Emirates implanta nova tecnologia para otimizar serviços de aeroporto!

1A Emirates inova mais uma vez ao introduzir um aplicativo em suas operações de aeroporto. O Journey Manager permite que equipe da companhia aérea em solo obtenha informações em tempo real, atendendo às necessidades dos passageiros com maior eficiência. Desenvolvida pela Emirates, em colaboração com a Samsung e a Etisalat, a tecnologia é executada no recém-lançado Samsung Note 4.
“A Emirates, como uma empresa de vanguarda, tem como objetivo continuar oferecendo os serviços mais personalizados e de excelência aos seus passageiros”, destaca Mohammed H. Mattar, vice-presidente sênior da Divisão de Serviços Aeroportuários da Emirates. O volume das operações da empresa no aeroporto, segundo o executivo, pode ser um desafio, especialmente durante os horários de pico, quando o movimento atinge 140 partidas e chegadas em uma janela de quatro horas.
Com a utilização do novo aplicativo, gerentes e supervisores da Emirates ganharam nova consciência operacional. Isso significa que são capazes de verificar o status dos voos de entrada e saída, o que os ajuda a avaliar as potenciais áreas de preocupação e gerenciar melhor as operações, especialmente no caso de uma interrupção.
Já os funcionários da área de conexões estão à disposição para auxiliar os até 20 mil passageiros em trânsito durante os horários de pico em um período de seis horas. Desses, 40% tentam obter informações sobre os portões de embarque de seus próximos voos. Ao checar o cartão de embarque de um passageiro com o dispositivo, é possível acessar facilmente as informações mais atualizadas sobre seus voos, reduzindo, significativamente, as filas.
Também é possível consultar voos atrasados ou situações em que houver períodos curtos para conexão. O aplicativo permite que a equipe da Emirates identifique esses passageiros e repasse as informações para o supervisor do portão no voo de conexão. Para os que perderam suas conexões, basta terem seus cartões de embarque escaneados para conferir as remarcações de voos e redirecioná-los de acordo.
“Antes do Journey Manager, a maioria destas funções era realizada por meio de transações atrás de um desktop, e as informações, obtidas a partir de relatórios impressos, só capturavam as atualizações de status no momento em que eles eram impressos”, ressalta Mattar. “Com a capacidade de digitalizar rapidamente o cartão de embarque de um passageiro e de acesso em tempo real aos dados de voo, nossa equipe é capaz de tomar decisões com mais confiança”, acrescenta.
Nos próximos meses, a Emirates continuará a implantação do gestor Journey entre seus 2,4 mil funcionários de aeroporto, com a intenção de torná-lo acessível a todos os pontos de contato com o cliente, incluindo check-in, remarcação de voos e pedidos de mudança de assento.
A Samsung lançou o Samsung Note 4 no último dia 17 de outubro. A Emirates é a primeira companhia aérea do mundo a utilizar o modelo e sua equipe recebeu o dispositivo no mesmo dia em que começou a ser vendido globalmente.



VEJA MAIS SOBRE Turismo


Bagagens poderão ser cobradas em viagens de avião!

mala2

Minha gente, onde vamos parar? A extinção da gratuidade para bagagens despachadas está entre as novas regras do setor de aviação que devem ser analisadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na próxima semana. As propostas foram levantadas em audiências públicas iniciadas em março deste ano e abordam ainda a proibição de multa por […]

Leia mais

Nápoles vai ganhar museu permanente dedicado a presépios!

napoles

A cidade de Nápoles, no sul da Itália, ganhará um museu permanente de presépios, uma iniciativa idealizada pelo magistrado Ugo Ricciardi e pelo cardeal Crescenzio Sepe e promovida pela fundação “Sant’Alfonso Maria de’ Liguori”. O museu ficará aberto o ano todo, “com o objetivo de apresentar características da tradição e inovação típicas da cultura napolitana”. […]

Leia mais

Pesquisa afirma que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento!

4

Um levantamento realizado pelo site Booking.com mostrou que as pessoas acreditam que viagens trazem mais felicidade do que o dia do casamento, conquistar bens materiais e até ter filhos. Na pesquisa, 49% dos entrevistados disseram que uma viagem trouxe mais felicidade do que seu próprio casamento, enquanto 51% afirmaram preferir uma viagem a um encontro […]

Leia mais

China está construindo uma réplica do Titanic!

SUINING, CHINA - NOVEMBER 30: People attend a ceremony to start The Sinking of Titanic Keel Laying Project on November 30, 2016 in Suining, Sichuan Province of China. The Sinking of Titanic Keel Laying Project started in Suining to construct a Titanic's replica and the replica will serve as a cruise boat for visitors around the World to visit and experience after its completion. Camera crew of the United States National Geographic will take pictures and record the entire event of the project. (Photo by VCG/Getty Images)

A China está construindo uma réplica do Titanic! O projeto gigantesco que está orçamento em 145 milhões de dólares, teve início no final do mês de novembro e faz parte de numa iniciativa para fomentar o turismo na província chinesa de Sichuan. O estaleiro onde estão acontecendo os trabalhos fica a mais de 1200 quilômetros de distância do mar e […]

Leia mais

Grupo Pestana desiste de hotel no Rio de Janeiro!

fachada

Vamos combinar que o ano de 2016 não foi muito bom para a hotelaria brasileira. Foram poucos estabelecimentos que conseguiram respirar tranquilo com essa nossa economia maluca. Agora chega a notícia que o grupo Pestana entregou o hotel Pestana Rio Barra Beach & SPA que administrava em frente à praia da Barra da Tijuca no Rio […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *