viajante atento e exigente neste percurso de múltiplos encantos. Use os cinco sentidos: saboreie o que de melhor a gastronomia tem para oferecer; dê ouvidos aos pedaços de História que os monumentos contam; toque nas faianças, nos barros, nos tecidos artesanais; veja o rio, o mar, a serra, o casario rural, os palácios, e cheire as vinhas que dão este néctar de eleição. A Rota de Vinhos da Península de Setúbal junta as vontades de adegas, instituições e agentes para exaltar a identidade própria desta região, em torno dos seus principais valores, contando com 14 adegas aderentes, 3 restaurantes e 2 pousadas.
Casa Mãe da Rota de Vinhos

O pólo dinamizador de todo este projeto é a Casa Mãe. Inaugurada no ano 2000, está instalada em Palmela, numa antiga adega adaptada para o efeito. O visitante é surpreendido pela beleza interior do edifício, pelas inúmeras marcas de vinhos e produtos regionais de qualidade, assim como pela oportunidade de provar vinhos e efetuar as marcações de visitas guiadas às adegas.
Inaugurada a 1 de Junho de 2000 – data simbólica por ser o dia do Concelho –, a Casa Mãe da Rota de Vinhos está situada no Largo de São João, em Palmela. A vocação principal da Casa Mãe consiste na promoção dos vinhos da Península de Setúbal e do território, por este constituir um fator importante na captação de turismo nacional e internacional.

A Casa Mãe da Rota de Vinhos funciona, igualmente, como um centro de documentação e espaço de exposição, prova e venda de vinhos produzidos pelas adegas aderentes.
Um bar compõe o seu interior, tornando-a um local agradável de visita impulsionado, também, pela sua construção arquitetónica.

Se quiser ainda conhecer melhor as adegas da região aproveite a possibilidade que a Casa Mãe oferece de promover marcações de visitas guiadas.

Contactos e informações:
Rota de Vinhos da Península de Setúbal – Costa Azul
Casa Mãe da Rota de Vinhos
Largo de S. João Batista
2950 – 248 Palmela
t.: (+351) 212 334 398 | f.: (+351) 212 334 990
e.: info@rotavinhospsetubal.com | w.: http://www.rotavinhospsetubal.com
GPS N38º 34′ 17,9″ | O-8º54’09,10″




VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Mais antiga chopeira de São Paulo inaugura com festa novo espaço com forno napolitano!

O Bar Dois Irmãos está mais paulistano do que nunca. Agora, além de “um chope, dois pastel” e outros clássicos de boteco, quem passar pelo histórico bar do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, poderá pedir uma das receitas mais queridas da cidade, a pizza. Na noite de ontem, 14/03, o bar inaugurou, […]

Leia mais

Confira a lista das melhores gelaterias da Itália!

O Gambero Rosso, que elege os melhores restaurantes italianos, lançou um guia com melhores sorveterias da Itália em 2016. Ao invés das tradicionais estrelas, as marcas foram classificadas em uma escala que vai de um a três cones de “gelato”. Confira os escolhidos! Piemonte: Canelin (Acqui Terme), Alberto Marchetti (Turim), Mara dei Boschi (Turim), Ottimo! […]

Leia mais

2 receitas de ovos de Páscoa simples e fáceis de fazer!

Essas duas receitas de ovos de Páscoa são simples e fáceis. Lembre-se, que além dos ingredientes, você precisa comprar a forma. Receita de ovo de Páscoa crocante Ingredientes 1 pacote de flocos de arroz ou crocante de amendoim 1 barra de chocolate ao leite de 300 gramas Modo de preparar: Com um faca rale a […]

Leia mais

Chef Dalton Rangel lança livro e promove jantar especial em Curitiba!

Que tal participar do lançamento do livro de receitas de um dos chefs mais respeitados do país e ainda saborear preparos exclusivos desenvolvidos por ele? Assim será o jantar de lançamento do livro “Por amor ao sabor – As melhores receitas das cozinhas por onde passei”, do chef Dalton Rangel, em Curitiba. O evento especial […]

Leia mais

Almoço de Páscoa: Sugestões e dicas da salada a sobremesa!

A páscoa está chegando e nada melhor do que reunir a família para saborear os pratos típicos da ocasião. Neste dia, como de costume a refeição precisa ser preparada a base de peixe, deve-se servir muito vinho, e a presença de amigos e familiares é imprescindível. Vamos apresentar algumas dicas para você arrasar entre seus […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *