Estação de esqui do Colorado reúne sossego e muita neve “Champagne Powder” !

POWDER COUPLESNOWBOARD SCHOOLA estação de esqui de Steamboat comemora seu 52º aniversário com a inauguração de pistas para esqui e snowboard noturno para todos os níveis, de iniciantes a experts. Trilhas iluminadas vão fazer seus visitantes deslizarem do topo do Christie Peak Express até a base, onde serão recebidos com chocolate quente. O luxuoso Sheraton Mountain Suites esteve entre as estreias da última temporada, Conta com suítes de um e dois dormitórios com cozinhas equipadas. O Four Points Lodge abre um restaurante na montanha para 200 pessoas e vistas incríveis a partir do Storm Peak.

Four Points Lodge – As novas instalações multimilionárias do Four Points Lodge, acentuam a paisagem montanhosa com seu design e acabamento, além de oferecer vistas panorâmicas para as montanhas de Flat Tops, a vastidão do sopé do Mount Zirkel e o Storm Peak. Está localizado na área da montanha conhecida como Storm Peak/Four Points, em uma localização central para os hóspedes explorarem a região.  Seu restaurant tem capacidade para 200 pessoas e tem decoração moderna ao estilo montanhês que utiliza pedras nativas e madeira de demolição. Possui lareiras a gás internas e externas, um deck com grade de madeira, uma moderna churrasqueira externa, televisões de tela plana e um bar interno para 30 pessoas com vistas para o Storm Peak.

Uma cidade com montanha – Steamboat Springs tem uma característica própria: é destino para quem gosta de curtir a montanha e seus esportes. Badalação aqui, só nas pistas ou no après-ski. A cidade é muito hospitaleira e garante ao visitante muita diversão na neve e boas opções em bares, gastronomia e compras no centro histórico. Moradores ressaltam; “somos uma cidade com uma montanha”.

Fato que há muita vida além do esqui em Steamboat, mas foi a montanha que a colocou no mapa do turismo “norte-americano” a partir de 1963. A neve que cobre as montanhas durante o inverno é motivo de orgulho por lá e pode ser considerada a responsável pela explosão do turismo na pacata cidade. Batizada de “Champagne Powder” – com média de 9 metros por temporada –, cobre as 165 pistas e mais de mil hectares de terreno.

Outra peculiaridade de Steamboat é a de ter nas clareiras de Pioneer Ridge, Sunshine e Storm Peak a melhor área para esqui entre árvores do oeste. É como eles dizem por lá: “powder and trees, What more do you need?”. (Neve powder e árvores. O que mais você precisa?)

Steamboat conta desde a última temporada com novo espaço para shows e concertos, novos bares, restaurantes e equipamentos para produção de neve artificial, entre outras melhorias. O acesso fácil por conta do aeroporto Hayden, que pessou por reformas com investimentos de US$ 18 milhões, também é um dos atrativos para os visitantes que não querem perder tempo com transfers e estradas até chegar ao hotel.

A cidade também oferece aos visitantes mais de 100 bares e restaurantes, supermercado, uma boa variedade de spas e serviços de saúde e beleza, além de diversas opções de hospedagem – que vão desde pousadas simples a hotéis luxuosos e condomínios -, lojas, cafés e tudo o que é necessário para aproveitar a neve.

Quem leva – O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no hotel Sheraton Steamboat, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.

Para aqueles que quiserem curtir a temporada no mês de janeiro, custa a partir de US$ 3.024,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até abril de 2015. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.americanskiclub.com.br.

 

 

Saiba mais sobre a montanha de Steamboat:

 

Steamboat (Colorado)

Site: www.steamboat.com

Temporada: de 27 de novembro de 2014 a 12 de abril de 2015.

Pistas: 165 (14% para iniciantes, 42% para intermediários e 44% para avançados).

Meios de Elevação (lifts): 16.

Capacidade: 41.465 pessoas por hora.

Elevação da base: 2.103 metros.

Altura máxima: 3.224 metros.

Área esquiável: 2.965 acres.

Neve por ano: 859 centímetros.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


5 motivos para visitar Campos do Jordão em março!

A Suíça brasileira é um dos destinos mais procurados do país no inverno. Os turistas vão, principalmente, em busca do frio, da rica gastronomia e das atrações do Festival de Inverno. O que muitos não sabem é que fora da temporada a cidade pode ficar tão – ou ainda mais – interessante. Isso porque, fora […]

Leia mais

Hotéis “Pet Friendly”: quando animais também são bem-vindos!

Ao sair de férias, existe um grande preocupação em onde e com quem deixar os animais de estimação. William Wansbury, gerente da Pousada Água Marinha, localizada em Guaratuba, no litoral paranaense, não tem este problema. Além de trabalhar em um estabelecimento situado de frente para a praia, ele se diz muito sortudo pois a pousada […]

Leia mais

Roteiro de Carnaval 2 em 1: destinos ecléticos com atividades para descansar ou cair na folia!

Faltam algumas semanas para a chegada de um dos feriados mais aguardados pelo brasileiro, o Carnaval. Quem não definiu o destino da viagem não precisa se preocupar: com uma pesquisa rápida, ainda dá tempo de encontrar o pacote ideal para o casal, família ou amigos – mesmo se nem todos concordarem quando o assunto é […]

Leia mais

Walt Disney World anuncia dois novos espetáculos noturnos em 2017, além uma refrescante atração no Typhoon Lagoon!

Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom usarão o que há de mais moderno em tecnologia para encantar ainda mais os visitantes após o pôr-do-sol. Os dois parques temáticos de Walt Disney Resort, na Flórida, receberão novos e impactantes shows ainda este ano. Parte da maior expansão da história do Disney’s Animal Kingdom, o Rivers of […]

Leia mais

Desmistificando Miami – Dicas culturais e gastronômicas!

Miami sempre terá a fama de ser uma perdição para os shopaholics, mas não é só disso que vive a cidade. Ela possui muitas facetas e como é o destino de lazer de muitos brasileiros, os anfitriões Léo e Daniel Ickowicz, brasileiros donos da imobiliária Elite International Realty, separaram algumas dicas gastronômicas e culturais, para […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *