Embarcação poderosa é lançada pela Benetti!

1Para tudo minah gente! A FB801 M / Y VICA – 50 metros de comprimento – é a primeira embarcação construída pela Benetti utilizando duas técnicas diferentes: o casco é de fibra de vidro, enquanto que a superestrutura é de alumínio. Com um conceito de moldagem flexível o superiate atende diferentes necessidades de personalização do cliente. Um iate para o Mediterrâneo, com espaços ao ar livre amplos – um espaçoso deck aberto à popa, e à proa com um deck superior e um enorme terraço. Um verdadeiro poder!

1

Linhas exteriores são caracterizadas por elegantes janelas de altura completa que não só enchem os interiores com luz natural, mas também simplificam o seu perfil. Uma característica única do VICA são as três escotilhas no casco. A primeira é colocada lateralmente no sentido da popa para lançar e recuperar o tender; a segunda serve como uma plataforma de banho; a terceira se abre para o hall de entrada no andar inferior dando ar e luz para uma outra área fechada. Outra característica única para os iates desse tamanho é um corredor automático abaixo do nível do mar, exclusivamente para os proprietários.

O FB801 M / Y VICA – projetado para suportar 500 toneladas brutas – é um state of the art Benetti, com o total conforto a bordo e extensas áreas ao ar livre e de prazer: um iate Mediterrâneo completo.

VICA tem quatro pavimentos ligados por uma escadaria central que se abrem para lobbies elegantes que por sua vez dão acesso ao restante das áreas de estar. Além dos quatro pavimentos tem um andar inferior com sala de máquinas, áreas de serviço e lavandaria.

Seu layout interno é clássico, com quatro cabines de hóspedes no andar inferior, a suíte do proprietário à proa no convés principal, e uma cabine adicional no deck superior.

1

O grande salão principal recebe os hóspedes no deck principal, e é visualmente separado de uma zona mais íntima com um piano de cauda, karaoke, um bar estilo americano e sofá, e de uma outra área mais íntima com espreguiçadeiras, mesas de centro e tv extra grande. Em frente, um hall com escadas conduzem a outras plataformas, levando, por sua vez, à ampla cozinha profissional para a porta e apartamento do proprietário a estibordo. A suite dispõe de um grande estúdio e uma cabine que ocupa o feixe completo com um terraço privativo com um corredor exclusivo que leva até o mar. A suite dispõe de banheiros masculino e feminino, com chuveiro e banheira, e separados por um walk-in closet.

As quatro suites estão no convés inferior, duas à popa com camas queen size e duas à proa com duas camas individuais, e são separadas pelo lobby. Aqui há ainda um terraço exterior que se expande ao abrir a escotilha, dando luz e ar para o interior. Completamente separada da área de hóspede estão seis cabines para os doze membros da tripulação.

1

A sala de jantar apresenta uma grande mesa oval para doze convidados no deck superior. No mesmo deck se encontra outra cabine de hóspedes e para frente a cabine do capitão, ao lado da ponte. Os destaques do deck superior são os espaços ao ar livre: enquanto o deck de popa é bastante espaçoso, o foredeck é excepcionalmente espaçoso, com um enorme divã e duas espreguiçadeiras ao lado da Jacuzzi, permitindo que os hóspedes passem o dia inteiro aproveitando o mar em total privacidade, tanto nesta plataforma quanto na plataforma de banhos.

O sun deck, dedicado exclusivamente à vida ao ar livre, dispõe de uma segunda Jacuzzi cercado por uma grande área de banhos de sol, uma mesa de almoço e um bar com banquetas, onde é possível desfrutar de uma bebida a qualquer hora do dia ou da noite. Próximo a essa área, a outra área de lazer pode ser transformada em heliporto. Proprietário do VICA não optou por esse recurso, mas as estruturas do iate estão prontas para receber um pequeno helicóptero para transportar os hóspedes.1

Os interiores são todos concebidos por Benetti, sob a mão orientadora do arquiteto Mariarosa Remedi e em colaboração com a designer de interiores pessoal do proprietário.

