Feira da Moda de Gramado reúne estados que representam 70% da receita de vendas do setor!

2Um dos principais setores produtivos brasileiros terá uma prévia de como será o mercado no próximo ano. É nisso que confiam os expositores da Feira da Moda de Gramado 2015. O evento será realizado de 20 a 22 de janeiro de 2015, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS. Grandes indústrias brasileiras e grupos atacadistas já confirmaram presença, atraindo lojistas dos principais centros do país.

De acordo com um estudo do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará, em 2011 o setor têxtil obteve R$ 46,7 bilhões em receitas de vendas. A maior parte deste faturamento, cerca de 70%, foi registrada nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “A maioria dos expositores e lojistas que estarão em Gramado são justamente dessas regiões. Isso mostra a representatividade que a feira alcançou junto ao mercado, sendo um indicativo do volume de vendas possível de ser projetado quando se tem os maiores vendedores e os maiores compradores reunidos em um mesmo local”, afirma Cláudio Goerl, Diretor da Cia das Feiras, promotora da Feira da Moda de Gramado 2015.

Segundo Victor Wu, Diretor da Lofty International Group, uma das principais atacadistas de vestuários e acessórios do Brasil, a Feira de Moda de Gramado representa de 15 a 20% das vendas da empresa da coleção de outono e inverno. O objetivo da empresa – que atua com marcas como Queens e Blue Jasmine – nesta edição é manter o nível das edições anteriores. “O mercado esteve ruim em 2014, por isso é difícil fazer projeções para o próximo ano. Estamos apostando na feira como uma sinalização de como será o mercado em 2015”, destaca o diretor.

Ernesto Wachsmann, Diretor da Blue Bay, outra grande atacadista de confecção do Brasil, projeta vender 50% da coleção de inverno de sua empresa somente nos três dias da Feira da Moda de Gramado, confirmando os bons negócios das edições anteriores. “Estarei participando pela 16ª vez, e tenho certeza de que teremos boas vendas, porque essa é a data certa. Nesse período, o lojista vai à feira e compra, e preparamos sempre uma coleção diferenciada para que ele não apenas compre na feira, mas compre os produtos da Blue Bay”, ressalta o Diretor.

O Brasil está entre os 15 países que representam 81,2% da produção mundial de vestuário e é o quinto país de maior consumo aparente. “Com um mercado interno forte, apesar de algumas incertezas recentes, a Feira da Moda de Gramado se torna um momento decisivo para que fabricantes e atacadistas garantam sua produtividade”, salienta o Diretor da Cia. das Feiras.

A FEIRA DA MODA DE GRAMADO

O evento será realizado de 20 a 22 de janeiro de 2015 nos pavilhões do Serra Park – agora totalmente climatizados – na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Entre os segmentos presentes, estão moda geral, masculino, feminino, infantil, underwear, surfwear, jeans, tricot, acessórios e suplementos. Variedade que faz com que lojistas de diferentes pontos do país apostem na feira para conhecer os principais lançamentos da moda para a estação fria, e também para garantirem seus estoques com descontos especiais viabilizados pelos fabricantes.

A feira terá mais de 370 expositores. Entre eles, estão nomes como Giovanna Bianco, Questão de Estilo, Mooncity, Bilu New, Crocker Jeans, Dixie, Giorgio Bianco, Gangster, Victor Marcel, Mosaico, Blue Bay, e Canatiba.

Até o momento, mais de 5 mil das 9 mil diárias oferecidas pela organização da feira na rede hoteleira de Gramado já estão confirmadas para lojistas de diversos estados. Interessados em participar podem entrar em contato com a organização através do site www.ciadasfeiras.com.br, pelo e-mail info@ciadasfeiras.com.br ou pelo telefone (51) 3083 0101.

Serviço

 16ª Feira da Moda de Gramado

Data: 20 a 22 de janeiro de 2015

Local: Pavilhão do Serra Park – Gramado – RS

Serviço

 

16ª Feira da Moda de Gramado

Data: 20 a 22 de janeiro de 2015

Local: Pavilhão do Serra Park – Gramado – RS




VEJA MAIS SOBRE Moda


Melissa lança Melissa Sac Bag, bolsa hit dos anos 1980!

Mesclar o clássico e o contemporâneo de maneira leve e singular já virou uma das marcas registradas de Melissa. Agora, a marca apresenta sua releitura de um dos maiores ícones da moda: a bolsa-saco. Sucesso absoluto na década de 1980, a bolsa, também conhecida como bucket bag, chega com humor, irreverência e, claro, o inconfundível […]

Leia mais

Bela Gil lança sua primeira coleção de roupas em parceria com o Cantão!

Depois de inúmeras parcerias no ramo da gastronomia, dois livros e dois restaurantes, Bela Gil se lança numa nova empreitada, dessa vez na moda. Em parceria com o Cantão a moça desenvolveu 20 peças com a marca carioca, e acaba de estrear um programa no GNT (Vida +Bela) em que mostra sua rotina em casa. […]

Leia mais

Karl Lagerfeld lança linha de vestidos longos com preços muito mais acessíveis!

O poderoso Karl Lagerfeld anunciou uma linha de longos para sua etiqueta homônima (com preços muito mais acessíveis). Os modelos já estão à venda no site do estilista e saem por valores vão até US$ 400. Muito mais baratos que as versões couture multi-milionárias que ele produz na Chanel ou na Fendi. Relacionado

Leia mais

Swarovski lança coleção inspirada em A Bela e A Fera!!

A Swarovski acaba de lançar uma linha inspirada no filme  A Bela e A Fera. Tem peças em cristais no formato dos personagens, colares, anéis, brincos e pulseiras ornamentadas. Um arraso!   Relacionado

Leia mais

Marca lança linha de biquínis inspirados nas princesas da Disney!

A Enchanted Bikinis acaba de lançar uma linha de biquínis inspirados nas princesas da Disney.“Nossa missão é deixar a princesa em você brilhar e encantar todo mundo e tudo ao redor. Acreditamos que toda mulher pode se sentir assim sem vestir “, diz o site responsável pela linha. Repost from the wonderful @princessperplexity wearing our […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *