Emilio Pucci lança Cities of the World – II!

4Desde seu lançamento no ano passado, os lenços Emilio Pucci Cities of the World atraíram fãs instantaneamente com seu design atrativo, vibrante e atemporal. Agora, o projeto ganha expansão com três novas estampas inspiradas em monumentos de Milão, Londres e Tokyo.

Concebido como um cartão postal moderno, os lenços de seda com ilustrações exclusivas são como uma ode a cada cidade. Seguindo o lançamento em Florença, Roma, Nova York, Paris, Xangai e Hong Kong em 2014, as três novas cidades ilustradas são pontos chave do universo Pucci.

O lenço dedicado a Milão, a cidade na qual Emilio Pucci recentemente abriu uma nova butique, representa uma das maiores joias arquitetônicas da cidade: a fachada da catedral Duomo, construída no Século XVI e a magistral cúpula de vidro da Galleria Vittorio Emanuele II, do século XIX. A ilustração é embelezada com motivos florais e fundo gráfico – uma alusão ao chão de mármore da Duomo.

O lenço londrino transmite o mood vibrante da metrópole retratado como uma colcha de retalhos com os tradicionais ícones da cidade. O clássico taxi preto passa por uma cabine telefônica e um pub britânico, deixando para trás paisagens como London Eye e Gherkin. As bordas do lenço são adornadas com desenhos das joias da coroa inglesa.

Já Tokyo é retratado com desenhos gráficos que incorporam a cidade e o Japão, unindo a natureza com a alta tecnologia – dois fortes elementos que caracterizam a cultura do país. O Mount Fugi aparece no fundo com pássaros e borboletas em origami que voam sobre um tradicional jardim japonês, enquanto as fitas que entram e saem do primeiro plano, representam os cabos elétricos que conectam as metrópoles.

A coleção Cities of the World é uma continuação do lenço Battistero, desenhado em 1957 pelo Marques Emilio Pucci.




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