Atmosfera e decoração seguem o estilo “casa” e é a principal fonte de inspiração para todos os ambientes, com exceção do foyer, onde temos a escada notável em ferro forjado e da clarabóia que inunda o convés inferior com luz natural.

Os interiores são acolhedores e clássicos, com uso predominante de cerejeira, tanto suave quanto acetinado (para as cabines), com detalhamento em pau-rosa. A iluminação é muito sugestiva, por LED, e as colunas de alabastro interiores iluminadas têm controles dinâmicos de temperatura de luz via iPad.1

Tecnicamente, a Benetti FB801 M / Y VICA mantém sua configuração clássica, com um casco de deslocamento de fibra de vidro impulsionado por dois CAT C32 Acert desenvolvendo 970 kW cada, garantindo desempenho adequado para suas 498 toneladas brutas. Graças a esta configuração VICA tem uma autonomia de 4.000 milhas náuticas a uma velocidade de cruzeiro de 12 nós, mas pode facilmente chegar a sua velocidade máxima de 15,5 nós ou de cruzeiro a 14 nós, com seus motores em 85% de sua carga máxima.
O M / Y VICA garante um passeio confortável, praticamente sem vibrações e ruídos que foram reduzidos graças a um especial elo elástico entre os motores e eixos de hélice.

O sistema de estabilização Naiad também é perfeito para os hábitos do proprietário, geralmente ancorados e raramente no porto.

 




VEJA MAIS SOBRE Notícias


Bebe vinho e no dia seguinte fica com dor de cabeça? Resolva esse problema!

4

Você toma aquele vinho e mesmo sem ter exagerado acorda com dor de cabeça?  Já se questionou por que isso acontece? Segundo a Time, existe uma substância no vinho – a tiramina – que causa essas pontadas na cabeça devido à influência que esta tem na pressão arterial. O vinho, especialmente o tinto, contém ainda […]

Leia mais

Nokia lança câmera poderosa!

4

O novo mimo da Nokia é a Ozo, uma câmera 360 graus com jeito de nave alienígena. Com preço na casa dos US$ 45 mil (cerca de R$ 150 mil), o aparelho é destinado ao mercado profissional foi exibido durante o Slush, feira de inovação e tecnologia realizada em Helsinque, na Finlândia. A Ozo parece um olho […]

Leia mais

Confira as 8 tendências do setor digital para 2017!

marketing-digital-2017-blog-michel-telles

Aproximadamente 94% das empresas mantiveram ou aumentaram o investimento no Marketing Digital em 2016. Isso é reflexo do aumento no número de visitantes aos sites e e-commerces, sem falar na crescente onda de engajamento que as redes sociais proporcionam aos internautas. “O digital não se restringe apenas às redes sociais, tudo que engloba nosso mundo […]

Leia mais

Cimento e concreto é a nova tendência no universo da decoração!

6

Acabamentos em cimento e concreto vêm conquistando cada vez mais espaço no universo da decoração. Revestimentos 3D, móveis feitos com o material, acabamentos de paredes e pisos em cimento queimado, entre outras possibilidades, vêm se destacando como tendência contemporânea.   A proprietária da Guaraúna – empresa especializada na venda de revestimentos cimentícios e madeiras de […]

Leia mais

Chega em São Paulo um app de táxi exclusivo para mulheres!

Business woman traveling by yellow taxi in city

Quem vai amar essa notícia são os marmanjos ciumentos! Chega em São Paulo um aplicativo de táxi exclusivo para as mulheres. O FemiTaxi, tem uma frota composta apenas por motoristas do sexo feminino, e que nasce com intuito de ser uma alternativa para as usuárias de táxi na capital paulista. De acordo com Charles-Henry Calfat […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *